Perguntas do paciente (4544)
-
Por gentileza a cada quantos meses posso fazer uso de Albendazol 400 mg. Em Adulto.
Por gentileza a cada quantos meses posso fazer uso de Albendazol 400 mg. Em Adulto.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há recomendação de uso periódico sem indicação.
Em geral, usa-se dose única quando necessário, conforme diagnóstico ou orientação médica.
-
Me cortei em um PRESTOBARBA que não era meu a pessoa não usava a quase uma semana não tinha sangue n
Me cortei em um PRESTOBARBA que não era meu a pessoa não usava a quase uma semana não tinha sangue na lâmina posso ter contraído hiv não sei se a pessoa tem alguma doença mas só por dúvida se mesmo sem sangue na lâmina posso ter pego alguma coisa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco é extremamente baixo.
HIV não sobrevive bem fora do corpo e sem sangue recente na lâmina a transmissão é muito improvável.
Se quiser maior segurança, pode fazer teste…
-
Minha mãe costuma ter a FC em 72 bpm, porém ontem chegou a 54 e hoje pela manhã estava em 57. Ela di
Minha mãe costuma ter a FC em 72 bpm, porém ontem chegou a 54 e hoje pela manhã estava em 57. Ela disse que não estava sentindo nada, mas fiquei preocupada. Qual especialista devemos procurar? Quais exames fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurem cardiologista.
Exames iniciais: ECG e Holter 24h.
Se não há sintomas, pode ser apenas variação normal da frequência cardíaca.
-
Meu exame toxicológico deu positivo para cocaína e a contraprova tbm, porém nunca fiz e nem faço uso
Meu exame toxicológico deu positivo para cocaína e a contraprova tbm, porém nunca fiz e nem faço uso dessa substância, não fumo nem bebo bebidas alcoólicas, não tomei nenhuma medicação que possa causar um resultado positivo, até enviei todas receitas de medicações dos últimos anos que tomei
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Contato íntimo com usuário não costuma causar resultado positivo em exame toxicológico.
Se contraprova também foi positiva, é pouco provável erro, mas você pode solicitar revisão técnica…
-
Tomo setralina a 2 semanas. Estou sentido muita dor de cabeça, de ambos os lados mas de forma separa
Tomo setralina a 2 semanas. Estou sentido muita dor de cabeça, de ambos os lados mas de forma separada e um peso na testa, um peso na mandíbula. Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer no início do uso.
Dor de cabeça é efeito colateral comum nas primeiras semanas e tende a melhorar.
Se persistir ou piorar, procure seu médico.
-
Cair de moto machuquei minha coxa já tem mais de 1 ano mesmo assim ficou caroço na minha coxa
Cair de moto machuquei minha coxa já tem mais de 1 ano mesmo assim ficou caroço na minha coxa. Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure cirurgião geral ou ortopedista.
Pode ser sequela de hematoma ou fibrose pós-trauma.
-
Estresse, tristeza ou virose são sempre gatilhos pra reativar o HPV ou nem sempre isso vai acontecer
Estresse, tristeza ou virose são sempre gatilhos pra reativar o HPV ou nem sempre isso vai acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não necessariamente.
Estresse ou queda da imunidade podem favorecer reativação, mas nem sempre isso acontece.
-
Estou tomando apresolina 50mg 2vezes ao dia,posso tomar cerveja?
Estou tomando apresolina 50mg 2vezes ao dia,posso tomar cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é recomendado.
O álcool pode potencializar a queda de pressão e causar tontura ou mal-estar.
-
Tenho cheiro forte só na axila esquerda .
Tenho cheiro forte só na axila esquerda . O que fazer? Qual especialista devo buscar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser alteração da flora bacteriana local ou hiperidrose unilateral.
Procure um dermatologista para avaliação e orientação do tratamento.
-
bom dia, a mais de 27 horas (ontem) eu levei uma cutuvelada acidental no osso do pescoço, senti dor
bom dia, a mais de 27 horas (ontem) eu levei uma cutuvelada acidental no osso do pescoço, senti dor na hora mas com 30 minutos passou, estou fazendo tudo normalmente hoje, dormi e comi normalmente, so estou sentindo um leve aperto no local, consigo mexer o pescoço, e quando toco so sinto um leve…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser apenas contusão local.
Dor leve e sensação de aperto após trauma são comuns.
