Perguntas do paciente (571)

  • Fiz uma cirurgia a laser e ficaram uns fragmentos e areia . Retirei o cateter duplo j com 3 meses

    Fiz uma cirurgia a laser e ficaram uns fragmentos e areia

    . Retirei o cateter duplo j com 3 meses. E fazendo uma tomografia do abdômen total , tenho agora 5 cálculos medindo até 1,3cm. O médico passou stub e proflam. O que faço p elimar esses cálculos sem ser preciso fazer outra…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, provavelmente terá que fazer novo procedimento, sua cirurgia não foi bem sucedida e ests medicações não irão resolver seu problema. Procure uma segunda opinião. Seu caso precisa ser melhor…


  • Estou a 24 dias com um catete. Após balançar muito num carro estou há 3 dias com sangramento, não s

    Estou a 24 dias com um catete.
    Após balançar muito num carro estou há 3 dias com sangramento, não sinto dores só queimação.
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Olá, pode ocorrer sangramento leve e esporádico durante a permanência do cateter. Se o sangramento for vivo e dengrande intensidade, procure imediatamente seu médico ou o PS mais próximo
    À…


  • Meu pai esta com um nódulo na próstata ainda não diagnosticado , esta usando sonda mas esta saindo s

    Meu pai esta com um nódulo na próstata ainda não diagnosticado , esta usando sonda mas esta saindo sangue e secreções quando ele se deita , isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Bom dia! Isso não é normal, procure o urologista de seu pai o mais breve possível

    à disposição


  • Eu quero fazer e quanto tempo e a recuperação após a cirurgia de vasectomia .E quanto tempo pode ret

    Eu quero fazer e quanto tempo e a recuperação após a cirurgia de vasectomia .E quanto tempo pode retorna ao trabalho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, marque consulta com um urologista para ser avaliado e orientado adequadamente. a recuperação é rapida e o retorno ao trabalho em menos de 1 semana


  • Minha uretra arde de repente, comeca a queimar meu canal urinário, já fiz vários exames de urina,tod

    Minha uretra arde de repente, comeca a queimar meu canal urinário, já fiz vários exames de urina,todos não dá nada, tomo pyridium e alivia essa queimação! O que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá recomendo que voce marque uma consulta com o urologista para avaliar seu caso adequadamente

    à disposição


  • Boa noite, já fiz 2 cirurgia de estenose e uma RTU prostática, e estou tendo dificuldade de ereção,

    Boa noite, já fiz 2 cirurgia de estenose e uma RTU prostática, e estou tendo dificuldade de ereção, após estas 3 cirurgia estou tendo dificuldade em manter minha ereção, é normal, ou preciso de algum tipo de tratamento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, retorne com o médico que te operou para ser avaliado e tratado adequadamente

    à disposição


  • Olá meu marido fez uma cirurgia pra retirada de dois cistos, já fazem 13 dias e os pontos ainda não

    Olá meu marido fez uma cirurgia pra retirada de dois cistos, já fazem 13 dias e os pontos ainda não fecharam e está vazando um líquido preto e amarelo , por favor isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá não é normal
    retorne com o médico que operou o quanto antes


  • Quantos dias devo ficar sem dirigir após cirurgia de próstata? obrigado sempre

    Quantos dias devo ficar sem dirigir após cirurgia de próstata? obrigado sempre

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Bom dia, são 21 dias de repouso em casa. Mantenha-se bem hidratado e evite esforço físico

    à disposição


  • Oque acontece se não removerem o testículo torcido ?

    Oque acontece se não removerem o testículo torcido ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    Bom dia! o testiculo necrosa e com o tempo fica atrofiado. Porém não é bom manter o testiculo torcido pois no processo de necrose formam-se anticorpos contra o testiculo, o que pode afetar o outro,…


  • Gostaria de saber quem faz uso de pomadas com dinitrato de isossorbida , pode fazer uso concomitante

    Gostaria de saber quem faz uso de pomadas com dinitrato de isossorbida , pode fazer uso concomitante de sildenafila ou outros da mesma classe?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, não, não deve ser usada sildenafila ou qualquer outro indibidor da fosfodiesterase 5 associado a qualquer medicamento nitratado, via oral ou transdermico sob o risco de morte


  • Meu exame urina deu Bacteriuria abundante , o que significa e o que fazer?

