Perguntas do paciente (38)
-
Fiz uma expansão maxilar e estou com parestesia do lado esquerdo do rosto, a cirurgia já esta fazendo
Fiz uma expansão maxilar e estou com parestesia do lado esquerdo do rosto, a cirurgia já esta fazendo cinco meses e nada de voltar. É normal ? qual especialista devo procurar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum ocorrer parestesia em cirurgia de expansão de maxila.
A sensibilidade vai retornando gradativamente num período de até 2 anos depois do procedimento.
O ideal seria procurar…
-
Olá tive o maxilar quebrado durante uma cirurgia de extração de cisco e dente incluso! Após 39 dias
Olá tive o maxilar quebrado durante uma cirurgia de extração de cisco e dente incluso!
Após 39 dias fiz a cirurgia para reparar esta fratura. Uma semana aós a nova cirurgia estou sentindo a parte de baixo do maxilar endurecida, apos a curvatura da mandibula quase ate o queixo. o que pode…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , é muito comum um edema de grande proporção na face na primeira semana pós redução de fratura de Mandíbula.
Normalmente indicamos exercícios de fisioterapia e drenagem linfática para…
-
Fiz uma tomografia da face para avaliar possíveis sequelas de fratura nasal, o laudo apontou que os
Fiz uma tomografia da face para avaliar possíveis sequelas de fratura nasal, o laudo apontou que os ossos da pirâmide nasal estão alinhados, porém o local da fratura possui uma espécie de volume. Será apenas edema da fratura? Em quanto tempo isso desaparecera?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como a tomografia foi realizada pouco tempo depois do trauma nasal, o tecido ósseo encontra-se em processo de cicatrização e este aumento de volume é decorrente desse processo.
Com o tempo…
-
Fiz uma ressonância magnética de atm. O resultado mostrou q meus discos articulares nao tão na posição
Fiz uma ressonância magnética de atm. O resultado mostrou q meus discos articulares nao tão na posição correta e n há recaptura ao fechar a boca. Além disso tenho um pouco de líquido nesta região e uma pequena alteração de forma em um dos condilos. Posso fazer a ortognatica mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O descolamento de disco sem redução pode ser resolvido com uma cirurgia na ATM em conjunto com cirurgia ortognática.
Procure um cirurgião buco-maxilo-facial para melhor avaliação do seu caso.
-
Estou a um mês com dor no dente siso ate meu pescoço DOI tomei ibuprofeno e estar melhorando mais é
Estou a um mês com dor no dente siso ate meu pescoço DOI tomei ibuprofeno e estar melhorando mais é um dor muito forte sera q posso extraí assim doendo não tem problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando a sua pergunta, a cirurgia de extração de terceiros molares pode ser realizada em alguns casos em que dor esteja presente.
Você deve procurar um especialista em cirurgia bucomaxilofacial…
-
tenho uma filha ela tem querubismo mas nao consigo nem um especialista em bh tem algum especialista que
tenho uma filha ela tem querubismo mas nao consigo nem um especialista em bh tem algum especialista que pode me ajudar, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O querubismo é um doença genética rara que ocasiona anomalias faciais por crescimento anormal dos ossos da face.
Na maioria das vezes não é necessária um intervenção cirúrgica para resolução…
-
Eu fiz a poucos dias uma cirurgia, para a correção da minha maxila superior do lado direto (se trata
Eu fiz a poucos dias uma cirurgia, para a correção da minha maxila superior do lado direto (se trata de uma displasia fibrosa), não gostei muito do resultado fiquei com um buraco próximo ao céu da boca será que a demora pra sê catriza leva muito tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , seu quadro é compatível com uma comunicação buco-sinusal. Em alguns casos ela pode fechar espontaneamente ou não.
O ideal é procurar o profissional realizou o procedimento para uma…
-
olá, tenho apenas 17 anos! O meu lado direito do queixo é maior que o lado esquerdo! quando eu toco
olá, tenho apenas 17 anos! O meu lado direito do queixo é maior que o lado esquerdo! quando eu toco no meu queixo, sinto que o lado direito tem um pedaço de osso a mais. Oque deve fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião bucomaxilofacial para melhor diagnóstico do seu caso.
Pelo seu relato seu tratamento deve consistir em um tratamento orto-cirúrgico, no qual associamos a ortodontia com…
-
Doutor , fiz cirurgia ortognatica a 9 meses , fiquei com parestesia na regiao da boca , no labio inferior
Doutor , fiz cirurgia ortognatica a 9 meses , fiquei com parestesia na regiao da boca , no labio inferior , no inicio era todo o queixo , porem ele voltou ao normal , meu cirurgiao me falou que os nervos nao foram lesionados , será que meu labio volta ao normal ainda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo seu relato , não houve lesão neural.
Provavelmente sua sensibilidade irá retornar gradativamente.
