Perguntas do paciente (4544)
-
Minha filha tomou a injeção bezetacil a 12 dias no local ficou com um ematoma escuro e duro e dolori
Minha filha tomou a injeção bezetacil a 12 dias no local ficou com um ematoma escuro e duro e dolorido e agora está saindo pus gostaria de saber se isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
ão, isso não é normal. Após 12 dias, o local da Benzetacil não deveria estar duro, dolorido ou com pus — isso indica provável infecção local ou abscesso.
Procure atendimento médico o quanto…
-
Me foi prescrito 21 comprimidos de fluconazol 150mg tomar um por semana por causa de uma micose nas
Me foi prescrito 21 comprimidos de fluconazol 150mg tomar um por semana por causa de uma micose nas nádegas. Fiz postectomia faz 9 meses tem problema tomar o fluconazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ficar tranquilo — não há problema em tomar o fluconazol mesmo após a postectomia (a cirurgia feita há 9 meses).
O fluconazol 150 mg semanal é um antifúngico sistêmico seguro e…
-
Já tomei albendazol e Anita e nada resolver não consigo me livrar de ouxiurase ja procurei pyverm tb
Já tomei albendazol e Anita e nada resolver não consigo me livrar de ouxiurase ja procurei pyverm tbm não acho está em falta nas farmácias ja fui ao médico ele passa mesma coisa albendazol e Anita oque fazer ????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se os vermes persistem mesmo após albendazol e Anitta, pode haver reinfecção.
Lave bem mãos e unhas, troque roupa íntima e lençóis diariamente, e trate todos os contatos da casa.
Se…
-
Tomei domperidona pra enjôo depois tomei o scitalopran pra ansiedade isso vai me fazer mal??
Tomei domperidona pra enjôo depois tomei o scitalopran pra ansiedade isso vai me fazer mal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral não há problema sério em tomar domperidona e escitalopram juntos, mas a combinação pode aumentar discretamente o risco de arritmia em pessoas sensíveis.
-
Estou tomando o bupropiona xl pela manhã a minha médica passou pra tratamento da minha ansiedade, e
Estou tomando o bupropiona xl pela manhã a minha médica passou pra tratamento da minha ansiedade, e o meu reumatologista passou o pregabalina de 75mg a noite tem algum problema fazer o uso desse medicamento junto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral não há problema sério em tomar domperidona e escitalopram juntos, mas a combinação pode aumentar discretamente o risco de arritmia em pessoas sensíveis.
-
Fiz uma endoscopia e já fazem quatro dias e notei que fiquei senti só tontura é reação da sedação?
Fiz uma endoscopia e já fazem quatro dias e notei que fiquei senti só tontura é reação da sedação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tontura leve após alguns dias geralmente não é da sedação, que sai do corpo em poucas horas.
-
Comecei tomar metronidazol, nao bebo nada de alcool e sou hipertensa. Estou sentindo palpitações é n
Comecei tomar metronidazol, nao bebo nada de alcool e sou hipertensa. Estou sentindo palpitações é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Palpitações não são reação comum do metronidazol, mas podem ocorrer por ansiedade, pressão alta ou interação medicamentosa.
Suspenda o remédio e procure seu médico para avaliar causa e ajustar…
-
Qual antibiótico e antiflamatorio mais seguro mais indicado para hipertensos?
Qual antibiótico e antiflamatorio mais seguro mais indicado para hipertensos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para hipertensos, os antibióticos seguros dependem da infecção, mas em geral amoxicilina e azitromicina são bem tolerados.
Como anti-inflamatório, prefira paracetamol ou dipirona — evite…
-
Olá, o dentista me prescreveu azitromicina de 500 ,eu tomo o corus de 50 posso tomar junto com azitr
Olá, o dentista me prescreveu azitromicina de 500 ,eu tomo o corus de 50 posso tomar junto com azitromicina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode tomar azitromicina junto com Corus (atenolol 50 mg) — não há interação significativa entre eles.
Apenas tome a azitromicina no horário indicado pelo dentista e mantenha o Corus…
-
tomei meio tylex pq estava com dor nas costas mas tomei 5 gotas de rivotril, é perigoso? a dosage
tomei meio tylex pq estava com dor nas costas mas tomei 5 gotas de rivotril, é perigoso? a dosagem é bem baixa de ambos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em doses baixas, como meio Tylex e 5 gotas de Rivotril, geralmente não há risco grave, mas pode ocorrer sonolência e leve tontura pela soma dos efeitos sedativos.
