Perguntas do paciente (36)
-
Boa tarde estou a tomar Excitalopran 20 mg á 12 semanas, estou a melhorar mas ainda não estou 109% a
Boa tarde estou a tomar Excitalopran 20 mg á 12 semanas, estou a melhorar mas ainda não estou 109% ainda me mexe um pouco com o estomago é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Os sintomas de desconforto no estômago são bem comuns no período inicial de adaptação do medicamento (que variam de 1 a 2 meses)... De repente, se está melhor, poderia se pensar…
-
Estou tomando noripurum Venosa,vou tomar mais 2 fiz uma ,quanto tempo fica no organismo?
Estou tomando noripurum Venosa,vou tomar mais 2 fiz uma ,quanto tempo fica no organismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O noripurun é utilizado como uma forma de reposição do ferro. A quantidade de ferro administrada vai sendo usada ao longo de semanas a meses, conforme seu organismo produz novas células…
-
Estou tomando zinnat para infecção na garganta, o médico passou nimesulida também, posso tomar junto
Estou tomando zinnat para infecção na garganta, o médico passou nimesulida também, posso tomar junto ou deve ter um intervalo entre a ingestão deles
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Não precisa esperar um intervalo para a ingestão dos dois medicamentos. O Zinnat (Axetilcefuroxima) e a Nimesulida tem a dose usual de ser 2x/dia.
Pode seguir conforme…
-
Meu bebê tem 6 meses e sou lactante ainda, eu poderia usar o Adeforte ?
Meu bebê tem 6 meses e sou lactante ainda, eu poderia usar o Adeforte ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O Adeforte é um suplemento vitamínico com doses altas de vitaminas. Durante a amamentação é preciso ter cautela com o excesso de vitaminas pois pode passar para o leite e afetar…
-
Fiz um tratamento de 7 dias com Nimesulida a 2 meses atrás. Hoje posso voltar a tomar parte outra si
Fiz um tratamento de 7 dias com Nimesulida a 2 meses atrás. Hoje posso voltar a tomar parte outra situação? Ou ainda oferece risco renal por conta de ter tomado há 2 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Se você usou nimesulida por 7 dias há 2 meses, esse tratamento já não oferece risco residual para os rins no momento. O medicamento só representa risco enquanto está em uso ou em casos…
-
Boa noite... Tudo bem? Fiz ultrassom abdômen e está tudo normal.... Mais depois de alguns meses fiz
Boa noite... Tudo bem? Fiz ultrassom abdômen e está tudo normal.... Mais depois de alguns meses fiz exame de sangue e deu uma alteração no tgp e agora?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
É importante avaliar qual valor que veio no exame das transaminases em conjunto com o quadro clínico de sinais/sintomas. O ideal é procurar seu médico para uma avaliação…
-
Estou tomando Foritus para infecção de urina posso tomar Tylenol 750mg??
Estou tomando Foritus para infecção de urina posso tomar Tylenol 750mg??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O Ciprofloxacino (Foritus) não apresenta contra-indicações para ser tomado em conjunto com o Paracetamol (Tynelol). Se você não possui restrições medicamentosas, pode usar os…
-
Estou tomando prednisona estou com dor de cabeça todos os dias e pressao ocular e normal
Estou tomando prednisona estou com dor de cabeça todos os dias e pressao ocular e normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para responder o seu caso é importante se avaliar algumas coisas... Por qual motivo está utilizando prednisona? Foi recomendação médica? Está utilizando todos os dias? O que seria essa pressão…
-
Pode tomar nimesulida junto com tayucaroba suplemento?
Pode tomar nimesulida junto com tayucaroba suplemento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A tayucaroba é um suplemento alimentar e não apresenta contra-indicações para tomar-se junto com a Nimesulida
Igor Oliveira Guimarães
Médico
CRM-RS 50659
-
Tomei diclofenaco,qt minutos depois posso tomar dorflex
Tomei diclofenaco,qt minutos depois posso tomar dorflex
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O diclofenaco até pode ser tomado junto com dorflex em dores moderadas a forte, não havendo necessidade de esperar um tempo para tomar separado...
Contudo, é sempre importante observar sua…
-
Boa noite. Tenho Artrite Reumatóide,tomo Metotrexato uma vez por semana,e há 15 dias comecei a toma
Boa noite.
