Perguntas do paciente (106)

  • Minha pressão e 12 por 8 as vezes fica 8por 5 mas logo fica normal perdi um bebê faz 2 meses tem alg

    Minha pressão e 12 por 8 as vezes fica 8por 5 mas logo fica normal perdi um bebê faz 2 meses tem alguma coisa ave . E perigoso 8 por 5

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Pode ter relação com desidratação, anemia ou alterações hormonais. Talvez seja necessário avaliar a pressão arterial por 24h para te ajudar!


  • Normalmente os batimentos cardíacos do feto que tem síndrome da hipoplasia do coração esquerdo é qua

    Normalmente os batimentos cardíacos do feto que tem síndrome da hipoplasia do coração esquerdo é quanto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    São mais altos que o habitual.


  • Bom dia, fiz um ECG e constou hipertrofia ventricular esquerda, sinto queimação nos braços e peito,

    Bom dia, fiz um ECG e constou hipertrofia ventricular esquerda, sinto queimação nos braços e peito, pode ter algo haver?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá! Pode ter algo relacionado sim... é preciso passar com um cardiologista e avaliar o grau dessa hipertrofia e se há complicações, por exemplo alterações da via de saída do sangue. E claro, pesquisar…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cardiologia

  • Após a realização do cateterismo,qual o intervalo necessário para realização da angioplastia?

    Após a realização do cateterismo,qual o intervalo necessário para realização da angioplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, depende da gravidade da doença coronariana e da função renal do paciente. Não existe uma receita única... em casos urgentes, faz-se no mesmo dia.


  • Bom dia coloquei um stent faz três dias e de vez em quando da uma fisgadinhas no peito e normal ou t

    Bom dia coloquei um stent faz três dias e de vez em quando da uma fisgadinhas no peito e normal ou tenho que procurar um médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Pode ser normal, após colocar o stent talvez sinta alguma dor leve. Mas se sentir dor intensa, falta de ar, tontura ou desmaio, procure PS 24h imediatamente o acione o SAMU.


  • Meu filho de 10 anos fez eletrocardiografia e constou sobrecargas de câmaras esquerdas .. tô muito p

    Meu filho de 10 anos fez eletrocardiografia e constou sobrecargas de câmaras esquerdas .. tô muito preocupada agora . Tem alguma coisa haver com o sistema nervoso que ele tem ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, tem algumas doenças que relacionam cérebro e coração. Seria melhor agendar uma consulta para avaliar. Sobrecarga de ventrículo esquerdo não é o esperado para ser normal em criança!


  • Estou sentindo angina, boca seca, taquicardia, tenho prolapso mitral fui no médico e disseram que nã

    Estou sentindo angina, boca seca, taquicardia, tenho prolapso mitral fui no médico e disseram que não é nada grave. Só que agora estou com dor nas pernas também. O que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Prolapso mitral pode dar dor torácica sim!!! Busque auxílio de um cardiologista. Já as dores nas pernas não tem relação, talvez esteja nervoso com a situação cardíaca e o estresse esteja gerando…


  • Minha Pressão deu 8/7 é normalmente? Estou sentindo fraqueza e dor na cabeça

    Minha Pressão deu 8/7 é normalmente? Estou sentindo fraqueza e dor na cabeça

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    PA 80/70mmHg não é normal... é baixa, a não ser que você tenha insuficiência cardíaca. Agenda sua consulta.


  • Boa noite Gostaria de saber referente minha pressão se devo me preocupar tenho 25 anos ela sempre f

    Boa noite
    Gostaria de saber referente minha pressão se devo me preocupar tenho 25 anos ela sempre foi 100/80 e agora estou sempre tendo 90/06 me sinto muito mal o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, tem que procurar um cardiologista para ver se você não está tendo pressões mais baixas que o normal, fazer uns exames e ser orientada quanto ao tratamento.


