Perguntas do paciente (4544)
-
Bom dia , estou com suspeita de hepatite deu negativo , fiz exame 8 meses depois fiz o exame deu neg
Bom dia , estou com suspeita de hepatite deu negativo , fiz exame 8 meses depois fiz o exame deu negativo mas , ainda sinto sintomas o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Se os exames para hepatite deram negativo mesmo após 8 meses e os sintomas persistem, o ideal é procurar um médico para investigar outras causas hepáticas, gastrointestinais ou sistêmicas…
-
Olá fiz laqueadura há 6 dias e está soltando um sangue rosa e um pouco marrom nos pontos é normal?nã
Olá fiz laqueadura há 6 dias e está soltando um sangue rosa e um pouco marrom nos pontos é normal?não sinto dores
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, é comum haver um leve sangramento rosado ou marrom nos primeiros dias após a laqueadura, especialmente se não há dor, febre ou mau cheiro. Sinais de infecção ou piora devem ser avaliados…
-
Uma pessoa que morreu por suicídio pode ter seus órgãos doados?
Uma pessoa que morreu por suicídio pode ter seus órgãos doados?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, infelizmente não. No Brasil, casos de morte por suicídio são considerados mortes violentas, e órgãos ou o corpo nessas situações não podem ser doados segundo a legislação vigente
-
Oi um morcego entrou aqui, e foi direto para o banheiro, joguei agua quente nele, tem alguma possibi
Oi um morcego entrou aqui, e foi direto para o banheiro, joguei agua quente nele, tem alguma possibilidade de essa agua fervente jogar partículas de raiva no ar, e eu ser contaminado? devo procurar atendimento medico? obrigado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi! O vírus da raiva não se transmite pelo ar nem por vapor de água. Se você não teve contato direto com saliva ou mordida, o risco é praticamente inexistente. Não é necessário atendimento médico,…
-
Sou mãe e tava amamentando mais decidi parar por conta que só um peito tava muito cheio me passaram
Sou mãe e tava amamentando mais decidi parar por conta que só um peito tava muito cheio me passaram cabegorlina para tomar quando que eu começo ver resultado do meu peito esvaziar pq tá muito cheio e grande só uma dose de cabegorlina 2 comprimidos em dose única faz efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a cabergolina em dose única (2 comprimidos) costuma começar a fazer efeito em 24 a 48 horas, ajudando a reduzir a produção de leite. Se o peito continuar muito cheio ou dolorido, procure seu…
-
Olá, na bula de uma vitamina da Vitaz diz que devo ingerir 2 comprimido por dia.. Isso quer dizer q
Olá, na bula de uma vitamina da Vitaz diz que devo ingerir 2 comprimido por dia..
Isso quer dizer que devo tomar 2 de uma vez só?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, geralmente “ingerir 2 comprimidos por dia” indica tomar os dois juntos, a menos que a bula ou seu médico oriente dividir as doses. Se tiver dúvidas, consulte o profissional que prescreveu.
-
Olá, eu peguei na ponta de um otoscópio sem proteção. Minha pele está íntegra na mão mas no dorso te
Olá, eu peguei na ponta de um otoscópio sem proteção. Minha pele está íntegra na mão mas no dorso tem uma micro lesão. É possível pegar HIV ? Passei álcool na mão logo em seguida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O risco de pegar HIV nessa situação é praticamente nulo, especialmente se não houve sangue visível no otoscópio e a lesão na pele foi superficial. Passar álcool foi uma boa medida. Fique tranquilo,…
-
Olá antes da minha primeira gestação quando fiz exames era o+ tive complicações no parto precisei de
Olá antes da minha primeira gestação quando fiz exames era o+ tive complicações no parto precisei de sangue pois perdi muito após um tempo engravidei novamente e perdi meu bebê e os médicos não conseguia achar o motivo da perda até porque levei meus exames que constava tipo sanguíneo o+ e após…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente houve um erro no exame antigo: seu tipo sempre foi A-, e você recebeu sangue ou teve contato com sangue Rh+ na primeira gestação, o que causou aloimunização. Isso pode gerar anticorpos…
-
Estou tomando metronidazol e doxiclina junto e tenho muita tontura e náusea depois que tomo é normal
Estou tomando metronidazol e doxiclina junto e tenho muita tontura e náusea depois que tomo é normal? Eu tomo junto os 2 no mesmo horário certo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, tontura e náusea são efeitos colaterais comuns desses antibióticos, especialmente quando tomados juntos. Tome-os com alimentos para reduzir os sintomas e, se persistirem ou piorarem, avise…
-
Tomei diazepam na veia, entre 0,5 ou 1ml, nao lembro, posso consumir bebida alcoólica quanto tempo d
Tomei diazepam na veia, entre 0,5 ou 1ml, nao lembro, posso consumir bebida alcoólica quanto tempo depois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é aguardar pelo menos 24 a 48 horas após o uso de diazepam injetável para consumir álcool, pois a combinação pode causar sedação intensa e depressão respiratória.
