Perguntas do paciente (7)

  • Tenho hemagioma en toda extensão da perna esquerda, o q faço para melhorar o vermelhidão?

    Tenho hemagioma en toda extensão da perna esquerda, o q faço para melhorar o vermelhidão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    O laser nd Yag é um excelente tratamento para lesões vasculares superficiais. Consulte com um cirurgião vascular para saber se seria benéfico no seu caso!


  • Tenho a síndrome mas nunca consultei um especialista. Estou inchada, não tomo nenhum remédio. Fiz to

    Tenho a síndrome mas nunca consultei um especialista. Estou inchada, não tomo nenhum remédio. Fiz todos exames para ver se tinha alguma coisa no coração e está ótimo. Tenho uma alimentação correta, faço caminhada regulamente. Fui num cardiologista e ele disse que está tudo bem. Fiz teste de hormônios…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Boa tarde. Um cirurgião vascular é o médico mais adequado para avaliar a Síndrome de Raynauld.


  • O genérico do DAFLON 1000mg , é de confiança ? Quais os nomes de genéricos recomenda ?

    O genérico do DAFLON 1000mg , é de confiança ? Quais os nomes de genéricos recomenda ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Infelizmente nesse caso as medicações de marca são superiores por serem micronizadas e melhor absorvidas pelo intestino. O Daflon é um excelente remédio.


  • Fiz um procedimento no qual o cirurgião vascular desligou as duas safenas, e fez a retirada de outra

    Fiz um procedimento no qual o cirurgião vascular desligou as duas safenas, e fez a retirada de outras veias, já fez 2meses e sinto uma queimação muito grande, acompanhadas de peso e dor nas pernas. É normal? Até que ponto? Grata

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Boa tarde. Se você está sentindo dores por tempo prolongado mesmo seguindo as orientações e usando meia elástica, às vezes é necessário repetir o exame de Eco Doppler dependendo da característica…


  • Olá Retirei as safenas Das duas pernas dia 27 novembro....quantos dias será terei que usar as meia

    Olá
    Retirei as safenas Das duas pernas dia 27 novembro....quantos dias será terei que usar as meias de.compressao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Por no mínimo 3 meses é o indicado no pós operatório da maioria das varizes.


  • Tive uma TVP na perna direita região da panturrilha à 5 dias e estou fazendo uso de xarelto. A Ultra

    Tive uma TVP na perna direita região da panturrilha à 5 dias e estou fazendo uso de xarelto. A Ultrasson identificou obstrução na safena e poplitea bem extensa .Sinto muitas dores ainda (dor demais)quando fico de pé .Por quanto tempo do tratamento duram essas dores?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Bom dia. O repouso é importante e melhora significativamente as dores no início do tratamento. O tratamento com medicação é por no mínimo 3 a 6 meses conforme avaliação médica. A meia elástica…


  • Bom dia!!! Tive TVP na perna esquerda, tomei o xarelto de 20 por 1 mês, por motivos monetários fique

    Bom dia!!! Tive TVP na perna esquerda, tomei o xarelto de 20 por 1 mês, por motivos monetários fiquei sem o uso do medicamento por 2 semanas. Posso retornar a tomá-lo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

    Boa tarde. Pode e deve continuar o tratamento conforme o tempo orientado pelo seu médico. A suspensão do tratamento antes da hora pode evoluir para progressão da trombose e embolia pulmonar.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.