Perguntas do paciente (4544)
-
Tomei albendazol dose única de 400mg para verme oxirius quando devo repetir a segunda dose
Tomei albendazol dose única de 400mg para verme oxirius quando devo repetir a segunda dose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Repetir em 14 dias.
Isso ajuda a eliminar possíveis ovos remanescentes.
-
to com abscesso faz 1 semana. Começando a aplicar compressa quente agora, ainda pode amolecer? Qual
to com abscesso faz 1 semana. Começando a aplicar compressa quente agora, ainda pode amolecer? Qual o ponto para drenagem? como saber
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, ainda pode ajudar a “amadurecer”.
Sinal de drenagem: área mais mole/flutuante, aumento de dor, vermelhidão e possível ponto de saída de pus.
Ideal é avaliação médica…
-
Médica me receitou vitamina D 50.000ui eu acabei esquecendo de verificar receita médica pois estou t
Médica me receitou vitamina D 50.000ui eu acabei esquecendo de verificar receita médica pois estou tomando medicações diferentes acho que confundi e acabei tomando uma caixa inteira
Era pra fazer tratamento por 6 semanas
Eu tomei um por dia ( ex seg, terça, quarta) resumindo tomei…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não costuma causar problema grave se foi por poucos dias.
Pode dar náusea, vômito ou fraqueza.
Suspenda e procure seu médico para avaliação e, se necessário, dosar…
-
Médico me recomendou vitamina D 50.000ui porém era para tomar 6 semanas e eu acabei confundido e tom
Médico me recomendou vitamina D 50.000ui porém era para tomar 6 semanas e eu acabei confundido e tomando por dia ex ( seg, terça, quarta) pela tarde finalizei uma cx com 4 cp tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não causa problema grave se foi por poucos dias.
Pode ocorrer náusea, vômito ou mal-estar.
Suspenda e procure seu médico para avaliação e orientação.
-
Estou grávida de 31 semanas e 4 dias, sou estudante e eu queria saber se já posso pegar licença mate
Estou grávida de 31 semanas e 4 dias, sou estudante e eu queria saber se já posso pegar licença maternidade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim.
A licença pode iniciar até 28 dias antes do parto.
Converse com seu médico para emitir o atestado.
-
Meu pai teve uma erisipela na perna, quase no finalzinho quando pensavamos que estava curando aparec
Meu pai teve uma erisipela na perna, quase no finalzinho quando pensavamos que estava curando apareceu um abscesso que estourou em poucos dias, um "buraco" se formou ali e mesmo terminando o tratamento, essa ferida está demorando a fechar - coisa de semanas - mesmo com os cuidados de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode demorar, especialmente após abscesso.
A dor pode ser do processo de cicatrização, mas é importante reavaliar para descartar infecção persistente ou má cicatrização.
Procure…
-
O tomo Nortriptilina e Lamotrigina para depressão e o médico passou o Levoflaxacino para sinusite, o
O tomo Nortriptilina e Lamotrigina para depressão e o médico passou o Levoflaxacino para sinusite, o antibiótico interfere muito nos antidepressivos ou faz algum mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode usar, mas com cautela.
Levofloxacino pode aumentar risco de efeitos neurológicos (ex.: agitação, raramente convulsão).
Se surgirem sintomas, procure seu médico.
-
Ola tomo anticoncepcional trimestral vai fazer 1 ano, estou tendo escape que vai e volta 1 semana já
Ola tomo anticoncepcional trimestral vai fazer 1 ano, estou tendo escape que vai e volta 1 semana já a próxima dose é só em abril é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode acontecer.
Escape é comum com anticoncepcional trimestral.
Se persistir, aumentar ou vier com dor, procure avaliação.
-
Tive relações de risco em novembro E fiz o teste rápido no posto de saúde pra ists agora em fevere
Tive relações de risco em novembro
E fiz o teste rápido no posto de saúde pra ists agora em fevereiro e deu negativo, é definitivo o resultado e confiável ou é necessário exame de laboratório?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é confiável.
Após mais de 90 dias da exposição, o teste rápido já é considerado definitivo na maioria dos casos.
Se quiser maior segurança, pode repetir sorologia em laboratório.
-
Posso tomar o ácido folico com o sufato ferroso ao mesmo tempo?
Posso tomar o ácido folico com o sufato ferroso ao mesmo tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar juntos.
De preferência em jejum ou com vitamina C para melhor absorção.
Evite tomar com leite, café ou chá.
-
Estou com uma tosse alergica a uns 4 dias, tomei xarope dropropizina amenizou durante dois dias toma
Estou com uma tosse alergica a uns 4 dias, tomei xarope dropropizina amenizou durante dois dias tomando porém logo voltou a ficar mais forte a tosse e comecei a sentir dor na garganta. Loratadina comecei a tomar no 5 dia do sintoma e vem amenizando, mas quero saber se ele resolve totalmente ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode melhorar, mas não necessariamente resolve totalmente.