-
Tomei a dose diária da venflaxaxina de 75mg e tomei mais um por engano fará mal
Tomei a dose diária da venflaxaxina de 75mg e tomei mais um por engano fará mal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tomar 150 mg de venlafaxina por engano em um dia único geralmente não causa intoxicação grave, mas pode provocar nervosismo, náusea, tremor, sudorese ou aumento da pressão.
-
Meu cachorro ao brincar comigo pulou em mim e com a pata dianteira arranhou minha boca, pegando um p
Meu cachorro ao brincar comigo pulou em mim e com a pata dianteira arranhou minha boca, pegando um pouco da minha gengiva (não sangrou, nem doeu muito). Corro algum risco de contrair uma doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco é muito baixo, principalmente se não houve sangramento.
Lave bem o local com água e sabão, observe o animal por 10 dias e mantenha suas vacinas em dia.
Procure um médico se…
-
Fiz um raio x da coluna cervical e o laudo foi acentuação da lordose cervical, o que significa?
Fiz um raio x da coluna cervical e o laudo foi acentuação da lordose cervical, o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Significa que a curvatura natural do pescoço está mais acentuada que o normal, geralmente por má postura, tensão muscular ou espasmo. Em geral, melhora com fisioterapia e alongamentos.
-
Boa noite!!! Tomo rivaroxabana 20 mg. Ha alguma interação medicamentosa com terbafilina? Desde ja ag
Boa noite!!! Tomo rivaroxabana 20 mg. Ha alguma interação medicamentosa com terbafilina? Desde ja agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não há interação significativa entre rivaroxabana e terbinafina, podendo ser usados juntos com acompanhamento médico.
-
O médico me passou decadron de 0,75mg de 12/12 horas por 6 dias e atak clav por 10 dias, esqueci e t
O médico me passou decadron de 0,75mg de 12/12 horas por 6 dias e atak clav por 10 dias, esqueci e tomei por 7 dias decadron posso parar de tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Pode parar, pois o uso por 7 dias é curto e não exige desmame, mas informe seu médico sobre o tempo total usado.
-
Descobri que estou grávida e tomei naratriptana pq é o único que passa minha enxaqueca estou de 3 ou
Descobri que estou grávida e tomei naratriptana pq é o único que passa minha enxaqueca estou de 3 ou 4 semanas faz mal pode ter algum risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, não há evidência clara de risco grave, mas a naratriptana não é recomendada na gestação. Avise seu obstetra para acompanhamento adequado.
-
Já menstruei varias vezes depois da minha última relação ,porém meus seios estão saindo leite secape
Já menstruei varias vezes depois da minha última relação ,porém meus seios estão saindo leite secapertar , mas fiz um exame de farmácia e deu negativo . Tenho a possibilidade de estar grávida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se você já menstruou e o teste deu negativo, a chance de gravidez é mínima. O leite pode ser por alteração hormonal (galactorreia); procure um médico para avaliar.
-
Olá, tomei cabergolina para secar o leite materno na sexta feira, porém não vi diferença nenhuma, me
Olá, tomei cabergolina para secar o leite materno na sexta feira, porém não vi diferença nenhuma, meus seios estão muitos cheios e doendo bastante ficando empedrado, gostaria de saber se eu tirar um pouco do leite com a mão mesmo para aliviar? Vai estar estimulando a produção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Retirar o leite manualmente alivia a dor, mas estimula um pouco a produção. Faça apenas o mínimo necessário e aplique compressas frias para ajudar a reduzir o volume.
-
Sinto uma dor ao respirar, é no peito mais abaixo da axila.xom uma fisgada muito forte
Sinto uma dor ao respirar, é no peito mais abaixo da axila.xom uma fisgada muito forte. Qual especialista devo buscar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um clínico geral ou pneumologista; se a dor for intensa ou com falta de ar, vá ao pronto-socorro.
-
Já tomo Mirtazapina á 5 meses posso continuar a tomar?
Já tomo Mirtazapina á 5 meses posso continuar a tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode continuar, mas sempre sob orientação médica, pois o uso prolongado requer avaliação periódica.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…