Perguntas do paciente (43)
-
Pode tomar pilula do dia seguinte e 15 dias depois por o Diu Mirena?
Pode tomar pilula do dia seguinte e 15 dias depois por o Diu Mirena?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pode sim, desde que se tenha uma relativa certeza de ausência de gestação! o que a gente precisa pra colocar um dia é ver pela história clínica se você não tem contraindicações e ter uma relativa…
-
É normal corrimento pequeno e marrom após anticoncepcional? E quanto tempo ele pode durar ?
É normal corrimento pequeno e marrom após anticoncepcional?
E quanto tempo ele pode durar ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Corrimento sempre precisa de exame físico e coleta de conteúdo vaginal para análise microscópica.
Como é marrom, pode ser que seja sangue e nesse caso, se você iniciou anticoncepcional agora,…
-
Posso passa lodocaina na região vaginal para ter relação sexual? Existe algum tipo de lubrificante c
Posso passa lodocaina na região vaginal para ter relação sexual? Existe algum tipo de lubrificante com anestésico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No geral não recomendamos essa prática de rotina! é importante que você seja avaliada pra gente conseguir orientar o que pode estar causando essa dor e possíveis tratamentos.
-
Fiz laqueadura a 6 meses e até hoje não menstruei é normal ?
Fiz laqueadura a 6 meses e até hoje não menstruei é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Laqueadura não altera seu eixo hormonal.
Pessoas que não usam nenhum tipo de hormônio e ficam sem menstruar devem investigar as causas.
-
Tomei secnidazol hoje a noite. Posso ter relação sexual amanhã normalmente?
Tomei secnidazol hoje a noite.
Posso ter relação sexual amanhã normalmente?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim! Não tem restrição quanto a relação sexual, mas imagino que tenha sido prescrito devido a uma vaginose bacteriana, se foi por isso, sabemos que vaginose bacteriana pode acontecer devido…
-
Coloquei o DIU a exatamente 1 mês atrás, fiz meu primeiro ultrasson e o médico disse que estava baix
Coloquei o DIU a exatamente 1 mês atrás, fiz meu primeiro ultrasson e o médico disse que estava baixo, eu devo realocar ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
DIU baixo não é a forma correta de laudar posicionamento do DIU, para saber se ele está bem posicionado e necessita ou não de reposicionamento precisamos saber se ele está acima ou abaixo do orifício…
-
Fiz histerectomia total a 5 meses e agora começou um ardor na vagina é normal?
Fiz histerectomia
total a 5 meses e agora começou um ardor na vagina é normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente esse ardo na vagina não tem relação com a histerectomia total, precisaria avaliar as causas de ardor, por exemplo: infecções vaginais, higiene íntima inadequada, atrofia.
-
Retirei o cisto no ovario direito minha menstruacao é regular.Eu posso engravidar?
Retirei o cisto no ovario direito minha menstruacao é regular.Eu posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retirar cisto de ovário não significa retirar os ovários e ficar sem função ovariana, você falou que menstrua regularmente, então você pode engravidar.
Caso você não tenha desejo de gestar…
-
Olá, estou tomando o Iumi ES de forma contínua tem 21 dias, estou tendo escape
Olá, estou tomando o Iumi ES de forma contínua tem 21 dias, estou tendo escape há 7 dias. Gostaria de saber é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oie, sim é normal, especialmente nos primeiros 3 meses de uso, é normal e esperado ter sangramento irregular, caso se mantenha com sangramentos frequentes após esse período, vale a pena reavaliar…
-
Terminei de toma os 21 comprimidos,mas já tem 5 dias que minha menstruação não desce o que será ?
Terminei de toma os 21 comprimidos,mas já tem 5 dias que minha menstruação não desce o que será ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é obrigatório ter sangramento na pausa dos anticoncepcionais, algumas pessoas ficam sem sangrar e não tem problema, outras sangram no início da próxima cartela, outras no início da pausa.
-
Estou em tratamento com rifampicina uma vez por semana, tomei injeção trimestral tem 30 dias, tive r
Estou em tratamento com rifampicina uma vez por semana, tomei injeção trimestral tem 30 dias, tive relação desprotegida, posso tomar a pílula do dia seguinte? Ou não vai funcionar por causa da rifampicina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a rifampicina não interage com a injeção trimestral, então se você iniciou há 30 dias a injeção já está funcionando, não precisaria de pílula do dia seguinte.