Se surgir dificuldade para engolir, respirar, dor intensa ou piora do inchaço, procure…
-
Olá! A mais ou menos dois dias, notei uma pequena quantidade de sangue no papel higiênico após ir ao
Olá! A mais ou menos dois dias, notei uma pequena quantidade de sangue no papel higiênico após ir ao banheiro. Não acontece 100% das vezes. As vezes vem somente um sangue vivo em pequena quantidade, parecido com quando você se limpa no final da menstruação... e as vezes sai algo que parece um…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser hemorroida ou fissura anal, causas comuns de sangue vermelho vivo ao evacuar.
Se persistir, aumentar ou vier com dor/sangue nas fezes, procure avaliação médica.
-
Utilizo Dutasterida 0,5mg para alopecia androgenética diariamente com resultado bem sucedido, mas te
Utilizo Dutasterida 0,5mg para alopecia androgenética diariamente com resultado bem sucedido, mas tenho uma dúvida: Posso ter relações sexuais normalmente com minha namorada? Ou há algum perigo para ela, ou até mesmo para o feto caso ela engravide? É uma preocupação que tenho.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ter relações normalmente. A dutasterida no homem não traz risco para a parceira ou para o feto; apenas mulheres grávidas não devem usar ou manusear o medicamento.
-
Olá ,posso fazer uso do pantogar estando tomando suplemento de vitamina contendo seleno,zinco,vitami
Olá ,posso fazer uso do pantogar estando tomando suplemento de vitamina contendo seleno,zinco,vitamina D ,K2 E metilcobalamina ,desde já agradeço.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, pode usar.
Apenas observe a soma de vitaminas e minerais para evitar excesso.
Se tiver dúvida, leve as fórmulas ao médico para avaliar as doses.
-
Não fiz compressa no abscesso, ele ta seco, faz semanas. Se fizer, fica mole? Oq acontece se o pus n
Não fiz compressa no abscesso, ele ta seco, faz semanas. Se fizer, fica mole? Oq acontece se o pus não sair
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Compressa morna pode ajudar a amolecer e facilitar drenagem.
Se o pus não sair, o abscesso pode persistir ou aumentar e pode precisar drenagem médica.
-
Quando ando sinto fraqueza excessiva e dor no peito.
Quando ando sinto fraqueza excessiva e dor no peito. Qual especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure cardiologista.
Dor no peito com esforço precisa avaliação rápida para descartar problema cardíaco.
-
Estou tomando prednisona mais ainda não sinto fome
Estou tomando prednisona mais ainda não sinto fome. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode acontecer.
Embora a prednisona possa aumentar o apetite, nem todas as pessoas apresentam esse efeito.
-
tenho bav grau 1 e estrassistoles (2%) no ultimo ecg, estou tendo crises de ansiedade cada vez que s
tenho bav grau 1 e estrassistoles (2%) no ultimo ecg, estou tendo crises de ansiedade cada vez que sinto uma batida diferente. medico me receitou escitalopram, mas li que pode piorar arritimias e agora estou com receio de usar, tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente é seguro.
Escitalopram raramente piora arritmias nas doses habituais.
Siga a orientação do seu médico e faça acompanhamento.
-
Comecei a sentir dor na garganta, dificuldade de engolir, secura, e sensação de algo entalado que nã
Comecei a sentir dor na garganta, dificuldade de engolir, secura, e sensação de algo entalado que não passa, após uma relação sexual oral (senti que ela não deu atenção a este fato). Tive refluxo 2 dias depois, mas já estava com esses sintomas antes, após o refluxo piorou, tive na otorrino que…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser irritação da garganta por refluxo ou infecção.
Se os sintomas persistirem, procure otorrinolaringologista para reavaliação e possível investigação de infecção ou refluxo.
-
Tomo sertralina 75 mg e hoje pela primeira vez por causa de sinusite/amigdalite estou tomando antibi
Tomo sertralina 75 mg e hoje pela primeira vez por causa de sinusite/amigdalite estou tomando antibiótico levofloxacino. Senti batedeira forte, angústia e náusea. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer.
Levofloxacino pode causar palpitações, náusea e ansiedade em algumas pessoas.
Se os sintomas persistirem ou piorarem, procure seu médico.
-
Olá. Eu cortei com tijolo a sola do meu pé em 2004. Fui no hospital, fizeram a saturação, mas depo
Olá.
Eu cortei com tijolo a sola do meu pé em 2004.
Fui no hospital, fizeram a saturação, mas depois que sarou, formou uma bola dura na região do corte. Creio que seja nervos que "embolaram'.
Dói meu pé quando ando muito. É aquela dor leve e cansada. Sempre peço…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser fibrose cicatricial ou neuroma traumático após o corte.
Procure ortopedista, que pode avaliar e solicitar ultrassom ou ressonância do pé.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…