Perguntas do paciente (106)

  • Sinto muito sono após comer, sono incontrolável, algumas vezes acordo respirando bem devagar, quase

    Sinto muito sono após comer, sono incontrolável, algumas vezes acordo respirando bem devagar, quase sentindo uma falta de ar, meu coração acelera e fico suando frio

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    O nosso coração é dependente de vários estímulos... e se você tem algum problema gastroesofágico ele gerara alguns…


  • Ola tomo anolodipino todos os dias tenho tonturas todos os dias dormencia mas mão na língua o que po

    Ola tomo anolodipino todos os dias tenho tonturas todos os dias dormencia mas mão na língua o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    Não é efeito colateral da medicação. Seria necessário uma avaliação médica para ver o motivo das tonturas...


  • Senhores, após sofrer um acidente automotivo fui submetido a uma tomografia computadorizada que diag

    Senhores, após sofrer um acidente automotivo fui submetido a uma tomografia computadorizada que diagnosticou por acaso uma “Ectasia do tronco da artéria pulmonar, medindo até 3,4cm em seu maior diâmetro parietal”.

    Essa medida está muito fora do normal?
    É possível que esse…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, feliz em te ajudar.

    O diâmetro normal do tronco da artéria pulmonar pode variar dependendo de vários fatores, incluindo a idade e o sexo do indivíduo, mas geralmente é considerado…


  • O eletrocardiograma deu uma sobrecarga ventricular esquerda pode amamentar?

    O meu eletrocardiograma deu uma sobrecarga ventricular esquerda, pode amamentar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    Pode amamentar.
    Mas é necessário investigar o motivo de você ter o eletrocardiograma alterado.


  • Minha pressão é 11/6 e 9/6 isso é normal sinto dor de cabeça enjôo,muita vontade de vomitar e dores

    Minha pressão é 11/6 e 9/6 isso é normal sinto dor de cabeça enjôo,muita vontade de vomitar e dores nas pernas

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Pode ser que sua pressão esteja ficando baixa e surjam estes sintomas. Mas também pode não ter relação, precisaria avaliar o contexto todo.


  • Meu exame deu, seios frenicos livres. O que significa?

    Meu exame deu, seios frenicos livres. O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Quer dizer que está normal.


  • Fiz um eletro e deu sobrecarga no ventrículo esquerdo,e grave

    Fiz um eletro e deu sobrecarga no ventrículo esquerdo,e grave

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, fico feliz em te ajudar!!!
    Uma sobrecarga no ventrículo esquerdo, indicada por um eletrocardiograma (ECG) ou outros exames, pode sugerir diferentes condições cardíacas, dependendo da…


  • Paciente que possui stent pode fazer ventosaterapia nas costas?

    Paciente que possui stent pode fazer ventosaterapia nas costas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Poder pode... mas ventosaterapia não tem tanda evidência científica para ser utilizada amplamente, oriento que faça uma busca com relação à medicina baseada em evidência.


  • Tenho 58 anos....minha pressao geralmente é 12/8...mas,hoje estava 11 e meio... é normal?

    Tenho 58 anos....minha pressao geralmente é 12/8...mas,hoje estava 11 e meio... é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    é normal sim... não se preocupe, mas se a pressão começar a ficar baixa e você começar a sentir tontura ou desmaio, talvez seja interessante passar por uma consulta!


  • Boa tarde minha pressão tá 11/6 é normal tenho 46 anos ela é 12/8

    Boa tarde minha pressão tá 11/6 é normal tenho 46 anos ela é 12/8

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    É normal sim! Fique tranquilo(a).


  • Eu coloquei um STEND em dezembro, mas eu sinto muita dor no braço esquerdo isso é normal?

