Perguntas do paciente (4)

  • Estou tendo suor noturno, em nenhum momento sinto calor, so me acordo molhada de suor e com muito fr

    Estou tendo suor noturno, em nenhum momento sinto calor, so me acordo molhada de suor e com muito frio, sou muito frienta, nada me esquenta, e mesmo dormindo com poucas cobertas o suor acontece. Ano passado fiz uso de corticoide e antibiótico para outro problema, e fiquei meses sem ter esse suador.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Caldeira

    Se tiver no período de climatério ou menopausa, esse sintoma é comum e com tratamento efetivo é resolutivo e de fácil controle. Oriento procurar endocrinologista, ginecologista


  • Qual médico procurar para dor e dormência nos pés até o Joelho? Já fui no ortopedista, neurologista,

    Qual médico procurar para dor e dormência nos pés até o Joelho? Já fui no ortopedista, neurologista, angiologista

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Caldeira

    Quadros como o seu é importante avaliar se é insuficiência venosa, lipedema ou linfedema. Te oriento a realizar consulta com médico que entenda sobre o tema, pois tem muitas pacientes que tem lipedema,…


  • Estou com osso do punho queimacao direta. Não tive pancadas nem torci. Incomoda muito parece choque

    Estou com osso do punho queimacao direta. Não tive pancadas nem torci. Incomoda muito parece choque , não consigo encostar na mesa . Qual especialista devo procurar e quais exames fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Caldeira

    Provavelmente é uma compressão nervosa no punho, te oriento a procurar um ortopedista e após avaliação irá solicitar o exame pertinente para a alteração.


  • Eu tenho muito medo de engolir uma cápsula de remédio. Me dá um nervosismo, pare

    Eu tenho muito medo de engolir uma cápsula de remédio. Me dá um nervosismo, parece que eu vou me engasgar. Aí tenho que abrir o remédio ou mastigá-lo para poder ingeri-lo. Tenho 25 anos, sou homem, e mesmo assim ainda não consigo engolir cápsulas de remédio. O que eu faço, doutor(a)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Gustavo Caldeira

    Uma técnica boa para facilitar a ingestão de comprimidos e cápsulas é colocar na boca e tomar água por canudo, deixando a cabeça baixa. Quando inclina para cima, fecha parcialmente o esôfago. Todos…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.