Tenho Artrite Reumatóide,tomo Metotrexato uma vez por semana,e há 15 dias comecei a tomar um suplemento de quercetina,que vem com vitamina C e zinco em sua composição.Já tomo diariamente suplementos de complexo B (com vitamina C e zinco),Ferro quelato(com vitamina c),vitamina…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O odor forte pode estar relacionado ao uso combinado de suplementos, já que vitamina C, ferro e zinco em excesso podem alterar urina e fezes. Em geral, não é grave, mas pode indicar sobreposição…
-
Estou com a ferritina baixa e o ferro Sirico alto, consultei fiz 2 vezes deu o mesmo resultado, oque
Estou com a ferritina baixa e o ferro Sirico alto, consultei fiz 2 vezes deu o mesmo resultado, oque devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O ideal é se avaliar o "quão baixo/alto está" e avaliar individualmente qual seria o tratamento mais adequado. Para isso, uma consulta médica é o ideal.
A ferritina…
-
Meu marido sente uma dor do lado esquerdo dos quadros. Como se fosse pontada. Já fez uma tomografi
Meu marido sente uma dor do lado esquerdo dos quadros.
Como se fosse pontada.
Já fez uma tomografia.
Porém, não tinha nada.
O que fazer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
A tomografia é um exame de imagem complementar à consulta médica. É importante que ele seja avaliado por um profissional adequado e empenhado para realmente investigar o quadro.
-
Eu estava sentada no chão e entrou um pedaçinho bem pequenininho de massa corrida geso bem pequeninh
Eu estava sentada no chão e entrou um pedaçinho bem pequenininho de massa corrida geso bem pequeninho no umbigo pode ser perigo eu tentei tirar mais acho q entrou o dentro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se entrou um pedacinho pequeno de massa corrida ou gesso no umbigo, geralmente não é grave, mas é importante evitar infecções. Lave cuidadosamente a região com água e sabão neutro, tentando remover…
-
O que causa tanta fadiga e falta de energia no dia a dia?
O que causa tanta fadiga e falta de energia no dia a dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fadiga e a falta de energia podem ter várias causas, desde fatores de estilo de vida, como sono inadequado, estresse, sedentarismo ou má alimentação, até condições médicas, como anemia, problemas…
-
Olá, gostaria de saber qual especialista devo procurar para ver a região que fica 4 dedos acima do j
Olá, gostaria de saber qual especialista devo procurar para ver a região que fica 4 dedos acima do joelho (aquela região que apoiamos as mãos para "descansar" após andar muito). Toda noite essa região fica bastante quente e vermelha, é incômodo, mas não chega a ser doloroso, há mais…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A região que você descreve, acima do joelho, envolve músculos, tendões, vasos e pele, e a vermelhidão com calor constante pode ter causas inflamatórias, circulatórias ou dermatológicas.
Tu…
-
Retemic acaba,ou reduz com a Lubrificação íntima,além de controlar a Sudorese?
Retemic acaba,ou reduz com a Lubrificação íntima,além de controlar a Sudorese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O principal efeito colateral do retemic (oxibutinina) é a boca seca e constipação intestinal. Em idosos também pode causar confusão mental. Não há relato na bula de diminuição da lubrificação…
-
Tomo dois comprimidos de pamelor 10 mg e estou com labirintite e o médico receitou vertigium 10 mg.
Tomo dois comprimidos de pamelor 10 mg e estou com labirintite e o médico receitou vertigium 10 mg. A combinação dos dois não faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Pamelor (nortriptilina) e o Vertigium (betahistina) geralmente podem ser usados juntos com segurança, pois atuam de formas diferentes: a nortriptilina é um antidepressivo tricíclico e a betahistina…
-
Sinto como se fosse um batimento cardíaco descompassado, lado esquerdo do abdômen, abaixo da costela
Sinto como se fosse um batimento cardíaco descompassado, lado esquerdo do abdômen, abaixo da costela. Penso que pode ser estômago, seria possível? Já fiz exames cardiológicos e todos ok.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O que você está descrevendo realmente gera dúvidas... A região abaixo da costela do lado esquerdo pode estar relacionada a diferentes órgãos, como estômago, baço, parte do intestino e até musculatura…
-
Bom dia Dr(a)! Tenho 45 anos, estou há 3 dias sentindo uma leve dor de cabeça, a testa e os lábios c
Bom dia Dr(a)! Tenho 45 anos, estou há 3 dias sentindo uma leve dor de cabeça, a testa e os lábios com a temperatura um pouco elevada , em seguida a esses primeiros sintomas me vem uma onda de calor da planta dos pés ao couro cabeludo. Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Estes sintomas parecem ser um quadro inicial de alguma síndrome viral.
Você pode procurar um clínico geral, generalista e um médico de família e comunidade.
Estou…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…