Perguntas do paciente (54)
-
Meu tímpano perfurou em Outubro de 2019 e até hoje não voltou ao normal, sinto meu ouvido abafado...
Meu tímpano perfurou em Outubro de 2019 e até hoje não voltou ao normal, sinto meu ouvido abafado...Teria chances dele voltar ao normal ainda, sem cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, após 3 meses é muito difícil voltar ao normal, pois forma um anel fibroso que impede a cicatrização com o fechamento do defeito. Sua audição continuará assim até resolução da perfuração. Procure…
-
Eu fui no médico e a perfuração no tímpano a esquerda, a médica otorrinolaringologista passou uma me
Eu fui no médico e a perfuração no tímpano a esquerda, a médica otorrinolaringologista passou uma medicação otociriax 3 gotas na orelha esquerda em 12 em 12 horas por 5 dias, só que quando eu coloco o remédio arde muito, uma dor horrível que vai do ouvido até a garganta ... Isso é normal esse…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente este medicamento arde muito, eu particularmente, evito usá-lo quando tem perfuração. Tente ver com o otorrino outra opção.
-
Quanto tempo demora pro Vertigium fazer efeito no organismo? Pois acabei de tomar um.
Quanto tempo demora pro Vertigium fazer efeito no organismo?
Pois acabei de tomar um.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, apesar das características farmacológicas do medicamente, muitas variáveis influenciam na resposta dele. Sensibilidade do paciente, diagnóstico, intensidade dos sintomas, etc.
-
Qual a diferença entre a Ceratite Obliterante e o Colesteatoma? Meu ouvido está "escamando" por dent
Qual a diferença entre a Ceratite Obliterante e o Colesteatoma? Meu ouvido está "escamando" por dentro e com um "perfuração" a médica suspeita dessas duas doenças, mas não esclareceu a diferença.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa doença no ouvido é chamada de Colesteatoma ou otite média crônica colesteatomatosa que é crônica, benigna, e, na maioria das vezes, tem que fazer cirurgia para evitar complicações maiores.
-
O médico receitou azitromicina 7dias e predsin 5d Tem algum problema tomá-los o predsin após finaliz
O médico receitou azitromicina 7dias e predsin 5d Tem algum problema tomá-los o predsin após finalizar a azitromicina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o ideal seria tomar os dois ao mesmo tempo. Tudo depende da indicação. Melhor consultar o médico que prescreveu.
Saúde !!
-
Tenho 42 anos tenho carne esponjosa no nariz sinusite também com essa idade corre risco se fazer cir
Tenho 42 anos tenho carne esponjosa no nariz sinusite também com essa idade corre risco se fazer cirurgia ?
Falo pela idadeRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, só a idade não tem problema, se tiver a indicação cirúrgica, um bom pré-operatório vai esclarecer os riscos. Mas está cirurgia é bem tranquila sem maiores problemas, converse com seu Otorrino…
-
Ja passei por 3 otorrinos e nao resolve. Sinto como se fosse um fio de cabelo bem de leve na parte d
Ja passei por 3 otorrinos e nao resolve. Sinto como se fosse um fio de cabelo bem de leve na parte da entrada do ouvido onde entra parte do dedo mindinho. Nao sinto dor somente incomodo chato. Otorrino nao ve nada nem problema algum, que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, as vezes, pode ser um cabelo realmente... mas só na consulta para esclarecer. outras possibilidades são : alergia, eczema, fungo...
-
Ouvido entupido tô usando serumim porem a medicação está saindo pra fora é normal? Sobre a lavagem é
Ouvido entupido tô usando serumim porem a medicação está saindo pra fora é normal? Sobre a lavagem é feita nos dois ouvidos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá , normalmente entope o ouvido mesmo com o uso do cerumim... com a lavagem o desconforto acaba. procure um Otorrino.
-
Meu filho não tem nenhuma obstrução nasal ,mas o nariz sempre entope qdo dorme, o que pode ser?
Meu filho não tem nenhuma obstrução nasal ,mas o nariz sempre entope qdo dorme, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, uma rinite pode aumentar as conchas nasais principalmente durante à noite e causar obstrução, geralmente é mais frio, está deitado, em ambiente fechado, colchão, travesseiro, ar condicionado,…
-
Bom dia, minha médica recomendou o remedio Cetoprofeno p minha renite, de 12/12 hs, mas li que está
Bom dia, minha médica recomendou o remedio Cetoprofeno p minha renite, de 12/12 hs, mas li que está proibido devido o covid, estou c medo de tomar, é verdade isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, qualquer que seja a rinite, outras medicações serão melhores que o cetoprofeno. Consulte um otorrino para um diagnóstico correto e orientar o tratamento.
-
Meus engasgos são frequente, engasgo comendo (falar e comer nem pensar...), já engasguei com saliva
Meus engasgos são frequente, engasgo comendo (falar e comer nem pensar...), já engasguei com saliva e até com ar!