Além disso, você está…
-
Tive candidíase,passei na médica e ela passou um tratamento. Agora começou um corrimento, sem cheiro
Tive candidíase,passei na médica e ela passou um tratamento. Agora começou um corrimento, sem cheiro, meu amarelo, é da candidíase, o que faço ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A correta avaliação de corrimento precisa de análise de conteúdo vaginal através de microscopia!
porque muitas vezes só o diagnóstico baseado nas queixas ou no exame físico pode ser insuficiente!…
-
Olá! Sempre tomei o iumi se 24 comprimidos, com pausa de 4 dias. Porém comprei uma cartela de 21 co
Olá!
Sempre tomei o iumi se 24 comprimidos, com pausa de 4 dias. Porém comprei uma cartela de 21 comprimidos por engano. Nesse caso, devo fazer a pausa de 24 dias ou é mais seguro emendar a cartela?
Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, acredito que você tenha comprado algum com dosagem diferente do YAZ.
o Yaz é 3 mg de drospirenona com 20 microgramas de etinilestradiol, todas as apresentações (YAZ, similares e genéricos)…
-
Fiz uma conização dia 10/09/2024. Hoje é 26/09/2024, E eu estou com muito tesão. Preciso saber se po
Fiz uma conização dia 10/09/2024. Hoje é 26/09/2024, E eu estou com muito tesão. Preciso saber se posso me masturbar (massagear o clitóris) e gozar? Pois não estou mais de vontade de aliviar o tesão e a vontade imensa de gozar. Éu posso me masturbar(massagear o clitóris??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, estímulo externo não tem problema, orientamos no geral um período sem relação penetrativa para que tenha uma cicatrização adequada, mas estímulos externos e gozar não te trará prejuízo.
-
Uso Qlaira para tratamento de endometriose, e meu médico recomendou pular os 4 últimos comprimidos d
Uso Qlaira para tratamento de endometriose, e meu médico recomendou pular os 4 últimos comprimidos da cartela( 2 vermelhos e 2 brancos). Isso afeta na eficácia do anticoncepcional contra a gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
não afeta!é como se você tivesse emendando cartelas!
o que altera a eficácia das pílulas é você esquecer de tomar, tomar em horários errados entre outras.
-
Uso diu Kyleena a um ano, e minha menstruação sempre foi intensa, a alguns meses começou a diminuir,
Uso diu Kyleena a um ano, e minha menstruação sempre foi intensa, a alguns meses começou a diminuir, este mês chegou a ter um pequeno escape, porém tive cólica e todos os sintomas de TPM. Fiz meu exame preventivo a 3 meses e estava tudo normal.
É normal parar de menstruar com o Kyleena…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim. a gente sabe que após 1 ano de uso do diu hormonal, 80% das pessoas pode te rum padrão de sangramento favorável que significa: Ficar sem menstruar OU ter sangramento de vez em quando…
-
Tenho fator RH negativo e meu companheiro RH positivo. Tive um aborto espontâneo com 3 meses e não t
Tenho fator RH negativo e meu companheiro RH positivo. Tive um aborto espontâneo com 3 meses e não tomei a imunoglobulina anti-D por falta de orientação. Devo tomar a vacina antes de engravidar ou em qual momento? Quero informações sobre riscos nesse caso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando você engravidar de volta na primeira bateria de exames de pré natal será realizado um exame que chama Coombs indireto ou Pesquisa de anticorpos irregulares, através dele será possível ver…
-
Tomo anticoncepcional Iumi 24 dias, no fim do ano quis emendar a cartela. Então, finalizei a cartel
Tomo anticoncepcional Iumi 24 dias, no fim do ano quis emendar a cartela.
Então, finalizei a cartela de 24 dias dia 25/12.
Tinha uma cartela extra de iumi (que deixo para esquecimentos e situaçoes atipicas) e tomei os 4 comprimidos dessa cartela durante a pausa.
No dia 30/12…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, mesmo na pausa do anticoncepcional você estará protegida.
-
Tenho enxaqueca e sou hipertensa ,gostaria de saber se o anticoncepcional cerazeti é seguro tomar po
Tenho enxaqueca e sou hipertensa ,gostaria de saber se o anticoncepcional cerazeti é seguro tomar pois sofro muito no período menstrual.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
cerazette é um anticoncepcional que só tem 1 hormônio, ele é só de progesterona, então é seguro sim para quem tem hipertensão e enxaqueca
-
ter relações frequentemente sem camisinha com um único parceiro pode dar candidíase?
ter relações frequentemente sem camisinha com um único parceiro pode dar candidíase?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Relações sem preservativo fazem com que ocorra mudancas no pH e na flora vaginal, por isso predispõe a corrimentos como vaginose e candidíase.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…