Perguntas do paciente (12)

  • Olá! Quais os sintomas que podem ocorrer, quando uma pessoa engole anestesia no dentista? Obriga

    Olá!

    Quais os sintomas que podem ocorrer, quando uma pessoa engole anestesia no dentista?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    pode ter uma sensação da garganta anestesiada, mas passa.logo


  • Extrai o siso tem 1 mês, sinto muita sensibilidade no dente do lado que tá exposto ainda e a dor aca

    Extrai o siso tem 1 mês, sinto muita sensibilidade no dente do lado que tá exposto ainda e a dor acaba passando para os outros dentes do lado. é normal isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    provavelmente ocorreu exposição da raiz do dente vizinho. Isso pode acontecer devido a proximidade ou a posição do siso. Às vezes demora a passar, evite alimentos ácidos ou gelados e use um…


  • Fiz a retirada de dois sisos há 5 dias. Posso nadar?

    Fiz a retirada de dois sisos há 5 dias. Posso nadar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Não é recomendável fazer atividade física por 1 semana 7 dias


  • Tenho 18 dias de rinomodelação ainda tô sentindo um ossinho dos lados e normal?

    Tenho 18 dias de rinomodelação ainda tô sentindo um ossinho dos lados e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Sim, está recente é normal


  • Fiz remoção de tártaro nos dentes inferiores, na parte de dentro, minha língua tá muito machucada po

    Fiz remoção de tártaro nos dentes inferiores, na parte de dentro, minha língua tá muito machucada por causa do atrito nos dentes, ficaram com pontas bem próximo a gengiva, isso é normal ou a dentista deveria preencher esse espaço, ficaram afiados iguais a lâminas. Desde já agradeço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Com a remoção do tártaro, a superou do dente fica exposta. Pode ser que vc tenha retração gengival nesses dentes então quando vc passa a língua sente. Depois dr um tempo vc não vai perceber mais.…


  • Foi feito a exodentia do dente 26 e ja colocado o pino para implate, a gengiva no.lado externo prox

    Foi feito a exodentia do dente 26 e ja colocado o pino para implate, a gengiva no.lado externo prox a gengiva esta com uma protuberancia como se fosse um osso queredo sair , nao esta vermelho, sem coloracao amarelo e sem cheiro ruim, qdo aperto doi, mas nao sinto dor...fiz o procedimento a 1mes…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Converse com o profissional que fez o procedimento


  • Minha neta tem 1 ano e 10 mês e normal ter só 5 dentinho

    Minha neta tem 1 ano e 10 mês e normal ter só 5 dentinho

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    converse com o odontopediatra


  • Há dois dias (quinta-feira) extrai os terceiros molares inf e sup do lado esquerdo, estou tomando an

    Há dois dias (quinta-feira) extrai os terceiros molares inf e sup do lado esquerdo, estou tomando antibiótico e antiinflamatório, sem dor, pouco inchaço e muito cuidado com a alimentação. Após 6 dias (quarta-feira) da cirurgia posso comer alimentos sólidos (carboidrato, carne), mastigando do…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    pergunte ao profissional que realizou o procedimento . É mais seguro


  • Dexametasona estou tomando esse medicamento estou com muito soluço isso é grave ?

    Dexametasona estou tomando esse medicamento estou com muito soluço isso é grave ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Não é grave.Todo anti-inflamatório deve ser usado or pouco tempo


  • Possuo dor no rosto, mandíbula, têmporas. Sei que tenho dtm já fiz todos os tipos de tratamento: den

    Possuo dor no rosto, mandíbula, têmporas. Sei que tenho dtm já fiz todos os tipos de tratamento: dentista, uso de placa noturna para bruxismo, microagulhamento a seco, consulta com cirurgião bucomaxilo, acupuntura, psicólogo, psiquiatra e fisioterapeuta. Todas as medidas em alguma forma me deram…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Não é minha especialidade


  • Olá , fiz uma limpeza e uma raspagem para tirar o tártaro , mas sinto que a gengiva ficou dolorida e

    Olá , fiz uma limpeza e uma raspagem para tirar o tártaro , mas sinto que a gengiva ficou dolorida e lateja, queria saber se é normal ??
    Ou devo voltar ao dentista sendo que a limpeza tá muito recente

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Provavelmente pode ser a sensibilidade pós raspagem. Aguarde uns dias use escova extra macia e um creme dental bem suave sesodyne rápido alívio.


  • Eu tirei os pontos hoje eu posso escova aonde tava os pontos ?

    Eu tirei os pontos hoje eu posso escova aonde tava os pontos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Germane Barros

    Pode sim com escova macia . após 1 semana. É inclusive necessário


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.