Quanto ao tempo normalmente 80 porcento da sensibilidade volta no primeiro ano…
-
Qual o profissional, que devo procurar para fazer o diagnóstico correto de minha assimetria facial?
Qual o profissional, que devo procurar para fazer o diagnóstico correto de minha assimetria facial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ,
para o correto diagnóstico da sua assimetria facial o ideal é que procure um ortodontista ou cirurgião bucomaxilofacial.
Normalmente as assimetrias faciais estão relacionadas…
-
A marsupialização realizada apenas p/ instalação de dreno em lesão extensa na mandíbula, devida
A marsupialização realizada apenas p/ instalação de dreno em lesão extensa na mandíbula, devida a cisto odontogênico/ceratocisto, sem aumento ósseo, apenas perda, possui alguma relação com o procedimento de osteotomia/osteoplastia? Estas abrangem o futuro procedimento de retirada-enxerto da lesão?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O procedimento de marsupialização tem por objetivo diminuir o tamanho da lesão mandibular para que posteriormente seja realizado um procedimento cirúrgico para enucleação completa da lesão e enxertia…
-
Tive osteomielite na mandibula devido a um siso infectado, e não teve pus. Fiz a cirurgia foi colocada
Tive osteomielite na mandibula devido a um siso infectado, e não teve pus. Fiz a cirurgia foi colocada placa para dar estabilidade ao osso, e já apresento cicatrização óssea na tomografia. Porem fiquei com muita fibrose muscular e dor muscular. Queria saber se tem como meu músculo voltar ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
È normal nas primeiras semanas pós cirurgia o paciente apresentar dores muscular e fibrose na região.
Indicamos termoterapia com calor na região e sessões de fisioterapia para melhora desses…
-
Em que síndromes genéticas se observa maior incidência de Disostose Craniofacial?
Em que síndromes genéticas se observa maior incidência de Disostose Craniofacial?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As síndromes mais comuns associadas a disostoses craniofaciais são: Crouzon , treacher-collins e Apert.
Todas tem origem genética e causam formações atípicas no esqueleto cranio-facial.
-
Olá, eu era classe2 e fiz a cirurgia esses dias, estou com 8 dias de operado e estou com muitas dificuldades
Olá, eu era classe2 e fiz a cirurgia esses dias, estou com 8 dias de operado e estou com muitas dificuldades e medo em relação a dormir, eu deito de barriga pra cima e quando acordo estou de lado estou com muito medo de prejudicar minha cirurgia, o risco é muito grande? Tenho que me preocupar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há com o que se preocupar.
O posicão ideal é deitar de barriga para cima , porém em outra posição não vai alterar o resultado do seu procedimento.
-
Recebi uma bolada na frente do rosto e o resultado da tomografia computadorizada foi, fratura cominutiva
Recebi uma bolada na frente do rosto e o resultado da tomografia computadorizada foi, fratura cominutiva da parede anterior dos seios frontais com afundamento. Como se dá o tratamento disto? Há risco de infecção para o cérebro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento de fraturas de frontal pode ser conservador ou cirúrgico.
Se sua fratura tiver indicação cirúrgica e não for tratada pode causar uma deformidade estética e infecções recorrentes…
-
Ola estou fazendo a documentacao para fazer a cirurgia ortognatica, fui ao dentista e ele me deu 2 opcoes,
Ola estou fazendo a documentacao para fazer a cirurgia ortognatica, fui ao dentista e ele me deu 2 opcoes, uma delas e a cirurgia, pois tenho a mordida cruzada, meus dentes inferiores estao mais a frente ou arrancar 2 pre molares inferiores e fazer o tratamento convencional, qual melhor escolha?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo seu relato , você apresenta um prognatismo mandibular ( deformidade dentofacial do tipo classe 3).
Para melhor resultado estético-funcional do seu caso o ideal seria correlacionar…
-
Apos levar um tiro que atravessou a face onde fraturou o maxilar e a mandíbula,sendo que uma das faturas
Apos levar um tiro que atravessou a face onde fraturou o maxilar e a mandíbula,sendo que uma das faturas foi próximo a orelha e a outra ao nariz, foi diagnosticado a realização de uma cirurgia, sendo assim, sera feito o corte na lateral do rosto, ou por dentro da boca?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ,Depende da região do osso fraturado.
Podem ser realizadas tanto incisões por dentro quanto por fora da boca.
Uma tomografia de face é o exame ideal para planejar qual tipo incisão…
-
Quando se fratura a cabeça da mandíbula, como é feita a cirurgia?
Quando se fratura a cabeça da mandíbula, como é feita a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende da localização da fratura ,
Se for uma fratura intra-capsulares( mais alta) o tratamento é conservador.
Se for uma fratura de colo de côndilo ( mais baixa) o tratamento é…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…