Perguntas do paciente (64)

  • Boa noite! Estou com erisipela. Tomei 7 dias de antibiótico recomendado pelo médico. Porém ainda nã

    Boa noite!
    Estou com erisipela. Tomei 7 dias de antibiótico recomendado pelo médico. Porém ainda não curou totalmente. É melhor dobrar o tempo do antibiotico ou ir no medico para trocar o antibiotico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Vá ao médico para nova avaliação médica.


  • Minha hemoglobina glicada deu 9,6 devo me preocupar? Tomo glifage 500mg 2x ao dia.

    Minha hemoglobina glicada deu 9,6, devo me preocupar? Tomo glifage 500mg 2x ao dia.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim, sua DM2 não esta controlada de forma adequada. Procure um médico para avaliação de seus exames e um ajuste de medicações.


  • Tomei o antibiótico posso beber bebida alcóolica depois de quandas hora

    Tomei o antibiótico (Amoxicilina). Posso beber bebida alcóolica depois de quantas horas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Recomendado pelo menos 24 horas após ultima dose do antibiotico.


  • Fiz um exame de abdômen total e apareceu cálculos na visicula de 10mm é nescessario operar ??

    Fiz um exame de abdômen total e apareceu cálculos na vesícula de 10mm, é necessário operar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Tudo depende do quadro clinico geral do paciente em questão.


  • A 10 meses tenho dois caroços indolores , e moles sinto muita coçeira no pescoço até agora eles não

    A 10 meses tenho dois caroços indolores , e moles sinto muita coçeira no pescoço até agora eles não reduziram , devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    É necessário avaliação médica e solicitação de exames complementares.


  • eu tenho crise de bronquite aí eu tô tomando salbutamou e eu posso tomar amoxilina porque eu tô com

    Eu tenho crise de bronquite por isso estou tomando salbutamol, eu posso tomar amoxilina por estar com a garganta doendo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    SIM


  • Tenho uma hernia inguinal direta de 0,5 cm , realmente é necessário operar ?

    Tenho uma hérnia inguinal direita de 0,5 cm. É necessário operar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Hérnia inguinal pequena. Não possui indicação absoluta para realização da cirurgia.


  • Boa tarde existe contra indicacao de tomar monuril? Tenho sintomas de infeção mas não fiz exame de u

    Existe contra-indicação para uso de monuril?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    SIM, toda medicação possui contraindicação


  • Tenho infecção urinária, sinto muita dor ao urinar. Dr. Posso tomar uroflox e doxiciclina ao mesmo t

    Tenho infecção urinária, sinto muita dor ao urinar. Posso tomar uroflox e doxiciclina ao mesmo tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    É recomendado procurar atendimento médico especializado para avaliação da causa da ITU e caso necessário a prescrição de antibióticos.


  • Estou tomando remédio.posso tomar açaí? Estou com febre posso tomar açaí??

    Estou com febre e tomo atenolol, posso tomar açaí?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim


  • boa tarde, eu fui no médico e estava sentindo muita dor de ouvido, fraqueza no corpo e dor na nuca ,

    Fui no médico e estava sentindo muita dor de ouvido, fraqueza no corpo e dor na nuca, ele me receitou o remédio naproxeno, só que eu tenho crises de bronquite, posso tomar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim


  • Quem tem pedra na vesicula e gordura no figado mais nao6 e obesa e grave isso

    Quem tem pedra na vesícula e gordura no fígado, mas não é obesa, tem risco grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Não possui risco grave.


  • O t4-tiroxina livre deu 0,87ng/dl é normal? Valores referentes 0,61 a 1,48 ng/dl

    O t4-tiroxina livre deu 0,87ng/dl é normal?
    Valores referentes 0,61 a 1,48 ng/dl

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim, com esse valor isolado, não inferimos nenhuma patologia tireoidiana.


  • É normal fica coçando mesmo depois de tirar o carrapato ?

    É normal fica coçando mesmo depois de tirar o carrapato ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim


  • Posso tomar paracetamol tomando dolamin Flex???? ?????

    Posso tomar paracetamol tomando dolamin Flex????
    ?????

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Sim, são classes de medicações diferentes que não possuem interação medicamentosa


  • Mionevrix tem cordicorde eu não posso tomar nada que tenha cordicorde

    Mionevrix tem corticoide em sua composição? Pois não posso tomar nada que contenha corticoide.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Essa medicação não possui corticoide na composição.


  • Fiz um exame e apareceu degeneração dorsal, o q significa??

    Fiz um exame e apareceu degeneração dorsal, o q significa??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    A degeneração dorsal é um termo médico usado para descrever o desgaste ou dano nas estruturas da parte de trás da coluna vertebral


  • minha filha fez um raio x do torax e deu como observação abaulamento do arco medio, ela tem 17 anos.

    minha filha fez um raio x do torax e deu como observação abaulamento do arco medio, ela tem 17 anos. o que quer dizer isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    "Abaulamento" quer dizer que essa parte parece estar um pouco mais saliente ou arredondada do que o normal.


  • Faço uso do roacutan e estou com dor de barriga e evacuações constantes a um mês, posso tomar florat

    Faço uso do roacutan e estou com dor de barriga e evacuações constantes a um mês, posso tomar floratil ou um medicamento de verme?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Pode sim ser utilizado probioticos, agora medicações antiparasitárias não é recomendada a utilização sem avaliação médico adequada.


  • Meu exame de urina deu presença de proteínas presente +/4 e HEMOGHOBINA +/4 e grave

    Meu exame de urina deu presença de proteínas presente +/4 e HEMOGHOBINA +/4 e grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gabriel Pimenta

    Seria necessário avaliação médica para identificação de causa.


Autor

Médico clínico geral

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.