-
Quais riscos a saúde eu posso ter após ser receitada tomar cefalexina 500mg 3 vezes ao dia por dez d
Quais riscos a saúde eu posso ter após ser receitada tomar cefalexina 500mg 3 vezes ao dia por dez dias? Minha queixa foi apenas um pêlo encravado nas partes íntimas com reação dos linfonodos da virilha doendo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso de cefalexina por 10 dias geralmente é seguro, mas pode causar efeitos como diarreia, náusea, alergias ou candidíase vaginal.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
-
Olá, eu faço tratamento de alenia 12/400 e tomo duas vezes ao dia, já faz 1 ano! Eu as vezes tenho d
Olá, eu faço tratamento de alenia 12/400 e tomo duas vezes ao dia, já faz 1 ano! Eu as vezes tenho dor de garganta e inflamação, porque fico gripado muitas vezes. Queria saber se posso fazer o uso da alenia e tomar remédio como ibuprofeno ou nimesulida tomando a alenia ou quanto tempo depois…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, você pode usar ibuprofeno ou nimesulida mesmo tomando Alenia, sem necessidade de intervalo específico, salvo contraindicação individual.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP…
-
Eu queria saber se eu posso doar sangue, se eu tomo ritalina 10mg profissionais na área poderiam por
Eu queria saber se eu posso doar sangue, se eu tomo ritalina 10mg profissionais na área poderiam porfavor me ajudar nesta dúvida, eu agradeceria qualquer ajuda
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o ideal é esperar 4 dias após a última dose de Ritalina (metilfenidato) antes de doar sangue
-
Estou tendo diarreia, tonturas, visão escura confusão e vômitos , estou a 5 dias tomando fluoxetina,
Estou tendo diarreia, tonturas, visão escura confusão e vômitos , estou a 5 dias tomando fluoxetina, será que pode ser efeitos colaterais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, esses podem ser efeitos colaterais da fluoxetina no início do tratamento. Procure seu médico para reavaliar o uso.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
Atenciosamente.
-
Estou fazendo uso de pantogar e comecei tomar azitromicina de 1000mg faz mal?
Estou fazendo uso de pantogar e comecei tomar azitromicina de 1000mg faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, o uso de Pantogar com azitromicina não faz mal e não há interação relevante entre eles.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
Atenciosamente.
-
Tomei nimesulida junto com ibuprofeno sem querer. Confundi com paracetamol. O q devo fazer?
Tomei nimesulida junto com ibuprofeno sem querer. Confundi com paracetamol. O q devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se foi uma dose única, observe por efeitos colaterais como dor de estômago. Em geral, não causa problema grave, mas evite repetir.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
-
Há 04 dias com dor abdominal, febre nos 3 primeiros dias, dor de cabeça e muitos gases. Pode ser int
Há 04 dias com dor abdominal, febre nos 3 primeiros dias, dor de cabeça e muitos gases. Qual especialista procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um gastroenterologista para investigação das causas digestivas e avaliação clínica detalhada.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
Atenciosamente.
-
Tomei Vacina há 3 dias. Senti vários sitomas e estou com infecção urinária è normal?
Tomei vacina há 3 dias. Senti vários sitomas e estou com infecção urinária è normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sintomas após a vacina são comuns, mas infecção urinária não é causada pela vacina. Procure atendimento para tratar corretamente.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
-
Bom dia,se o antibiótico passar 15 minutos do horário tem problema se tomar neste tempo atrasado?
Bom dia,se o antibiótico passar 15 minutos do horário tem problema se tomar neste tempo atrasado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Um atraso de 15 minutos não compromete a eficácia do antibiótico, mas tente manter os horários regulares sempre que possível.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
-
Boa noite!!!! Minha filha de 3 anos está tomando albendazol, deu verme, é necessário todos da famíli
Boa noite!!!! Minha filha de 3 anos está tomando albendazol, deu verme, é necessário todos da família tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Sim, é recomendado que todos os contatos próximos tomem albendazol, mesmo sem sintomas, para evitar reinfecção.
Dr. Jackson Ribeiro Fernandes
CRM/SP 256740
Atenciosamente.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…