Perguntas do paciente (4544)

  • Olá, eu levei 3 pontos na parte de trás da cabeça. Eu gostaria de saber se pode lavar o cabelo norma

    Olá, eu levei 3 pontos na parte de trás da cabeça. Eu gostaria de saber se pode lavar o cabelo normalmente ou somente com sabão e como deveria ser feita a higienização.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Olá! Você pode lavar o cabelo normalmente com shampoo neutro, desde que seja com água morna, sem esfregar a área dos pontos. Seque com cuidado e evite usar produtos irritantes. Se tiver secreção,…


  • Estava com infecção urinária e tomei 14 dias o Ciprofloxacino 500 mg, os sintomas passaram mais esto

    Estava com infecção urinária e tomei 14 dias o Ciprofloxacino 500 mg, os sintomas passaram mais estou sentindo dores superiores nas costas é normal? o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não é normal. Dor nas costas pode indicar complicação, como pielonefrite. Procure seu médico para reavaliar.


  • Desloratadina pode ser tomada em caso de tosse seca que dura mais de 3 semanas?

    Desloratadina pode ser tomada em caso de tosse seca que dura mais de 3 semanas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Pode ajudar se a tosse for alérgica. Mas tosse seca por mais de 3 semanas deve ser investigada por um médico.


  • Fiz o teste do covid e deu Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade. O que isso quer dizer

    Fiz o teste do covid e deu Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade. O que isso quer dizer ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Esse resultado não é de COVID, e sim de um exame ginecológico (Papanicolau). “Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade” significa que não há sinais de câncer ou alterações nas células…


  • Meu filho foi no Upa sem paladar e olfato febre teve apenas 1 dia tomou paracetamol e a febre nao vo

    Meu filho foi no Upa sem paladar e olfato febre teve apenas 1 dia tomou paracetamol e a febre nao voltou mais.
    O medico nao passou medicacao alguma e o exame so ficara pronto daqui 14 dias...Deu apenas 5 dias de atestado medico

    Fiquei preocupada quanto a falta de medicacao.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Se seu filho está só com perda de olfato e paladar e sem febre persistente ou falta de ar, geralmente não é necessário medicação específica; o mais importante é repouso, hidratação e monitorar…


  • Estou tomando azitromicina tem 6 dias e ainda tem placas na garganta. O que fazer?

    Estou tomando azitromicina tem 6 dias e ainda tem placas na garganta. O que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Se após 6 dias de azitromicina ainda há placas na garganta, procure o médico; pode ser necessário trocar o antibiótico ou investigar outras causas.


  • Fiz relação sexual com 16 dias pos o parto e não tava tomando remédios,E a riscado engravidar?

    Fiz relação sexual com 16 dias pos o parto e não tava tomando remédios,E a riscado engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, há risco de engravidar, mesmo com poucos dias após o parto. Faça um teste de gravidez se tiver atraso menstrual.


  • Fiz um hemograma e apareceu presença de rouleaux eritrocitario e anisocitose. Isso é grave?

    Fiz um hemograma e apareceu presença de rouleaux eritrocitario e anisocitose. Isso é grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não é grave por si só, mas pode indicar inflamação, infecção crônica ou anemia. Leve o resultado ao médico para investigação.


  • O ciclo 21 da minha namorada acabou depois de dois dias pôde engravidar

    O ciclo 21 da minha namorada acabou depois de dois dias pôde engravidar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, se não iniciou a próxima cartela corretamente, há risco de gravidez. É importante seguir a pausa certa e usar proteção se houver atraso.


  • Tomo injeção algestona a 3 anos e fiquei 1 mês sem torma ,mais no mês sequite tormei corro o risco

    Tomo injeção algestona a 3 anos e fiquei 1 mês sem torma ,mais no mês sequite tormei
    corro o risco de engrávida??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, há risco de gravidez nesse mês que ficou sem tomar. Use preservativo e faça um teste se tiver dúvida.


