Perguntas do paciente (15)
-
Estou chupando a pastilha Ciflogex . Posso usa o xarope Expec?
Estou chupando a pastilha Ciflogex . Posso usa o xarope Expec?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não existe contra indicação na literatura, portanto pode usar sim.
-
O que fazer quando perdemos o esmalte do dente e ele fica sensível ao toque e ao frio?
O que fazer quando perdemos o esmalte do dente e ele fica sensível ao toque e ao frio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurar orientação profissional, nesses casos existem varias condutas a serem tomadas, como usar escova mais macia, usar pasta para dentes sensíveis, é aplicação de flúor no local.
-
Quanto tempo esperar para poder fumar cigarro de novo depois da extração? e quanto tempo para poder
Quanto tempo esperar para poder fumar cigarro de novo depois da extração? e quanto tempo para poder comer comidas mais sólidas e mornas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A liberação para voltar a fumar, é feita após a remoção de sutura (7dias) , quando o profissional consegue saber se aconteceu a cicatrização desejada da ferida e aproximação dos bordos
-
Sinto dor na mandíbula, dor de cabeça e zumbido no ouvido. Isso pode ser dtm? Um otorrino pode auxil
Sinto dor na mandíbula, dor de cabeça e zumbido no ouvido. Isso pode ser dtm? Um otorrino pode auxiliar nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma hipótese diagnostica é DTM sim, porém tem que ser feita uma investigação com o Otorrino ou algum profissional especialista nessa área.
-
Atm pode causar inchaço no osso zigomatico e sensibilidade no rosto?
Atm pode causar inchaço no osso zigomatico e sensibilidade no rosto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dor na ATM ou disfunção temporo mandibular (DTM) pode causar dor e inchaço no rosto, mas não no osso, marque uma consulta para melhor esclarecimento e tratamento do seu caso.
-
Quanto tempo demora para a diastema fechar depois da cirurgia de frenectomia, com o uso do aparelho
Quanto tempo demora para a diastema fechar depois da cirurgia de frenectomia, com o uso do aparelho ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o fechamento do diastema depende da biologia de cada paciente e do tipo de aparelho que esta sendo usado, marque uma consulta para melhor esclarecimento
-
Gostaria de saber quanto tempo depois da aplicação de botox pode ser feita a tunelização dérmica na
Gostaria de saber quanto tempo depois da aplicação de botox pode ser feita a tunelização dérmica na área entre as sobrancelhas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é aguardar o período de 15 dias após a aplicação da toxina botulínica, e então fazer outro procedimento na mesma região.
-
Preciso fazer implantes de mais ou menos 20 dentes, fiz avaliação para isso, porém o médico disse qu
Preciso fazer implantes de mais ou menos 20 dentes, fiz avaliação para isso, porém o médico disse que preciso fazer a cirurgia ortognatica e incherto pois perdi os dentes quando tinha 13 anos. Será que tem possibilidade.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem uma possibilidade grande de você ter que fazer enxerto ósseo para recuperar algo que foi perdido a anos, porém a avaliação deve ser feita mediante a tomografia computadorizada, para chegar…
-
Fiz o tratamento de canal, mas meu dente está latejando, não dói, só latejando. É normal??
Fiz o tratamento de canal, mas meu dente está latejando, não dói, só latejando. É normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ter sensibilidade por um período curto é normal, mas se esse incômodo persistir, é preciso uma avaliação profissional.
-
Extraí meu dente a 20 dias e ontem fiquei gripada espirrei e meu dente ao lado do que ranquei junto
Extraí meu dente a 20 dias e ontem fiquei gripada espirrei e meu dente ao lado do que ranquei junto com a gengiva ficaram doloridos e vermelho hj de manha amanheci com o lado da boca onde fiz a extraçao inchado sera que machuquei ? o consultório do dentista so vai abrir quarta feira
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, está bem recente a sua cirurgia e provavelmente está sensível, evite fazer força na hora do espirro e vá ao dentista para ver a cicatrização
-
Fiz canal a 30 dias e ainda sinto o dente dolorido, isso é normal?
Fiz canal a 30 dias e ainda sinto o dente dolorido, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, em alguns casos pode acontecer, porém, temos que investigar pra saber o por que dessa dor prolongada.
-
Tenho um dente com pino, sendo que o pino soltou da gengiva, o que faço?
Tenho um dente com pino, sendo que o pino soltou da gengiva, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você tem que procurar um profissional para avaliar, se for possível fazer a cimentação ou se não for possível, fazer um novo pino e se as condições não forem favoráveis para tal, fazer um implante.
-
É normal sentir dor na região do queixo / pescoço após o 5° dia. de ortognatia?
É normal sentir dor na região do queixo / pescoço após o 5° dia. de ortognatia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a cirurgia ortognática é um pouco mais invasiva, portanto é normal que fique sensível, mas o acompanhamento com o profissional, para avaliar o pós operatório é indispensável.
-
Meu filho extraiu um dente já tem 10 meses. No início sempre inflamava e o dentista disse que ia cic
Meu filho extraiu um dente já tem 10 meses. No início sempre inflamava e o dentista disse que ia cicatrizar. O dente ao cicatrizar ficou com um pequeno furinho que permite sempre inflamar. Procuramos outro dentista e ele nos orientou que teve uma perfuração sinusal.Que terá que fazer uma cirurgia…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, o maior problema seria não operar, fique tranquila que a cirurgia é bem tranquila.
-
Estou grávida de 6 semanas e estou sentindo muita dor de dente,o que eu faço? Posso extrair esse den
Estou grávida de 6 semanas e estou sentindo muita dor de dente,o que eu faço? Posso extrair esse dente sem oferecer riscos para o meu bebe ? Me ajuda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que ser feita a avaliação, para ter certeza da indicação da cirurgia, se tiver indicação, pode ser feita sim, mantendo os devidos cuidados.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…