Perguntas do paciente (10)
-
Boa tarde, já operei endometriose em 2023 e agora ela voltou pior, médico achou melhor trocar dienog
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! De fato, o zoladex pode reduzir massa óssea enquanto ele estiver fazendo efeito no seu organismo. É importante discutir com o seu médico se existe a indicação de um tratamento em conjunto… Mais
-
olá bom dia ,estou na terceira cartela do diane 35 consecutiva e não paro de sangrar já tem uma sema
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! Sim, é possível que esse sangramento seja de adaptação ao método hormonal, mesmo que você já tenha usado anteriormente. Mas é importante passar por uma avaliação, para investigar se há outra… Mais
-
Fiz drenagem no cisto de bartholin (não havia infecção, porém estava muito grande) e no dia seguinte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que o cisto tenha sim "enchido" novamente após a drenagem, pois este não é o tratamento definitivo para essa condição. Dependendo do caso, é necessário retirar o cisto por… Mais
-
É normal ter sangramento de alto fluxo (enchendo absorvente interno medio em 1:30) com coagulos medi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O implanon pode levar a um padrão desfavorável de sangramento uterino, principalmente nos primeiros meses de uso. Mas é necessário avaliar também se existe outra causa de sangramento associado.…
-
Boa tarde. Uso DIU de cobre e está quase na época de retirá-lo, gostaria de colocar novamente e é a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é totalmente possível realizar a retirada e inserção na mesma consulta. No entanto, é necessário verificar se no exame físico o fio do DIU é visível para conseguir retirar no consultório.
-
Tomei a injeção de-provera 6 meses e quero parar de tomala e voltar pro selene,preciso esperar desce
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Não é necessário esperar a menstruação voltar para iniciar outro método contraceptivo. A depoprovera tem duração no corpo de 90 dias, então o ideal é que após esse período, você inicie algum… Mais
-
Estava tomando QLAIRA, mas senti uma piora na TPM, já tenho 46 anos, detesto menstruar, pensando no
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, é possível que com o uso do Mirena você tenha sintomas de TPM, pois este é um método que pode ter ação mais "local" no útero, sem bloquear totalmente os efeitos dos seus hormônios…
-
É comum retenção urinária por conta da herpes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Isso pode acontecer por conta da dor genital que as lesões por herpes podem causar.
Caso você esteja com esses sintomas, é importante ser examinada por um profissional para um diagnóstico… Mais
-
Tenho mioma na parede do útero 11milimetro ele impede uma gravidez?
Tenho mioma na parede do útero 11milimetro ele impede uma gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi!
Um fator importante para avaliarmos se o seu mioma dificulta uma gravidez é a localização dele. O tamanho não necessariamente é uma causa de infertilidade.
Uma avaliação mais detalhada… Mais
-
Tomei Transamin 2cp de 8/8 horas por 5 dias sob orinetaçao, ainda não parou. Já estou com leve sangr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi!
Nos casos de sangramento uterino anormal é importante investigar a causa para que o tratamento seja assertivo. É necessário uma conversa e exame físico detalhados e pode ser necessária… Mais
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…