Perguntas do paciente (119)
-
Estou na 6 semana do pós cirúrgico da postectomia, mas os pontos internos ainda não foram absorvidos
Estou na 6 semana do pós cirúrgico da postectomia, mas os pontos internos ainda não foram absorvidos. É seguro retomar as atividades sexuais? Quanto tempo até absorver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Idealmente voce deve conversar com seu médico. Somente ele sabe qual fio usou no procedimento cirurgico e assim pode te dar uma resposta com maior exatidão
-
Ardume ao urinar ,e aparentemente precensa de pus, no órgão genital masculino, qual o procedimento a
Ardume ao urinar ,e aparentemente precensa de pus, no órgão genital masculino, qual o procedimento a ser tomado??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente esta com quadro de Uretrite e necessita de avaliaçao medica para orientar o melhor tratamento para seu caso. Normalmente sao realizados tratamentos com medicaçoes antibioticas
-
Eu terminei o tratamento para próstatite,minha bexiga tá um pouco irritada ai eu estava fazendo forç
Eu terminei o tratamento para próstatite,minha bexiga tá um pouco irritada ai eu estava fazendo força para urinar,aí eu tomei o Duomo 2 mg fiquei bom para urinar,fisso o exame de ultrassom minha próstata voltou ao normal já,minha pergunta é ,algum problema de eu tomar o Duomo para relaxar a bexiga…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
a depender do tamanho da sua prostata pela avaliaçao ao exame fisico e Ultrassonografia. Caso esteja aumentada, a medicaçao pode ajudar controlar os sintomas. O ideal seria ter avaliaçao do Urologista…
-
O cachecol está quase que todo preto, acredito que necrosou, mas sem pus e sangue. Criança de 2 an
O cachecol está quase que todo preto, acredito que necrosou, mas sem pus e sangue.
Criança de 2 anos
A gases ficou grudada sobre a glande, levou 3 dias para retirada total, pois estava aderida.
Isso é algo grave, precisa de intervenções?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal levar ao médico que realizou o procedimento para avaliação
-
Estou urinando toda hora de pouco em pouco, e jato fraco, e se eu for ao banheiro acaba urinando. Es
Estou urinando toda hora de pouco em pouco, e jato fraco, e se eu for ao banheiro acaba urinando. Estava tomando Ciprofloxacino para dores nos testículos, e ereção com pedaços marrom, após concluir o remédio, tomei Finasterida sem prescrição médica para queda de cabelo, e comecei a ter esses…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Urologista
-
Olá fiz cirurgia de curvatura peniana congênita, e nas ereções matinais que são mais fortes , fizera
Olá fiz cirurgia de curvatura peniana congênita, e nas ereções matinais que são mais fortes , fizeram romper os pontos e a curvatura voltar.Estou com receio de ter que fazer outra cirurgia e o mesmo acontecer.Alguém pode me orientar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ha necessidade de retornar com medico que realizou o procedimento para reavaliação.
-
Sou homem. Eu posso contrair clamidia ao receber sexo oral?
Sou homem. Eu posso contrair clamidia ao receber sexo oral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim
-
Olá, fui diagnosticado com clamídia e já comecei o tratamento. Existe a possibilidade de transmitir
Olá, fui diagnosticado com clamídia e já comecei o tratamento. Existe a possibilidade de transmitir indiretamente para outras pessoas da minha casa por meio do vaso sanitário/pia de banheiro ao higienizar as mãos que tiveram contato com secreção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso tenha realizado tratamento correto nao havera problema, pois existe baixissimas chances de transmissao por esses meios
-
Tomei monuril depois de tomar café,isso pode cortar o efeito do remedio?pois vi na internet que é me
Tomei monuril depois de tomar café,isso pode cortar o efeito do remedio?pois vi na internet que é melhor tomar em jejum,sera que vai fazer efeito?obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
apesar da recomendação, a medicação provavelmente cumprirá seu papel. a ingesta de alimentos nao ´´inativa`` a açao do remedio
-
Olá bom dia ! Meu marido foi infeccionado com o HPV, já passou por cirurgia e tudo.. Não podemos mai
Olá bom dia ! Meu marido foi infeccionado com o HPV, já passou por cirurgia e tudo.. Não podemos mais ter relações sem preservativo?
Obs: Já fiz exames e graças a Deus não fui contaminada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
caso seu companheiro tenha realizado exerese das lesoes e a cicatrização desses locais ja esteja completa, não ha restrição para atividade sexual.