Hoje engasguei com um grão de arroz, enquanto almoçava, quase morri, fiquei sem ar, sem conseguir respirar e falar... fiquei tremula, tossi muito e agora estou com uma tremenda…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, pelo seu relato acredito muito na hipótese de Refluxo faringolaríngeo, mas uma avaliação do Otorrino e posteriormente do Gastroenterologista tem que serem feitas.
Melhoras.
-
Tive a covid e meu principal sintoma foi a perda do olfato. Já tem um mês que estou curado, mas o o
Tive a covid e meu principal sintoma foi a perda do olfato.
Já tem um mês que estou curado, mas o olfato continua ruim.
Parece que o nariz internamente está inchado e sinto cheiros distorcidos.
Isso é normal na recuperação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o tempo de melhora é muito variado, e pode acontecer isso que você está sentindo é a perversão do olfato, não sabemos quanto tempo exatamente isso vai permanecer. Leia sobre treinamento olfativo,…
-
Minha mãe tem sinusite e estava sentindo um incômodo no nariz, quando ela assoou saiu umas bolinhas
Minha mãe tem sinusite e estava sentindo um incômodo no nariz, quando ela assoou saiu umas bolinhas verdes do nariz dela, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, uma rinossinusite pode ser a causa. Mantenha a lavagem nasal com solução fisiológica e consulte seu otorrino para ele indicar o tratamento completo.
-
Olá boa tarde o Allegra é eficaz p sinusite . quando Dias posso usar?
Olá boa tarde o Allegra é eficaz p sinusite . quando Dias posso usar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o Allegra é antialérgico usado para rinite alérgica, no casi de rinossinusite não recomendo e, as vezes, pode até piorar espessando ainda mais a secreção catarral. Procure um Otorrino e boa…
-
Ola, Pode associar a timpanoplastia e rinoplastia em uma mesma cirurgia?
Ola, Pode associar a timpanoplastia e rinoplastia em uma mesma cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, eu não recomendo, aliás, jamais faria. A cirurgia do ouvido necessita que o paciente esteja com uma boa função nasal e da tuba auditiva e a cirurgia nasal , qualquer que seja, irá provocar…
-
Estou tomando Broncho Vaxom de 7mg, o otorrinolaringologista receitou tomar, 10 dias parar 20, por 3
Estou tomando Broncho Vaxom de 7mg, o otorrinolaringologista receitou tomar, 10 dias parar 20, por 3 meses
Tomei 8 comprimidos, e apenas agora comecei a sentir diminuição da irritação da garganta.
Mas por que parar os 20 dias, isso não fará os sintomas retornarem?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o principal objetivo desta medicação é dar um reforço no seu sistema imunológico para previnir futuras infecções e a repetição delas, e a maneira correta de tomá-lo é assim mesmo. porém o…
-
Boa tarde, tenho uma perfuração no tímpano. Gostaria de saber quais os sinais da melhoria da perfura
Boa tarde, tenho uma perfuração no tímpano. Gostaria de saber quais os sinais da melhoria da perfuração?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o sinal marcante de resolução da perfuração é a melhora da audição; mas isso ocorre em perfuração recente, se a perfuração for antiga, dificilmente esse tímpano irá cicatrizar. O melhor a…
-
Bom dia Drs. Realizei amigdalectomia há 30 dias, acreditava que o cheiro ruim na garganta fosse pel
Bom dia Drs.
Realizei amigdalectomia há 30 dias, acreditava que o cheiro ruim na garganta fosse pelos caseos que se acumulavam nas amigdalas...melhorou durante 27 dias....Porem ha 3 dias peguei uma faringite e estou sentindo o mesmo cheiro ruim dps desse tempo todo... Fico triste e desesperada.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, Com certeza que sim. A faringite ou qualquer outro processo inflamatório/infeccioso pode causar halitose. E, o caseum, é mais frequente nas amigdalas, mas a amigdala lingual e em outras áreas…
-
Tomei bezentacil já faz 72 horas...para tratar amigdalite com bastante pus e minha garganta e ouvido
Tomei bezentacil já faz 72 horas...para tratar amigdalite com bastante pus e minha garganta e ouvido continua doendo muito até agora isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, normalmente em 48 a 72 horas é que vemos a melhora, porém a benzetacil já não tem a mesma eficácia que antes, e, as vezes, não resolve uma amigdalite. Uma nova consulta seria necessário para…
-
Qual o melhor horário para tomar vertizine d, pela manhã ou no fim da tarde?
Qual o melhor horário para tomar vertizine d, pela manhã ou no fim da tarde?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá Normalmente recomendamos à noite, ele pode dar sonolência e neste horário fica melhor de tomar e não atrapalhar o dia a dia do paciente
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…