Perguntas do paciente (106)
-
Minha pressão e 12 por 8 as vezes fica 8por 5 mas logo fica normal perdi um bebê faz 2 meses tem alg
Minha pressão e 12 por 8 as vezes fica 8por 5 mas logo fica normal perdi um bebê faz 2 meses tem alguma coisa ave . E perigoso 8 por 5
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter relação com desidratação, anemia ou alterações hormonais. Talvez seja necessário avaliar a pressão arterial por 24h para te ajudar!
-
Normalmente os batimentos cardíacos do feto que tem síndrome da hipoplasia do coração esquerdo é qua
Normalmente os batimentos cardíacos do feto que tem síndrome da hipoplasia do coração esquerdo é quanto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São mais altos que o habitual.
-
Bom dia, fiz um ECG e constou hipertrofia ventricular esquerda, sinto queimação nos braços e peito,
Bom dia, fiz um ECG e constou hipertrofia ventricular esquerda, sinto queimação nos braços e peito, pode ter algo haver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pode ter algo relacionado sim... é preciso passar com um cardiologista e avaliar o grau dessa hipertrofia e se há complicações, por exemplo alterações da via de saída do sangue. E claro, pesquisar…
-
Após a realização do cateterismo,qual o intervalo necessário para realização da angioplastia?
Após a realização do cateterismo,qual o intervalo necessário para realização da angioplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende da gravidade da doença coronariana e da função renal do paciente. Não existe uma receita única... em casos urgentes, faz-se no mesmo dia.
-
Bom dia coloquei um stent faz três dias e de vez em quando da uma fisgadinhas no peito e normal ou t
Bom dia coloquei um stent faz três dias e de vez em quando da uma fisgadinhas no peito e normal ou tenho que procurar um médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal, após colocar o stent talvez sinta alguma dor leve. Mas se sentir dor intensa, falta de ar, tontura ou desmaio, procure PS 24h imediatamente o acione o SAMU.
-
Meu filho de 10 anos fez eletrocardiografia e constou sobrecargas de câmaras esquerdas .. tô muito p
Meu filho de 10 anos fez eletrocardiografia e constou sobrecargas de câmaras esquerdas .. tô muito preocupada agora . Tem alguma coisa haver com o sistema nervoso que ele tem ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tem algumas doenças que relacionam cérebro e coração. Seria melhor agendar uma consulta para avaliar. Sobrecarga de ventrículo esquerdo não é o esperado para ser normal em criança!
-
Estou sentindo angina, boca seca, taquicardia, tenho prolapso mitral fui no médico e disseram que nã
Estou sentindo angina, boca seca, taquicardia, tenho prolapso mitral fui no médico e disseram que não é nada grave. Só que agora estou com dor nas pernas também. O que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prolapso mitral pode dar dor torácica sim!!! Busque auxílio de um cardiologista. Já as dores nas pernas não tem relação, talvez esteja nervoso com a situação cardíaca e o estresse esteja gerando…
-
Minha Pressão deu 8/7 é normalmente? Estou sentindo fraqueza e dor na cabeça
Minha Pressão deu 8/7 é normalmente? Estou sentindo fraqueza e dor na cabeça
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
PA 80/70mmHg não é normal... é baixa, a não ser que você tenha insuficiência cardíaca. Agenda sua consulta.
-
Boa noite Gostaria de saber referente minha pressão se devo me preocupar tenho 25 anos ela sempre f
Boa noite
Gostaria de saber referente minha pressão se devo me preocupar tenho 25 anos ela sempre foi 100/80 e agora estou sempre tendo 90/06 me sinto muito mal o que devo fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tem que procurar um cardiologista para ver se você não está tendo pressões mais baixas que o normal, fazer uns exames e ser orientada quanto ao tratamento.
-
Fiz colocacao de dois stent a 5 dias ê normal eu sentir pontadas no local?? E pouco no pescoço lado
Fiz colocacao de dois stent a 5 dias ê normal eu sentir pontadas no local?? E pouco no pescoço lado esquerdo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal sim, e por exemplo, sem apenas o desconforto ósteomuscular a depender da posição e da tensão que estava no momento!
-
Boa noite ,a pressão 11por 9 é ruim? Ela orcila entre 11 por 8 e por 11por 9
Boa noite ,a pressão 11por 9 é ruim?
Ela oscila entre 11 por 8 e por 11por 9RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, está completamente normal. Não categoriza hipotensão.
-
Fox um rx para risco cirúrgico deu aorta alongada! Oque significa? E perigoso?
Fox um rx para risco cirúrgico deu aorta alongada! Oque significa? E perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Aorta dilatada? Se sim, a depender do tamanho e da existência de outros casos na família pode se tratar de uma doença genética e com grave pontencial.
-
Tenho 78 anos com 2 safena e um pino minha pressão normal 12 x 8 atualmente está muito alterada hora
Tenho 78 anos com 2 safena e um pino minha pressão normal 12 x 8 atualmente está muito alterada hora sobe hora désse devo me preocupar pois sinto mal.Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o ideal é procurar um cardiologista o quanto antes e fazer uns ajustes na sua medicação.
-
Tenho válvula no coração e faço uso de marevan. Posso tomar o xarope guaco?
Tenho válvula no coração e faço uso de marevan. Posso tomar o xarope guaco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com moderação, pode interferir na dosagem do AP/TP.
-
Posso tomar chá de roma fazendo o uso do marevan ?
Posso tomar chá de roma fazendo o uso do marevan ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com moderação, pode interferir na dosagem do AP/TP.
-
Minha mãe é cardiopatia e recentemente esteve internada na UTI devido complicações como edema pulmon
Minha mãe é cardiopatia e recentemente esteve internada na UTI devido complicações como edema pulmonar e infeção pulmonar. Ela recebeu alta dia 11/06 e está apresentando um quadro gripal. Tosse, coriza e devido isso, um pouco de falta de ar. Seria caso de voltar ao pronto atendimento? Qual medicação…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o ideal é ela voltar e ser avaliada no médico. É necessário alguns exames e ajuste do tratamento. Toda vez que alguém tem cardiomiopatia e pega uma infecção descompensa a doença de base.
-
Tenho 16 anos, minha pressão está 97x78 devo me preocupar?
Tenho 16 anos, minha pressão está 97x78 devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, absolutamente esperado... só trata-se de hipotensão se você estiver sentindo alguns sintomas, por exemplo, desmaio... ou sensação de desmaio (tontura), ai vale uma consulta.
-
Boa tarde gostaria de saber se carne de porco ou linguiça suína faz mal pra quem tem válvula biológi
Boa tarde gostaria de saber se carne de porco ou linguiça suína faz mal pra quem tem válvula biológica no coração
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não diretamente mal à valvula mas a saúde cardiovascular por ser um alimento rico em gordura... então carne bovina rica em gordura também tem o mesmo efeito!!! Ai tem mais chance de ter colesterol…
-
Minha mãe tem fribilação arterial,toma selozok há algum tempo,tem tido tosse constante, pode ser do
Minha mãe tem fribilação arterial,toma selozok há algum tempo,tem tido tosse constante, pode ser do remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Selozok não causa tosse. Tem que investigar como está o funcionamento do coração e se essa tosse não pode ser "asma cardíaca".
-
Ficar sem o uso do Selozok existe a possibilidade da taquicardia parar naturalmente?
Ficar sem o uso do Selozok existe a possibilidade da taquicardia parar naturalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende qual arritmia estamos falando!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…