Perguntas do paciente (4544)
-
Boa noite, estamos tendo um problema com meu pai e não estamos sabendo exatamente como lidar com ele
Boa noite, estamos tendo um problema com meu pai e não estamos sabendo exatamente como lidar com ele.
Na noite da quarta feira passada ele começou a ter forte diarreia e vomito, passando as primeiras 24 horas sem conseguir dormir direito porque precisa correr para o banheiro toda hora.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele precisa ir ao pronto-socorro imediatamente. A fraqueza e falta de apetite após dias de vômitos indicam desidratação ou complicação grave. É necessário internação e exames laboratoriais urgentes…
-
A ivabradina pode causar fadiga cansaco e irritacao? Isso passa? E como se a respiracao estivesse ca
A ivabradina pode causar fadiga cansaco e irritacao? Isso passa? E como se a respiracao estivesse cansada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Ivabradina pode causar fadiga e falta de ar leve por reduzir a frequência cardíaca. Os sintomas costumam melhorar com o tempo, mas avise seu médico se persistirem.
-
Estou com covid, mais estou fazendo tratamento com metronidazol e dociclina pra infecção urina, pode
Estou com covid, mais estou fazendo tratamento com metronidazol e dociclina pra infecção urina, pode continuar tomar os antibiótico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode continuar os antibióticos, pois não há interação com o tratamento da covid, mas mantenha boa hidratação e acompanhamento médico.
-
Olá Já faz um mês e pouco que estou com catarro na garganta, e sinto que não melhora. Já tomei alg
Olá
Já faz um mês e pouco que estou com catarro na garganta, e sinto que não melhora. Já tomei alguns medicamentos e não persiste. Não tive febre e nenhum outro sintoma. Qual seria a melhor especialidade médica para eu estar indo? Clínico? Otorrino?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um otorrinolaringologista, que poderá avaliar causas como sinusite, rinite ou refluxo e indicar o tratamento adequado.
-
O médico me passou decadron 0,75mg por 7 dias e atak clav por 10 dias para infecção na garganta, par
O médico me passou decadron 0,75mg por 7 dias e atak clav por 10 dias para infecção na garganta, parei com decadron com 7 dias, mas estou com muita dor de cabeça, dor de barriga e enjoo, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esses sintomas podem ser efeitos da suspensão do corticoide. Procure o médico para avaliar se precisa reduzir gradualmente ou tratar os sintomas.
-
Tive Steven Johnson fiquei fui internada na CTI e quarto por alguns dias, após continuei o tratament
Tive Steven Johnson fiquei fui internada na CTI e quarto por alguns dias, após continuei o tratamento em casa e continuei com os acompanhamentos em consultórios médicos. Já faz 2 meses que foi retirado o corticoides porém iniciei com inchaço nos pés e pernas, já passei pela dermatologista, hematologista,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um reumatologista, pois o inchaço e as dores podem estar ligados a processos inflamatórios pós-Stevens-Johnson ou ao uso prévio de corticoides.
-
Estou me sentindo sempre muito cansada desde que comecei a tomar, não tenho prazer em fazer as coisa
Estou me sentindo sempre muito cansada desde que comecei a tomar, não tenho prazer em fazer as coisas que fazia antes e me sinto desanimada o tempo todo, é efeito é passageiro ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é comum no início do uso da sertralina sentir cansaço e desânimo, pois o corpo está se adaptando. Esses efeitos costumam melhorar após 2 a 4 semanas. Se persistirem além disso, o médico deve…
-
Há uma semana tomei uma injeção intramuscular de Voltaren (diclofenaco). Não tive dor no momento da
Há uma semana tomei uma injeção intramuscular de Voltaren (diclofenaco). Não tive dor no momento da injeção nem nos dias subsequentes. Porém hoje estou sentindo dor e sensibilidade (leves) próximo ao local da aplicação. Posso estar tendo alguma reação inflamatória ou algo do tipo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível. Mesmo após dias, pode surgir uma reação inflamatória local tardia ou leve irritação muscular no ponto da injeção. Normalmente é autolimitada e melhora em poucos dias com compressas…
-
Na noite passada bebi bastante cerveja e por estar com sinusite tomei o remédio paco (codeina + para
Na noite passada bebi bastante cerveja e por estar com sinusite tomei o remédio paco (codeina + paracetamol) e cetoprofeno logo depois sem me atentar aos possíveis efeitos colaterais, tive uma sensação ruim ao tentar dormir mas ignorei e também tomei meus remédios habituais (quetiapina e litio).…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se já se passaram 24 horas e você está bem, sem sonolência excessiva, confusão, náuseas ou dor abdominal, os riscos principais já passaram. Porém, evite repetir essa combinação, pois álcool, codeína,…
-
Fiz um cirurgia de apendicite a 30 dias e estou tomando frontal e holmes, isso faz cair a temperatura