-
Fiz orquiectomia tem 17 dias porém pela incisão tá saindo um líquido amarelo com muita frequência e
Fiz orquiectomia tem 17 dias porém pela incisão tá saindo um líquido amarelo com muita frequência e quantidade considerável só do lado que tirou o testículo. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso a cicatrização da ferida operatoria nao esteja completa pode haver a saida de liquido inflamatorio pela ferida. Atentar para sinais de pus na ferida e caso haja, procurar um pronto atendimento…
-
Olá, minha sogra teve caxumba, quando estava grávida do meu marido, é possível que o bebê tenha fica
Olá, minha sogra teve caxumba, quando estava grávida do meu marido, é possível que o bebê tenha ficado estéril ?Já fizemos 2 espermogramas, e o resultado deu zerado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
nao porque atividade testicular so se iniciar com inicio do eixo hormonalna puberdade. O paciente deve ter alguma doença que precisa ser investigada para infertilidade
-
O vício em pornografia pode contribuir para um penis "meia bomba" durante a relação sexual ? Antes d
O vício em pornografia pode contribuir para um penis "meia bomba" durante a relação sexual ? Antes de ser viciado em pornografia conseguia ter uma ereção feito pedra, porém após me viciar bastante, percebo que estou "meia bomba" logo no início já e mais do que isso percebo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode sim. deve ser o motivo inclusive. O vicio em pornografia e desejo por prazer momentaneo e um dos ´´viloes`` da disfunçao eretil e te acontecido a cada vez mais !! Marque uma consulta e vamos…
-
Olá, tudo bem? Venho passando por uma situação e através de pesquisas utilizando IA e cheguei na seg
Olá, tudo bem? Venho passando por uma situação e através de pesquisas utilizando IA e cheguei na seguinte com conclusão e gostaria de uma resposta de um especialista sobre a situação, segue resumo:
Homem, usou amitriptilina e nortriptilina para enxaqueca há alguns anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
os antidepressivos triciclicos assim como os inibidores da recaptaçao de serotonina podem estar envlvidos em disfunções sexuais, perda de ereção, perda de libido e ejaculaçao precoce. Necessario…
-
Olá, fiz o tratamento com antibióticos para clamídia (teste positivo de swab uretral), doxiciclina e
Olá, fiz o tratamento com antibióticos para clamídia (teste positivo de swab uretral), doxiciclina e azitromicina, porém o corrimento não cessou por completo. Eu não tive sintoma de ardor ao urinar em nenhum momento, somente secreção e "leve". Após o uso dos antibióticos, a secreção…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser apenas uma secreçao inflamatoria residual e nao necessariamente um novo quadro infeccioso ou uma resistencia a antibioticos como foi dito
-
Estou no dia 14 de recuperação de uma postectomia e frenuloplastia, desde o segundo ou terceiro dia,
Estou no dia 14 de recuperação de uma postectomia e frenuloplastia, desde o segundo ou terceiro dia, tenho tido uma substância branca ao redor do penis, que só da de ver bem durante o banho, atualmente ela vem me incomodando, e se eu tento tirar doi, e fica vermelho em baixo, além de grudar na…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser area de fibrina da cicatrizaçao, mas e dificil dar diagnostico sem ver o local
-
Olá Eu realizei a cirurgia de postectomia já fazem 4 semanas. Só restou apenas um ponto para cair.
Olá
Eu realizei a cirurgia de postectomia já fazem 4 semanas. Só restou apenas um ponto para cair.
Porém, eu percebi que um lado do pênis está mais "baixo", do que o outro lado. Parece que tem uma simetria. O outro lado parece um pouco mais inchado e a pele desce menos.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode suspender a compressa de gelo. Nao havera mudanças
as assimetrias podem acontecer e algum lado pode ficar ´´maior`` que o outro, ate pelo processo de cicatrização, pessoal e individual.…
-
Meu filho tem 10 meses de vida. fez uma pieloplastia, por conta de uma estenose de JUP, ficou com du
Meu filho tem 10 meses de vida. fez uma pieloplastia, por conta de uma estenose de JUP, ficou com duplo J 3 meses.
Foi ao hospital para retirar porém, na hora de retirar migrou para o rim.
Disseram que migrou para o rim, suspenderam o antibiótico e remarcou uma nova abordagem no…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
nao e incomum haver migração do cateter duplo J. Porem existe possibilidade de ser retirado o cateter, ja que ja se passarm 90 dias
-
Eu fiz uma cirurgia de fimose a 3 anos, e não cumpro as orientações do médico sobre não fazer mastur
Eu fiz uma cirurgia de fimose a 3 anos, e não cumpro as orientações do médico sobre não fazer masturbação, caso eu fique os 30 dias sem me masturbar, os pontos da cirurgia ainda poderiam cair ou ser absorvidos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
se voce fez cirurgia ha 3 anos, nao ha mais nenhuma restriçao
-
Acabou meu antibiótico, com quantos dias posso consumir cerveja?
Acabou meu antibiótico, com quantos dias posso consumir cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
aguardar 24 horas para ingesta de bebida alcoolica
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…