Perguntas do paciente (22)

  • Ola, tudo bem? Eu fui diagnosticado com hipertrofia cardíaca. Existe algum tratamento pra ganho de m

    Ola, tudo bem? Eu fui diagnosticado com hipertrofia cardíaca. Existe algum tratamento pra ganho de massa magra que não piore esse estado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Olá , tudo bem ! Recomendo exercícios resistidos e uma boa alimentação!!!!


  • Cirurgia de catarata

    Fiz a cirurgia de catarata a 3 dias e como meus grau é muito alto, sinto muito desconforto quanto ao foco da visão. Quanto tempo para cirurgia entre um olho e outro, já que não seria conveniente fazer os óculos antes da total cicatrização?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Prescrição de óculos somente após a cirurgia do segundo olho .....


  • Fiz cirurgia de catarata com implante de lentes em ambos os olhos, só que fiquei com a sensação das

    Fiz cirurgia de catarata com implante de lentes em ambos os olhos, só que fiquei com a sensação das luzes mais brilhantes e um reflexo ao redor das luzes, principalmente nos faróis dos carros, nas luzes dos postes na rua.
    Do resto minha visão tá normal pra ver as coisas, tipo ler, ver…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Sim , normal, foi trocada uma lente antiga e embaçada por uma lente completamente transparente, mas logo você irá se adaptar ....


  • Fiz a cirurgia de catarata em janeiro de 2020! Desde lá espero enxergar melhor, mas cada vez sinto

    Fiz a cirurgia de catarata em janeiro de 2020!
    Desde lá espero enxergar melhor, mas cada vez sinto mais desconforto!
    Gostaria de saber se a lente que foi colocada e a que eu comprei?
    Tem com saber?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Provavelmente esse desconforto não seja pela marca da lente , procure seu oftalmologista para ele poder te esclarecer o que está acontecendo....


  • Eu vou começar tomar seca barriga e hibisco será q posso tomar a vacina do covid

    Eu vou começar tomar seca barriga e hibisco será q posso tomar a vacina do covid

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Não há problema.


  • Bom dia, gostaria de saber se pode se fazer transplante de córnea estando cega por glaucoma? Quais a

    Bom dia, gostaria de saber se pode se fazer transplante de córnea estando cega por glaucoma? Quais as chances de enxergar novamente com este procedimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    O transplante de córnea não teria efetividade alguma em caso de amaurose ( cegueira ) por glaucoma .


  • Tenho 41 anos ,miopia e astigmatismo e indicado cirurgia nessa idade? Quais complicações mais comun

    Tenho 41 anos ,miopia e astigmatismo e indicado cirurgia nessa idade?
    Quais complicações mais comuns?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Se não haver contra indicação nos exames não vejo problemas em indicar essa cirurgia com risco mínimo de complicações.


  • Fiz cirurgia de catarata à 23 dias , hoje posso voltar cozinjhar ,vida normal?

    Fiz cirurgia de catarata à 23 dias , hoje posso voltar cozinjhar ,vida normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    É necessário que seu médico faça uma avaliação para liberação dessas atividades.


  • Boa noite! Fiz blefaroplastia e midface.Estou com irritação, olhos lacrimejantes,ardência e um certo

    Boa noite! Fiz blefaroplastia e midface.Estou com irritação, olhos lacrimejantes,ardência e um certo desconforto no olho direito,tem 19 dias de pós operatório é normal esses sintomas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    É necessário uma avaliação ambulatorial de um oftalmologista para essa resposta .


  • Minha filha tem 13 anos tem q passar pelo oftalmo adulto ou pediátrico?

    Minha filha tem 13 anos tem q passar pelo oftalmo adulto ou pediátrico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    CONSULTA OFTALMOLÓGICA NORMAL , NÃO NECESSITA DE OFTALMOLOGIA PEDIÁTRICA...


  • Fiz a cirurgia de ptirigio há 10 dias e. As vezes sinto o olho como raspando e normal?

    Fiz a cirurgia de ptirigio há 10 dias e. As vezes sinto o olho como raspando e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    É NORMAL SIM , COSTUMA FICAR ESSA SENSAÇÃO DE CORPO ESTRANHO POR ATÉ UM MÊS...


  • Vai fazer um dia 13 que fui operada ao olho esquerdo fazer implante do nervo ótico ainda não vejo só

    Vai fazer um dia 13 que fui operada ao olho esquerdo fazer implante do nervo ótico ainda não vejo só muita claridade até quando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    O edema deve melhorar , mas é melhor aguardar sua revisão ...


  • Posso pilotar moto quantos dias após a cirurgia de estrabismo?

    Posso pilotar moto quantos dias após a cirurgia de estrabismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Por volta de 30 dias e com proteção !!!


  • Fiz a blefaroplastia inferior e superior , sinto que meu olho esquerdo está repuxando para o canto i

    Fiz a blefaroplastia inferior e superior , sinto que meu olho esquerdo está repuxando para o canto interno. É normal após 5 meses de cirurgia ou já era para ter passado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Já era para estar melhor . Procure seu cirurgião para avaliação .


  • Bom diaFiz cirurgia de pterígio há 17diad posso usar lápis de olho?

    Bom dia
    Fiz cirurgia de pterígio há 17diad posso usar lápis de olho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Melhor aguardar 30 dias e os sintomas de vermelhidão desaparecerem ....


  • Na cirurgia de catarata pode inchar abaixo dos olhos? Ficar visivelmente, com bolsas abaixo dos olho

    Na cirurgia de catarata pode inchar abaixo dos olhos? Ficar visivelmente, com bolsas abaixo dos olhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Pode ser causado pela anestesia peribulbar ...


  • Ola, sobre o pós da cirurgia refrativa. Posso ficar debaixo de sombras de árvores com Oculos de sol,

    Ola, sobre o pós da cirurgia refrativa. Posso ficar debaixo de sombras de árvores com Oculos de sol, ou não é indicado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Sim, após 5 dias de pós operatório ...


  • Sobre os colírios... porque contém ácidos na fórmula, mesmo os que não tem conservantes? Isso faz ma

    Sobre os colírios... porque contém ácidos na fórmula, mesmo os que não tem conservantes? Isso faz mal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Colírios sem conservantes evitam alergias e toxicidade relacionadas aos conservantes ...


  • Fiz cirurgia de catarata e após um ano minha lente deslocou não sofri nenhum.impacto e

    Fiz cirurgia de catarata e após um ano minha lente deslocou não sofri nenhum.impacto e está assim deslocada .Qual motivo acarreta isso é normal o que pode ter acontecido grato

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Provavelmente ocorreu um problema durante a cirurgia .


  • Uso colírio pred fort alguns dias e devido sentir o gosto do remédio minha garganta deu uma irritada

    Uso colírio pred fort alguns dias e devido sentir o gosto do remédio minha garganta deu uma irritada é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Lopes

    Sim , normal...


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.