Fiz um cirurgia de apendicite a 30 dias e estou tomando frontal e holmes, isso faz cair a temperatura corporal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, Frontal (alprazolam) e Holmes (sertralina) não causam queda de temperatura corporal. Se você estiver sentindo frio excessivo ou temperatura baixa, pode haver outro motivo, como infecção, anemia…
-
Estou na fase final da dengue com dores de cabeça e muita dificuldade para dormir pois deito e sinto
Estou na fase final da dengue com dores de cabeça e muita dificuldade para dormir pois deito e sinto pressão na cabeça o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na fase final da dengue, é comum persistirem cefaleia e sensação de pressão na cabeça por conta da inflamação residual e desidratação leve, que aumentam a sensibilidade dos vasos e meninges. Porém,…
-
Tenho várias crises de sinusite, um Hematologista me passou broncho vaxom para melhorar a imunidade
Tenho várias crises de sinusite, um Hematologista me passou broncho vaxom para melhorar a imunidade e evitar crises de sinusite, mas tenho também síndrome de intestino irritável e o gastroenterologista que eu vou disse pra mim não tomar porque pode piorar a minha diarreia e outros efeitos colaterais…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois estão parcialmente certos: o Broncho-Vaxom pode ajudar na imunidade respiratória, mas em quem tem síndrome do intestino irritável pode causar diarreia e desconforto abdominal. A melhora…
-
fui receitada a tomar venalot um anticoagulante porque estou com má circulação, mas agora vi que iss
fui receitada a tomar venalot um anticoagulante porque estou com má circulação, mas agora vi que isso não atua bem tomando com anticoncepcional neovlar(trato ovários policísticos), posso tomar os dois juntos ou não?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar os dois juntos — Venalot não é um anticoagulante pleno, e não há interação significativa com o Neovlar. Mas se houver inchaço, dor ou vermelhidão nas pernas, procure avaliação, pois…
-
Estou sentindo uma leve contração no lado esquerdo do peito como se force um leve choque
Estou sentindo uma leve contração no lado esquerdo do peito como se force um leve choque. Qual especialista devo buscar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cardiologista. Esse tipo de contração ou “choque” pode ser apenas espasmo muscular ou palpitação benigna, mas é importante avaliar o coração para descartar causas cardíacas.
-
Bom dia, Meu medico me passou 1ml de Durateston a cada 21 dias, para reposição hormonal, mas esqu
Bom dia,
Meu medico me passou 1ml de Durateston a cada 21 dias, para reposição hormonal, mas esqueci de perguntar sobre o NAC 600mg por dia, teria algum problema essa combinação?
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Com B12 em 163 pg/mL, o ideal é iniciar reposição injetável: geralmente 1 ampola (1.000 mcg) por semana por 4 a 8 semanas, depois 1 dose mensal. Após 2 a 3 meses, repita o exame para confirmar…
-
Bom dia!!! Recentemente fiz um check up completo e tudo está ótimo com exceção da b12 que está em 16
Bom dia!!! Recentemente fiz um check up completo e tudo está ótimo com exceção da b12 que está em 163 bem deficiente. Qual seria a melhor forma de suplementar? Quando fazer um novo exame? Tenho 27 anos e 70kg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Com B12 em 163 pg/mL, o ideal é iniciar reposição injetável: geralmente 1 ampola (1.000 mcg) por semana por 4 a 8 semanas, depois 1 dose mensal. Após 2 a 3 meses, repita o exame para confirmar…
-
Qual especialista que realize esse procedimento pela A M I L. CPRE
Qual especialista que realize esse procedimento pela A M I L.
CPRERESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O procedimento CPRE (colangiopancreatografia retrógrada endoscópica) geralmente é realizado por um endoscopista ou gastroenterologista com treinamento em endoscopia terapêutica e também pode envolver…
-
Sensação de barriga inflamada e leve ardência ao urinar após paracentese de alívio. O que pode ser?
Sensação de barriga inflamada e leve ardência ao urinar após paracentese de alívio. O que pode ser? Paciente do sexo feminino.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode indicar irritação vesical ou infecção urinária após o procedimento, especialmente se houve manipulação próxima à bexiga. Também é possível leve inflamação peritoneal residual. Se houver febre,…
-
Tomei o antibiótico amoxicilina 6 hrs da manhã ,preciso adiantar pra tomar 13hrs tem algum problema?
Tomei o antibiótico amoxicilina 6 hrs da manhã ,preciso adiantar pra tomar 13hrs tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há problema se for um pequeno adiantamento ocasional, mas mantenha o intervalo de 8 em 8 horas nos próximos horários para garantir o efeito adequado do antibiótico.
-
Boa tarde, tem algum problema de tomar tomar ciprofloxacina 500 mg de 12/12 hrs por 7 dias, tomand
Boa tarde, tem algum problema de tomar tomar ciprofloxacina 500 mg de 12/12
hrs por 7 dias, tomando escitalopram de 10 miligramas 1 vez ao dia.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Pode tomar, mas com cautela — a combinação de ciprofloxacina e escitalopram pode prolongar o intervalo QT no coração, aumentando o risco de arritmia, embora raro. Evite se tiver histórico…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…