Perguntas do paciente (6)

  • Olá fiz um canal no penúltimo dente,já tem 10 dias e ao mastigar em cima do dente doe, ao ser pressi

    Olá fiz um canal no penúltimo dente,já tem 10 dias e ao mastigar em cima do dente doe, ao ser pressionado com chiclete doe. Isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Sim ,pode sentir uma sensibilidade na mastigação por alguns dias, geralmente é controlada com medicação,e TB verificar a mordida .Sempre recomendo que o profissional reavalie.


  • após extrair o siso eu posso fazer bochecho com água e sal para aliviar a dor?

    após extrair o siso eu posso fazer bochecho com água e sal para aliviar a dor?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Nenhum bochecho é indicado após cirurgia.


  • Olá... Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o d

    Olá...
    Fiz um tratamento de canal há alguns anos atrás, fiz a restauração mas infelizmente perdi o dente...
    Por conta dessa Pandemia não consegui extraí o que restou do dente, acabei de descobrir que estou grávida, será que tem algum problema para a gestação esse canal aberto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Boa noite , sou especialista em endodontia (tratamento de canal), minha orientação no seu caso seria aguardar os primeiro trimestre da gravidez , com a autorização do seu médico podemos sim realizar…


  • Olá: fiz um tratamento de canal no meu dente da frente, posso colocar aparelho? o dente não vai cair

    Olá: fiz um tratamento de canal no meu dente da frente, posso colocar aparelho? o dente não vai cair?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Sim ,após o tratamento endodontico pode fazer o tratamento ortodontico ,sempre com um monitoramento .


  • Tive Covid, tratei em casa, estou há 10 dias passados dos 14 iniciais dos sintomas (em tese passei a

    Tive Covid, tratei em casa, estou há 10 dias passados dos 14 iniciais dos sintomas (em tese passei a fase de infecção) mas ainda sinto bastante fraqueza e em consulta uma médica disse que é normal. Estou com o dente doendo e com dificuldade de encontrar um dentista, posso tomar Nimesulida, recomendado…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Boa noite ,como vc relata que ainda sente uma fraqueza ,não seja ainda o momento para ir a uma consulta . Dependendo do grau da sua dor eu recomendaria um monitoramento e tvz a nimesulida que vc…


  • Fiz uma restauração dentaria no entanto a pós o procedimento estou sentindo fisgadas na raiz e dor .

    Fiz uma restauração dentaria no entanto a pós o procedimento estou sentindo fisgadas na raiz e dor .É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Franciane Pinheiro

    Boa noite ,sugiro uma avaliação , retorne no profissional que realizou o tratamento e relate esses sintomas.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.