Perguntas do paciente (4544)
-
Olá, eu levei 3 pontos na parte de trás da cabeça. Eu gostaria de saber se pode lavar o cabelo norma
Olá, eu levei 3 pontos na parte de trás da cabeça. Eu gostaria de saber se pode lavar o cabelo normalmente ou somente com sabão e como deveria ser feita a higienização.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Você pode lavar o cabelo normalmente com shampoo neutro, desde que seja com água morna, sem esfregar a área dos pontos. Seque com cuidado e evite usar produtos irritantes. Se tiver secreção,…
-
Estava com infecção urinária e tomei 14 dias o Ciprofloxacino 500 mg, os sintomas passaram mais esto
Estava com infecção urinária e tomei 14 dias o Ciprofloxacino 500 mg, os sintomas passaram mais estou sentindo dores superiores nas costas é normal? o que devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Dor nas costas pode indicar complicação, como pielonefrite. Procure seu médico para reavaliar.
-
Desloratadina pode ser tomada em caso de tosse seca que dura mais de 3 semanas?
Desloratadina pode ser tomada em caso de tosse seca que dura mais de 3 semanas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ajudar se a tosse for alérgica. Mas tosse seca por mais de 3 semanas deve ser investigada por um médico.
-
Fiz o teste do covid e deu Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade. O que isso quer dizer
Fiz o teste do covid e deu Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade. O que isso quer dizer ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse resultado não é de COVID, e sim de um exame ginecológico (Papanicolau). “Negativo para lesão intraepitelial ou malignidade” significa que não há sinais de câncer ou alterações nas células…
-
Meu filho foi no Upa sem paladar e olfato febre teve apenas 1 dia tomou paracetamol e a febre nao vo
Meu filho foi no Upa sem paladar e olfato febre teve apenas 1 dia tomou paracetamol e a febre nao voltou mais.
O medico nao passou medicacao alguma e o exame so ficara pronto daqui 14 dias...Deu apenas 5 dias de atestado medico
Fiquei preocupada quanto a falta de medicacao.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se seu filho está só com perda de olfato e paladar e sem febre persistente ou falta de ar, geralmente não é necessário medicação específica; o mais importante é repouso, hidratação e monitorar…
-
Estou tomando azitromicina tem 6 dias e ainda tem placas na garganta. O que fazer?
Estou tomando azitromicina tem 6 dias e ainda tem placas na garganta. O que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se após 6 dias de azitromicina ainda há placas na garganta, procure o médico; pode ser necessário trocar o antibiótico ou investigar outras causas.
-
Fiz relação sexual com 16 dias pos o parto e não tava tomando remédios,E a riscado engravidar?
Fiz relação sexual com 16 dias pos o parto e não tava tomando remédios,E a riscado engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, há risco de engravidar, mesmo com poucos dias após o parto. Faça um teste de gravidez se tiver atraso menstrual.
-
Fiz um hemograma e apareceu presença de rouleaux eritrocitario e anisocitose. Isso é grave?
Fiz um hemograma e apareceu presença de rouleaux eritrocitario e anisocitose. Isso é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é grave por si só, mas pode indicar inflamação, infecção crônica ou anemia. Leve o resultado ao médico para investigação.
-
O ciclo 21 da minha namorada acabou depois de dois dias pôde engravidar
O ciclo 21 da minha namorada acabou depois de dois dias pôde engravidar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, se não iniciou a próxima cartela corretamente, há risco de gravidez. É importante seguir a pausa certa e usar proteção se houver atraso.
-
Tomo injeção algestona a 3 anos e fiquei 1 mês sem torma ,mais no mês sequite tormei corro o risco
Tomo injeção algestona a 3 anos e fiquei 1 mês sem torma ,mais no mês sequite tormei
corro o risco de engrávida??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, há risco de gravidez nesse mês que ficou sem tomar. Use preservativo e faça um teste se tiver dúvida.
