Perguntas do paciente (12)

  • Fiz a cirurgia de apêndicite grau 4b há 4 dias e já vomitei 3 vezes , é normal ?

    Fiz a cirurgia de apêndicite grau 4b há 4 dias e já vomitei 3 vezes , é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    A apendicite em grau avançado costuma ter um período pós-operatório mais arrastado, com diversos sintomas. É importante ser acompanhado pelo seu médico cirurgião, para avaliar outros sinais e sintomas


  • Fiz cirurgia de hérnia umbilical há 21 dias, estou com inchaço local interno duro como pedra, dói ao

    Fiz cirurgia de hérnia umbilical há 21 dias, estou com inchaço local interno duro como pedra, dói ao apalpar e movimentar. Foi descartado através do ultrassom granulosa e seroma. Está roxo, acima do umbigo, ao lado de onde estava a hérnia, muito duro e inchaço na barriga como todo. O que pode…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Esse inchaço local pode ser por diversas causa, além de seroma. Edema pós-operatório, hematoma e recidiva da hérnia, por exemplo, podem ser os diagnósticos. Procure seu cirurgião para reavaliação


  • Fiz cirurgia de abscesso perianal a 1 semana. Posso comer fritura,chocolate,cebola,quiabo?

    Fiz cirurgia de abscesso perianal a 1 semana. Posso comer fritura,chocolate,cebola,quiabo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Após cirurgias de abscesso perianal, devemos manter uma dieta balanceada, rica em fibras e líquidos. Não há restrições absolutas, esses alimentos podem ser ingeridos, desde que com moderação


  • Fiz cirurgia de hérnia Inguinal bilateral há 8 dias. Meu pênis está inchado e meu saco escrotal está

    Fiz cirurgia de hérnia Inguinal bilateral há 8 dias. Meu pênis está inchado e meu saco escrotal está também inchado, roxo e parece estar cheio com alguma coisa, além dos testículos. É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    É bastante frequente ocorrer hematoma escrotal e inchaço peniano após a cirurgia de hérnia inguinal. Procure seu médico cirurgião para ter certeza sobre essas alterações


  • Olá, estou com bactéria (hpilory) fiz 3 tratamentos com antibióticos porém sem sucesso, posso fazer

    Olá, estou com bactéria (hpilory) fiz 3 tratamentos com antibióticos porém sem sucesso, posso fazer a cirurgia mesmo com a bactéria no estômago?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Olá, algumas técnicas de Cirurgia Bariátrica não devem ser feitas em pessoas portadoras de h. pylori, mas há outras técnicas que podem sim ser realizadas. Procure um cirurgião bariátrico par mai…


  • Fiz um ano de bariátrica sleeve e so consegui 23kg perdido,mesmo fazendo tudo direito. Com quanto t

    Fiz um ano de bariátrica sleeve e so consegui 23kg perdido,mesmo fazendo tudo direito.
    Com quanto tempo pode reverter para bypass?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    O Sleeve é uma técnica potente para a perda de peso e melhora das doeças associadas à obesidade mórbida. A perda de peso ideal para cada paciente é individualizada, e em poucos casos se faz conversão…


  • Bom dia,fiz uma cirurgia de umbilical quanto tempo devo ficar em repouso ?

    Bom dia,fiz uma cirurgia de umbilical quanto tempo devo ficar em repouso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Bom dia, normalmente são 15 dias em repouso, mas a restrição para atividade física é maior, entre 45 a 60 dias


  • É possível ser liberado para viagem longa de carro (600km) 7 dias após cirurgia no apêndice? Sendo p

    É possível ser liberado para viagem longa de carro (600km) 7 dias após cirurgia no apêndice? Sendo passageiro.
    Amanhã é a consulta com o cirurgião e entendo que só ele poderá dizer, mas existe a possibilidade ou é difícil? Estou ansioso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Depende do grau da apendicite, via de acesso (cirurgia convencional ou aberta) e como transcorreu a cirurgia. Geralmente se pede para aguardar pelo menos 2 semanas par viagens


  • Minha filha de 4 anos fez uma apendicectomia convencional grau 3 e ainda sente dor e nausia é normal

    Minha filha de 4 anos fez uma apendicectomia convencional grau 3 e ainda sente dor e nausia é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Nos primeiros dias pode ser normal. Mas se os sintomas estão persistentes, é melhor procurar o seu médico


  • Tenho muitas dores de gases, fiz bypass tem 12 dias. Dieta liquida ainda, ate com água minha barriga

    Tenho muitas dores de gases, fiz bypass tem 12 dias. Dieta liquida ainda, ate com água minha barriga dói a ponto de eu ter que deitar. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Se você está com dor intensa, procure o seu médico cirurgião para avaliação


  • Boa tarde .fiz uma cirurgia de hérnia umbilical. Gostaria de saber Já te uns 15 dias gostaria de sa

    Boa tarde .fiz uma cirurgia de hérnia umbilical.
    Gostaria de saber Já te uns 15 dias gostaria de saber se posso comer alimentos apimentados

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Normalmente não há restrição para alimentos apimentados após a cirurgia de hérnia umbilical


  • Há praticamente 10 anos, fiz uma cirurgia de hérnia inguinal. Agora, depois desse tempo todo, do nad

    Há praticamente 10 anos, fiz uma cirurgia de hérnia inguinal. Agora, depois desse tempo todo, do nada estou sentindo a região sensível, leve dor e inchaço. Inchou desde o pé da barriga até parte genital.
    Devo me preocupar e visitar um médico o quanto antes? ou há algo que eu possa fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Guilherme Tommasi Kappaz

    Inchaço e dor pós-operatória leve são comuns após a cirurgia de hérnia inguinal. Caso as dores sejam intensas, procure rapidamente o seu médico cirurgião


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.