Perguntas do paciente (43)

  • Tenho um fibroma no ovário direito, caso aconteça de engravidar antes de fazer a cirurgia para a ret

    Tenho um fibroma no ovário direito, caso aconteça de engravidar antes de fazer a cirurgia para a retirada do tal é perigoso para a gestação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Aguiar Gonçalves

    Fibromas são benignos e normalmente não oferecem risco durante a gestação.


  • Tenho adenomiose, tomei cerazette 1 mês e meio e parei. Tomei todo tempo de forma e horário errado,

    Tenho adenomiose, tomei cerazette 1 mês e meio e parei. Tomei todo tempo de forma e horário errado, até com bebida alcoólica, não tive medo pois estou querendo engravidar! Hoje fazem 10 dias que parei e a menstruação não veio, é normal ? Gostaria muito que me tirassem essa dúvida! Grata.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Aguiar Gonçalves

    olá, pode ser normal sim demorar a descer e alguns casos ficar desregulada. claro, idealmente seria bom agendar uma avaliação para mais detalhes, que existem outros fatores que podem alterar ciclo…


  • Fiz uma cesariana, vou fazer 30 dias em 17/03. No caso já posso fazer os afazeres de casa, tipo: li

    Fiz uma cesariana, vou fazer 30 dias em 17/03.
    No caso já posso fazer os afazeres de casa, tipo: limpar, passar pano, lavar roupa, limpar banheiro, agachar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Aguiar Gonçalves

    Oi, já pode sim! idealmente os primeiros 40 dias a gente orienta evitar esforço fisico intenso, mas atividades cotidianas da casa, pode voltar sim!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.