    Meu exame urina deu Bacteriuria abundante , o que significa e o que fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    retorne com seu médico para realizar tratamento


  • À cerca de um ano que o meu testículo roda até metade e depois volta ao normal, isto vai causando ma

    À cerca de um ano que o meu testículo roda até metade e depois volta ao normal, isto vai causando mau estar na virilha, eu indo ao medico mostrar o testículo, caso não esteja a acontecer um desses episódios de rotação, ele consegue-me avaliar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, seu caso é provavelmente cirurgico e voce não deve esperar o testiculo rodar p procurar tratamento. Há risco iminente de torção testicular no seu caso. Marque consulta com urologista o quanto…


  • Há 1 ano tive uma infecção urinária e no Usg apareceu nefrocalcinose medular. Esperei pela consulta

    Há 1 ano tive uma infecção urinária e no Usg apareceu nefrocalcinose medular. Esperei pela consulta e o urologista disse que devo ignorar esse resultado do exame (segundo ele os usg sempre mostram isso e esta errado) e que só devo procurar o médico novamente quando eu tiver algum sintoma como…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, não, não está correto, nefrocalcinose é uma condição que demonstra alteração no funcionamento do rim. No seu caso você deve se consultar com um NEFROLOGISTA.

    à disposição


  • A 3 meses fiz uma cirurgia e fui submetida ao uso do duplo j, esta semana tenho sentido dores muito

    A 3 meses fiz uma cirurgia e fui submetida ao uso do duplo j, esta semana tenho sentido dores muito fortes, mais do que o normal e muita ardência ao urinar. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá não é normal, se vc ainda está com o cateter, retorne o quanto antes com seu urologista para seu caso ser avaliado de forma adequada


  • Boa tarde, meu pai fez uma cirurgia da próstata a laser há 30 dias atrás e agora voltou sangrar, é n

    Boa tarde, meu pai fez uma cirurgia da próstata a laser há 30 dias atrás e agora voltou sangrar, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, não é normal ter sangramento neste período
    retorne ao urologista para avaliação e diagnostico correto

    à disposição


  • Feridas no prepúcio devido ao atrito na relação sexual , qual pomada posso passar ? O Bepantol seria

    Feridas no prepúcio devido ao atrito na relação sexual , qual pomada posso passar ? O Bepantol seria indicado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, não é normal ter essas lesões, e pior ainda se automedicar
    marque consulta com um urologista para avaliação e tratamento corretos

    à disposição


  • Tive um diagnóstico de uretrite bacteriana. Após o tratamento da infecção com 2 antibióticos (ciprof

    Tive um diagnóstico de uretrite bacteriana. Após o tratamento da infecção com 2 antibióticos (ciprofloxacino e azitromicina) conforme orientação médica, os sintomas da doença, ardência ao urinar e secreção contínua, melhoraram. É necessário realizar novos exames para comprovar se, de fato, não…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, há necessidade de realizar novos exames sim, marque consulta para ser examinado e os exames solicitados

    a disposição


  • Quando era criança fiz uma cirurgia de fimose , aonde ficaram marcas do ponto no penis , e isso inco

    Quando era criança fiz uma cirurgia de fimose , aonde ficaram marcas do ponto no penis , e isso incomoda muito na relação sexual , tem alguma cirurgia plástica que retira essas marcas da cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá se o incomodo é grande, talvez haja necessidade de nova cirurgia. Marque uma consulta com urologista para te examinar e avaliar melhor
    à disposição


  • Meu grau de fimose é 1, precisarei de uma cirurgia ou posso usar uma pomada ? Um genecologista cuida

    Meu grau de fimose é 1, precisarei de uma cirurgia ou posso usar uma pomada ? Um genecologista cuida desse tipo de problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá o ginecologista não é o médico indicado para seu problema
    pomadas não curam fimose
    marque consulta com um urologista
    à disposição


  • Tive uma torção testicular, e não foi possivel salvar o testículo. É necessário retirar o testículo

    Tive uma torção testicular, e não foi possivel salvar o testículo. É necessário retirar o testículo “morto”?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Jean Ikonomidis

    olá, não é recomendável "deixar" o testículo necrosado no organismo pois se formam anticorpos que podem prejudicar na fertilidade
    à disposição


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.