  • Fiz colocacao de dois stent a 5 dias ê normal eu sentir pontadas no local?? E pouco no pescoço lado

    Fiz colocacao de dois stent a 5 dias ê normal eu sentir pontadas no local?? E pouco no pescoço lado esquerdo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Pode ser normal sim, e por exemplo, sem apenas o desconforto ósteomuscular a depender da posição e da tensão que estava no momento!


  • Boa noite ,a pressão 11por 9 é ruim? Ela orcila entre 11 por 8 e por 11por 9

    Boa noite ,a pressão 11por 9 é ruim?
    Ela oscila entre 11 por 8 e por 11por 9

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Não, está completamente normal. Não categoriza hipotensão.


  • Fox um rx para risco cirúrgico deu aorta alongada! Oque significa? E perigoso?

    Fox um rx para risco cirúrgico deu aorta alongada! Oque significa? E perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Aorta dilatada? Se sim, a depender do tamanho e da existência de outros casos na família pode se tratar de uma doença genética e com grave pontencial.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cardiologia

  • Tenho 78 anos com 2 safena e um pino minha pressão normal 12 x 8 atualmente está muito alterada hora

    Tenho 78 anos com 2 safena e um pino minha pressão normal 12 x 8 atualmente está muito alterada hora sobe hora désse devo me preocupar pois sinto mal.Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Sim, o ideal é procurar um cardiologista o quanto antes e fazer uns ajustes na sua medicação.


  • Tenho válvula no coração e faço uso de marevan. Posso tomar o xarope guaco?

    Tenho válvula no coração e faço uso de marevan. Posso tomar o xarope guaco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Com moderação, pode interferir na dosagem do AP/TP.


  • Posso tomar chá de roma fazendo o uso do marevan ?

    Posso tomar chá de roma fazendo o uso do marevan ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Com moderação, pode interferir na dosagem do AP/TP.


  • Minha mãe é cardiopatia e recentemente esteve internada na UTI devido complicações como edema pulmon

    Minha mãe é cardiopatia e recentemente esteve internada na UTI devido complicações como edema pulmonar e infeção pulmonar. Ela recebeu alta dia 11/06 e está apresentando um quadro gripal. Tosse, coriza e devido isso, um pouco de falta de ar. Seria caso de voltar ao pronto atendimento? Qual medicação…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Sim, o ideal é ela voltar e ser avaliada no médico. É necessário alguns exames e ajuste do tratamento. Toda vez que alguém tem cardiomiopatia e pega uma infecção descompensa a doença de base.


  • Tenho 16 anos, minha pressão está 97x78 devo me preocupar?

    Tenho 16 anos, minha pressão está 97x78 devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Não, absolutamente esperado... só trata-se de hipotensão se você estiver sentindo alguns sintomas, por exemplo, desmaio... ou sensação de desmaio (tontura), ai vale uma consulta.


  • Boa tarde gostaria de saber se carne de porco ou linguiça suína faz mal pra quem tem válvula biológi

    Boa tarde gostaria de saber se carne de porco ou linguiça suína faz mal pra quem tem válvula biológica no coração

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá! Não diretamente mal à valvula mas a saúde cardiovascular por ser um alimento rico em gordura... então carne bovina rica em gordura também tem o mesmo efeito!!! Ai tem mais chance de ter colesterol…


  • Minha mãe tem fribilação arterial,toma selozok há algum tempo,tem tido tosse constante, pode ser do

    Minha mãe tem fribilação arterial,toma selozok há algum tempo,tem tido tosse constante, pode ser do remédio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Não. Selozok não causa tosse. Tem que investigar como está o funcionamento do coração e se essa tosse não pode ser "asma cardíaca".


  • Ficar sem o uso do Selozok existe a possibilidade da taquicardia parar naturalmente?

    Ficar sem o uso do Selozok existe a possibilidade da taquicardia parar naturalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Depende qual arritmia estamos falando!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.