    Eu coloquei um STEND em dezembro, mas eu sinto muita dor no braço esquerdo isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    É preciso avaliar alguns pontos:
    - o cateterismo foi feito neste mesmo braço? Teve alguma complicação?
    -…


  • Meu bebê foi diagnosticado com anomalia de Ebstein, passou por duas cirurgias e acabou falecendo. Es

    Meu bebê foi diagnosticado com anomalia de Ebstein, passou por duas cirurgias e acabou falecendo. Essa anomalia e genética? Corro o risco de ter outro bebê com essa anomalia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Primeiro, sinto muito. Segundo, pode ter algum componente genético mas é uma malformação que acontece durante a formação do feto, um erro durante a divisão celular e a formação do coração. Não…


  • Tenho hipocinesia difusa moderada,posso fazer uma abdominoplastia?

    Tenho hipocinesia difusa moderada,posso fazer uma abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, depende do grau de força do seu coração e de outros fatores clínicos. Você deve passar por uma avaliação pré-operatória para avaliarmos risco cardíaco!


  • É normal depois de 4 messes de anjoplastia o paciente sentir umas fincadinha não dor

    É normal depois de 4 messes de anjoplastia o paciente sentir umas fincadinha não dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    pode sentir dor sim, geralmente são nos dias subsequentes... mas também depende a gravidade da lesão coronariana e se não tem outras plaquinhas que possam estar gerando dor no peito! Além disso,…


  • Eu tive um sonho era como se eu tivesse se afogando, e depois disso acordei com falta de ar e coraçã

    Eu tive um sonho era como se eu tivesse se afogando, e depois disso acordei com falta de ar e coração acelerado (tenho arritmia cardíaca e ansiedade), o que pode ter causado isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Frequência cardíaca e pressão arterial tem relação direta. Quando você sonhou, ativou seu sistema simpático e você teve esses sintomas... mas de fundo associativo psicológico.


  • Olá boa tarde, Sou do sexo Feminino, tenho 36 anos. Minha pressão está em 10x5. Sinto mal estar, fal

    Olá boa tarde, Sou do sexo Feminino, tenho 36 anos. Minha pressão está em 10x5. Sinto mal estar, falta de ar, cansaço. É normal com a pressão estando baixa ? Obg pela atenção!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Em tese, com apenas uma medida não podemos definir pressão baixa. Tem que ser avaliado sua história clínica e familiar e associar com alguns exames.
    As vezes o coração está normal, mas são…


  • Meu Raio X do tórax apresentou: Indice cardiotorácico 0,52 - Aorta levemente tortuosa,com algumas ca

    Meu Raio X do tórax apresentou: Indice cardiotorácico 0,52 - Aorta levemente tortuosa,com algumas calcificações parietais - Coxim adiposo epicárdico um pouco proeminente - Pulmões normotransparentes - Cúpulas diafragmáticas convexas - Seios costo-frênicos livres.
    Está dentro da normalidade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Olá, que satisfação poder te ajudar de alguma forma, muito prazer!

    São dados alterados: Indice cardiotorácico 0,52 - Aorta levemente tortuosa,com algumas calcificações parietais


  • Posso fazer esforço físico,tendo anomalia de ebstein??

    Posso fazer esforço físico,tendo anomalia de ebstein??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Depende a quantidade de esforço e qual exercício estamos falando...


  • Bom dia doutores, recentemente fiz uma cirurgia de mastectomia, após 12 dias fui retirar o curativo

    Bom dia doutores, recentemente fiz uma cirurgia de mastectomia, após 12 dias fui retirar o curativo e o dreno. Após a retirada do dreno, comecei a ter tonteira, suar e ficou tudo escuro. Minha pressão caiu bruscamente 6x4. Havia me alimentado e bebido água pela manhã, então não foi por fome.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Tem que ser avaliado algumas complicações pós cirurgia... inflamação ou infecção? Além disso, se você usa alguma medicação para quimioterapia... Eletrocardiograma normal não descarta esses fatores.


  • Quem tem hipertrofia ventricular esquerda leve Pode usar tadalafila de 5mg?

    Quem tem hipertrofia ventricular esquerda leve Pode usar tadalafila de 5mg?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Fernanda Almeida Andrade

    Via de regra, sim. Não há contra-indicação relacionada... o que acontece é que a depender do esforço e do grau de hipertrofia, talvez haja algum sintoma mais da hipertrofia do que ao uso da medicação!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.