Se persistir >7–10 dias, piorar ou vier com febre/dor intensa, procure avaliação médica.
-
Estou tomando hedera xarope,posso tomar ibuprofeno pra dor de cabeça?
Estou tomando hedera xarope,posso tomar ibuprofeno pra dor de cabeça?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode.
Não há interação relevante entre hedera e ibuprofeno.
Evite se tiver problema gástrico ou renal.
-
Meu pai toma diosmina + hesperidina e rivaroxabana, e por conta de uma infecção de pele que está sen
Meu pai toma diosmina + hesperidina e rivaroxabana, e por conta de uma infecção de pele que está sendo difícil de curar a médica receitou sulfametoxazol trimetoprima pra ser tomado por 7 dias, mas lendo a bula vi que o antibiótico e o rivaroxabana não podem ser tomados juntos pois há risco de…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há risco aumentado de sangramento.
Não é ideal associar sem orientação.
Procure o médico para avaliar troca do antibiótico ou ajuste da anticoagulação.
-
Olá tenho um abcesso no cóccix, estou tomando cefalexina há 5 dias. Ele drenou naturalmente no 4 fia
Olá tenho um abcesso no cóccix, estou tomando cefalexina há 5 dias. Ele drenou naturalmente no 4 fia de antibiótico,as ainda está muito vermelho e com aspecto de maracujá mucho. Talvez pq coloquei compressa muito quente ou devo ir ao médico e qual especialidade devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal após drenagem, mas precisa reavaliar.
Procure cirurgião geral (ou proctologista), pois pode precisar limpeza/drenagem adequada.
-
ginkgo biloba,extrato das sementes maduras,500 mg,pode fazer mal?por não se tratar de ser o extrato
ginkgo biloba,extrato das sementes maduras,500 mg,pode fazer mal?por não se tratar de ser o extrato das folhas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode fazer mal.
Extrato das sementes não é o padrão e pode ser tóxico.
O seguro é o extrato das folhas padronizado.
-
Olá!!! Tomei Ceftriaxona via intramuscular e depois de 4 horas de ter tomado o antibiótico comi pud
Olá!!!
Tomei Ceftriaxona via intramuscular e depois de 4 horas de ter tomado o antibiótico comi pudim feito com leite e Mussi de limão feito com leite. O leite corta o efeito do Ceftriaxona intramuscular?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não.
Leite não interfere no efeito da ceftriaxona intramuscular.
-
Olá, boa noite! O que pode ser uma 'mancha' branca atrás das unhas? É como se as unhas tivessem um
Olá, boa noite!
O que pode ser uma 'mancha' branca atrás das unhas?
É como se as unhas tivessem uma listra horizontal onde o sangue parece não chegar...
A Embaixo dessa "mancha" as unhas parecem estar meio roxasRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser alteração da lâmina ungueal (linhas de Beau) ou problema circulatório local.
Se persistir, piorar ou vier com dor/escurecimento, procure avaliação médica.
-
Fiz enteroressonancia há 2 meses e colonoscopia há 3 anos e deram normais, tenho bexiga hiperativa e
Fiz enteroressonancia há 2 meses e colonoscopia há 3 anos e deram normais, tenho bexiga hiperativa e na enteroressonancia deu um cisto simples no rim direito de 2,5cm , mas ao acordar sinto muita vontade de urinar e dor de barriga e cabeça, e minha barriga dói muito antes e após o almoço pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser intestino irritável.
Dor ao acordar e após refeições é comum.
Cisto renal simples geralmente não causa esses sintomas.
Se persistir ou piorar, procure gastroenterologista.
-
Tenho intestino irritável fiz enteroressonancia há 2 meses e colonoscopia há 2 anos e deram normais,
Tenho intestino irritável fiz enteroressonancia há 2 meses e colonoscopia há 2 anos e deram normais, acordo 6hs da manhã com dor de barriga e doí muito na hora do almoço e após almoço e fica com dor enjoada o dia inteiro as vezes aumenta e diminui é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser do intestino irritável.
Dor recorrente, pior pela manhã e após refeições é comum.
Se houver perda de peso, sangue nas fezes ou piora, procure reavaliação.
-
Olá, essa é a primeira vez que tomo um remédio sublingual, estou tomando o patz, porém até o remédio
Olá, essa é a primeira vez que tomo um remédio sublingual, estou tomando o patz, porém até o remédio dissolver eu fico com uma grande quantidade de saliva na boca. O que faço? Parece uma pergunta boba, mas diz que não é pra engolir....
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal.
Deixe dissolver e pode engolir a saliva normalmente — isso não interfere no efeito.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…