  • Meu esposo está com covid,eu fiz o exame de IgG e IgM e o meu deu negativo. Será que já posso volta

    Meu esposo está com covid,eu fiz o exame de IgG e IgM e o meu deu negativo. Será que já posso volta a trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Se você não tem sintomas e completou isolamento de pelo menos 14 dias desde o contato com seu esposo, pode voltar a trabalhar; mas siga as orientações do seu médico ou do serviço de saúde local.


  • Faz Mais De Uma Semana Que Eu Estou Sangrando A Pos O Procedimento Do Amiu E Normal ?

    Faz Mais De Uma Semana Que Eu Estou Sangrando A Pos O Procedimento Do Amiu E Normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Olá, a persistencia de sangramento pos procedimento deve ser revisado pelo seu médico assistente.


  • eu tomo reforgan porque sou estudante e estou tendo cansaco mental. O gaballon também serve para iss

    eu tomo reforgan porque sou estudante e estou tendo cansaco mental. O gaballon também serve para isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, Gaballon também ajuda no cansaço mental, pois contém vitaminas do complexo B, como o Reforgan. Ambos têm ação semelhante.


  • Estou tomando Pérola a um mês, e estou tendo sangramento a 23 dias. É normal?

    Estou tomando Pérola a um mês, e estou tendo sangramento a 23 dias. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, é comum ter sangramento prolongado nos primeiros meses de uso do Pérola. Se persistir após 3 meses, procure seu médico.


  • Estou tomando cetoprofeno ele prejudicado a fertilização. Sou tentante leva para o remédio sair do

    Estou tomando cetoprofeno ele prejudicado a fertilização.
    Sou tentante leva para o remédio sair do corpo obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Cetoprofeno pode dificultar a ovulação se usado por vários dias, mas sai do corpo em 1-2 dias após parar; converse com seu médico sobre alternativas se estiver tentando engravidar.


  • Tomei prednisolone as 23 horas e nondia seguinte fui fazer exame de RPR e o resultado saiu *Não Reac

    Tomei prednisolone as 23 horas e nondia seguinte fui fazer exame de RPR e o resultado saiu *Não Reactivo*, pois disseram que eu não tinha nenhuma DTS, mas as dores prevalecem.
    O resultado não saiu assim por causa dos comprimidos da noite anterior?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Não, o uso de prednisolona não interfere no resultado do RPR; se as dores persistirem, procure o médico para investigar outras causas.


  • Boa noite, meu exame de igm deu inferior a 0,34 e o igg deu superior 25,7 ul/ml. Posso estar com a d

    Boa noite, meu exame de igm deu inferior a 0,34 e o igg deu superior 25,7 ul/ml. Posso estar com a doença?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Boa noite! IgM negativo e IgG positivo indicam infecção antiga ou imunidade. Não sugere doença ativa no momento.


  • Gostaria de saber se o tratamento com oxigênio - ozônioterapia é seguro?

    Gostaria de saber se o tratamento com oxigênio - ozônioterapia é seguro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    A ozonioterapia pode ser segura quando feita por profissionais capacitados e com indicação correta, mas ainda não é totalmente reconhecida pelos conselhos médicos como tratamento de primeira linha.…


  • Parei ontem de tomar azitromicina.posso beber uma cerveja no dia seguinte?

    Parei ontem de tomar azitromicina.posso beber uma cerveja no dia seguinte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Sim, pode beber uma cerveja no dia seguinte; não há problema.


  • Boa tarde, meu marido toma marivan há 8 anos, faz 3 dias e ele começou a sentir dor nas costas, febr

    Boa tarde, meu marido toma marivan há 8 anos, faz 3 dias e ele começou a sentir dor nas costas, febre e tonturas, fomos no UPA e lá colheram os exames de coagulograma, hemograma e PCR, seu RNI estava 1,25, hemograma apresentou plaquetas baixas e PCR 5,8, aumentou a dose do marivan de 1 para 1,5…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

    Boa tarde! Esses sintomas podem ser de infecção (inclusive COVID) ou complicação como embolia; febre, dor e alterações de exames merecem avaliação urgente. O teste para COVID geralmente detecta…


Autor

Médico clínico geral, Generalista

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.