-
Meu esposo está com covid,eu fiz o exame de IgG e IgM e o meu deu negativo. Será que já posso volta
Meu esposo está com covid,eu fiz o exame de IgG e IgM e o meu deu negativo. Será que já posso volta a trabalhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você não tem sintomas e completou isolamento de pelo menos 14 dias desde o contato com seu esposo, pode voltar a trabalhar; mas siga as orientações do seu médico ou do serviço de saúde local.
-
Faz Mais De Uma Semana Que Eu Estou Sangrando A Pos O Procedimento Do Amiu E Normal ?
Faz Mais De Uma Semana Que Eu Estou Sangrando A Pos O Procedimento Do Amiu E Normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a persistencia de sangramento pos procedimento deve ser revisado pelo seu médico assistente.
-
eu tomo reforgan porque sou estudante e estou tendo cansaco mental. O gaballon também serve para iss
eu tomo reforgan porque sou estudante e estou tendo cansaco mental. O gaballon também serve para isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, Gaballon também ajuda no cansaço mental, pois contém vitaminas do complexo B, como o Reforgan. Ambos têm ação semelhante.
-
Estou tomando Pérola a um mês, e estou tendo sangramento a 23 dias. É normal?
Estou tomando Pérola a um mês, e estou tendo sangramento a 23 dias. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é comum ter sangramento prolongado nos primeiros meses de uso do Pérola. Se persistir após 3 meses, procure seu médico.
-
Estou tomando cetoprofeno ele prejudicado a fertilização. Sou tentante leva para o remédio sair do
Estou tomando cetoprofeno ele prejudicado a fertilização.
Sou tentante leva para o remédio sair do corpo obrigada.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cetoprofeno pode dificultar a ovulação se usado por vários dias, mas sai do corpo em 1-2 dias após parar; converse com seu médico sobre alternativas se estiver tentando engravidar.
-
Tomei prednisolone as 23 horas e nondia seguinte fui fazer exame de RPR e o resultado saiu *Não Reac
Tomei prednisolone as 23 horas e nondia seguinte fui fazer exame de RPR e o resultado saiu *Não Reactivo*, pois disseram que eu não tinha nenhuma DTS, mas as dores prevalecem.
O resultado não saiu assim por causa dos comprimidos da noite anterior?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o uso de prednisolona não interfere no resultado do RPR; se as dores persistirem, procure o médico para investigar outras causas.
-
Boa noite, meu exame de igm deu inferior a 0,34 e o igg deu superior 25,7 ul/ml. Posso estar com a d
Boa noite, meu exame de igm deu inferior a 0,34 e o igg deu superior 25,7 ul/ml. Posso estar com a doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! IgM negativo e IgG positivo indicam infecção antiga ou imunidade. Não sugere doença ativa no momento.
-
Gostaria de saber se o tratamento com oxigênio - ozônioterapia é seguro?
Gostaria de saber se o tratamento com oxigênio - ozônioterapia é seguro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ozonioterapia pode ser segura quando feita por profissionais capacitados e com indicação correta, mas ainda não é totalmente reconhecida pelos conselhos médicos como tratamento de primeira linha.…
-
Parei ontem de tomar azitromicina.posso beber uma cerveja no dia seguinte?
Parei ontem de tomar azitromicina.posso beber uma cerveja no dia seguinte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode beber uma cerveja no dia seguinte; não há problema.
-
Boa tarde, meu marido toma marivan há 8 anos, faz 3 dias e ele começou a sentir dor nas costas, febr
Boa tarde, meu marido toma marivan há 8 anos, faz 3 dias e ele começou a sentir dor nas costas, febre e tonturas, fomos no UPA e lá colheram os exames de coagulograma, hemograma e PCR, seu RNI estava 1,25, hemograma apresentou plaquetas baixas e PCR 5,8, aumentou a dose do marivan de 1 para 1,5…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Esses sintomas podem ser de infecção (inclusive COVID) ou complicação como embolia; febre, dor e alterações de exames merecem avaliação urgente. O teste para COVID geralmente detecta…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…