Tempo estimado de resposta:

Experiência

Sou médico com atuação em emagrecimento, saúde hormonal, menopausa, performance física, saúde metabólica e qualidade de vida.

Ao longo da minha trajetória médica, já realizei mais de 15.000 atendimentos, acumulando experiência tanto no acompanhamento clínico de pacientes quanto em atendimentos de urgência e emergência no Hospital César Leite e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Entendo que cada paciente tem uma história, desafios e objetivos próprios. Por isso, busco oferecer um atendimento individualizado, com escuta atenta e uma avaliação completa, considerando sintomas, hábitos de vida, exames laboratoriais e histórico clínico para construir um plano de cuidado personalizado e sustentável.

Meu objetivo é ajudar cada paciente a alcançar melhores resultados em saúde, bem-estar e qualidade de vida, sempre com uma abordagem baseada em evidências científicas, respeito às suas necessidades e acompanhamento próximo durante todo o processo.

Atendo homens e mulheres que buscam emagrecimento, melhora da composição corporal, reposição hormonal quando indicada, acompanhamento da menopausa, otimização da saúde metabólica, aumento da disposição física e promoção da longevidade com qualidade de vida.

Sou médico com pós-graduação em Medicina do Esporte pela Universidade São Judas Tadeu (SP) e em Hormonologia pela Associação Brasileira de Hormonologia (SP). Não possuo título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Atualmente realizo atendimentos presenciais no Instituto Lavione, em Belo Horizonte, e na Clínica Unesi, em Simonésia, além de consultas online para pacientes de todo o Brasil.

Será um prazer recebê-lo(a) e poder fazer parte da sua jornada em busca de mais saúde, qualidade de vida e bem-estar.

mais Sobre mim

Experiência em:

  • Obesidade
  • Endocrinologia
  • Menopausa
  • Medicina do estilo de vida
  • Medicina da obesidade
  • Menopausa
  • Qualidade de vida e bem estar
  • Reposição hormonal
  • Medicina esportiva idoso
  • Nutrologia esportiva
  • Suplementação esportiva
  • Acompanhamento bariátrico
Mostrar mais detalhes

Formatos de consulta

Presencial Ver locais (2)

Fotos e vídeos

Serviços e preços

  • Consulta generalista

    A partir de R$ 600

  • Consulta de emagrecimento

    R$ 600

  • Consulta Endocrinologia e Metabologia

    R$ 600

  • Consulta medicina esportiva

    R$ 600

  • Diagnóstico e tratamento da síndrome do ovário policístico (SOP)

    R$ 600

Consultórios (2)

Gustavo Caldeira
Instituto Lavione

Rua Olympio Teixeira Guimarães 85, Temos estacionamento terceirizado ao lado do inst., Buritis, Belo Horizonte 30494-380

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Gustavo Caldeira
Instituto Lavione

Rua Olympio Teixeira Guimarães 85, Belo Horizonte 30494-380

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Perfil novo

As primeiras opiniões ainda não foram publicadas.

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Gustavo Caldeira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou com osso do punho queimacao direta. Não tive pancadas nem torci. Incomoda muito parece choque

Estou com osso do punho queimacao direta. Não tive pancadas nem torci. Incomoda muito parece choque , não consigo encostar na mesa . Qual especialista devo procurar e quais exames fazer?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Gustavo Caldeira

Provavelmente é uma compressão nervosa no punho, te oriento a procurar um ortopedista e após avaliação irá solicitar o exame pertinente para a alteração.


Eu tenho muito medo de engolir uma cápsula de remédio. Me dá um nervosismo, pare

Eu tenho muito medo de engolir uma cápsula de remédio. Me dá um nervosismo, parece que eu vou me engasgar. Aí tenho que abrir o remédio ou mastigá-lo para poder ingeri-lo. Tenho 25 anos, sou homem, e mesmo assim ainda não consigo engolir cápsulas de remédio. O que eu faço, doutor(a)?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

Dr. Gustavo Caldeira

Uma técnica boa para facilitar a ingestão de comprimidos e cápsulas é colocar na boca e tomar água por canudo, deixando a cabeça baixa. Quando inclina para cima, fecha parcialmente o esôfago. Todos…


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes