Perguntas do paciente (571)
-
Porque o Retemic causa confusão mental ou falta de concentração? Comprei ele para diminuir o suor
Porque o Retemic causa confusão mental ou falta de concentração?
Comprei ele para diminuir o suor excessivo pois estou com sudorese compensatória, mas vi que ele pode causar confusão mental, esse efeito é 100% certo que aconteça?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a longo prazo pode até causar demência. Existem outros tratamentos para a hiperidrose, como a aplicação de toxina botulínica. Neurologistas geralmente fazem este procedimento
Agende…
-
Tive epididimite a mais de 1ano atrás,achava que estava curado pois não sentia mais dor a muito tempo,mais
Tive epididimite a mais de 1ano atrás,achava que estava curado pois não sentia mais dor a muito tempo,mais infelizmente,a 2meses atrás voltou tudo novamente,e agora está afetando a minha vida sexual,estou com disfunção erétil,Dr,qual o tratamento para esse meu problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, marque consulta com um urologista, para avaliar seu caso de forma adequada.
à disposição
-
Tenho 5 dias de cirurgia de freio e potectomia e não consegui a limpar o freio e agora faço o qu
Tenho 5 dias de cirurgia de freio e potectomia e não consegui a limpar o freio e agora faço o que?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, retorne com seu médico para ser examinado e orientado quanto ao curativo
à disposição
-
Equinacea em cápsula ajuda no tratamento de orquiepididimite do lado esquerdo? Estou de repouso
Equinacea em cápsula ajuda no tratamento de orquiepididimite do lado esquerdo?
Estou de repouso absoluto apenas na cama há 14 dias e tomei antibiótico e antiinflamatório nesse período, ainda está um pouco inchado o testículo esquerdo.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, retorne com seu urologista para ser reavaliado e pedido exames de controle do tratamento realizado
`a disposição
-
Meu filho fez uma cirurgia de torcao de testículo há 1 mês. Ele pode ir a piscina e a praia? O suspensório
Meu filho fez uma cirurgia de torcao de testículo há 1 mês. Ele pode ir a piscina e a praia? O suspensório vai ser usado para sempre ou já pode retirar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
com 30 dias pode voltar a ter vida normal sem problemas
o suspensório não é mais necessário
caso ainda haja dúvidas ou preocupações retorne com o uroogistaque realizou…
-
Espermatocele tem como drenar para retirar os liquidos que contem nos nodulos nos testiculos?
Espermatocele tem como drenar para retirar os liquidos que contem nos nodulos nos testiculos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, tanto o urologista quanto o cirurgião infantil podem realizar esta cirurgia. Há necessidade de marcar consulta com um destes profissionais para avaliação do bebê e a solicitação de exames…
-
Fiz sexo sem camisinha, e depois de um mês minha glande ardia e cossava um pouco. Mesmo assim ainda
Fiz sexo sem camisinha, e depois de um mês minha glande ardia e cossava um pouco. Mesmo assim ainda tive outras relações, porem com camisinha, ai apareceram umas lesões. Estou preocupado que seja sífilis, porém já fiz teste rápido aos 30 e aos 54 dias apos contato de risco ambos negativos. O…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Marque consulta com um urologista o quanto antes para ser examinado e tratado de forma adequada.
À disposição
-
Fiz uma cirurgia de cisto de uraco foi barriga aberta quanto tempo é a recuperação?
Fiz uma cirurgia de cisto de uraco foi barriga aberta quanto tempo é a recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, cirurgia aberta a recuperação é e 3-4 semanas. Se vc tem aguma dúvida ou está con algum sintoma como dor e inchaço no corte, procure seu médico imediatamente
À disposição
-
Quando o pênis fica ereto , parece que está com alergia , fica como se estivesse arrepiado, que pode
Quando o pênis fica ereto , parece que está com alergia , fica como se estivesse arrepiado, que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, vc precisa marcar uma consulta com um urologista para avaliar melhor seu caso. Pode não ser nada, pode ser um problema de pele.
À disposição
-
O uso do creme Topison continuo é prejudicial? Pode ser usado nas partes íntimas?
O uso do creme Topison continuo é prejudicial? Pode ser usado nas partes íntimas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer medicamento usado de forma incorreta pode ser prejudicial à saúde. Há necessidade de vc ser examinado e seu caso tratado de forma adequada. Marque uma consulta com seu urologista/ginecologista…
-
Vasectomia
Dr , quando o resultado do espermograma for : azoospermia - ausência total de espermatozoide no total do ejaculado , podendo ser observado células germinativas . Isso é seguro para nao usar mais os métodos contraceptivos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá seria conveniente aguardar mais um pouco e repetir este exame em 60 dias
consulte o urologista que te operou para maiores esclarecimentos
à disposição
-
Na ressonância magnética da pelve apontou um hiperflexao (inclinação) das duas últimas peças do cócc
Na ressonância magnética da pelve apontou um hiperflexao (inclinação) das duas últimas peças do cóccix, pergunto essa inclinação pode afetar ou ter afetado a ereção ou nada tem haver?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, marque uma consulta com o urologista para ser examinado e melhor avaliado.
À disposição
-
Tenho hipospadia peniana,será possível meu sêmen chegar até o útero da minha mulher?devo usar camisi
Tenho hipospadia peniana,será possível meu sêmen chegar até o útero da minha mulher?devo usar camisinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, hipospádia só está relacionada a infertilidade qdo o orifício da uretra está na base do penis.
À disposição
-
bom dia retirei um.dos testículos por causa de um tumor e pode ser q o outro esteja afetado si for r
bom dia retirei um.dos testículos por causa de um tumor e pode ser q o outro esteja afetado si for retirado eu vou ter ereção normal e ejacular normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a ereção e a ejaculação continuarão normais, porém vc terá que fazer reposição hormonal e não poderá ter filhos
À disposição
-
Fiz a cistostomia e não sai urina pela bolsa coletora e sim pela abertura no abdômen e normal ou a s
Fiz a cistostomia e não sai urina pela bolsa coletora e sim pela abertura no abdômen e normal ou a sonda ficou fora da bexiga?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não é normal, pode ser que a sonda esteja mal locada ou obstruída. Retorne o mais breve possível com o urologista que realizou o procedimento
À disposição
-
Olá, tenho 18 anos e analisar meus testículos notei que um deles (o esquerdo) é colado na parte supe
Olá, tenho 18 anos e analisar meus testículos notei que um deles (o esquerdo) é colado na parte superior do escroto, ele não se movimenta, enquanto o outro se movimenta livremente e fica normalmente na parte mais baixa do escroto, quando olho percebo que fica um em cima e o outro embaixo, diferente…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, marque consulta com o urologista para ser examinado e seu caso ser avaliado e tratado de forma adequada
À disposição
-
Postectomia
Após 50 dias da postectomia, durante a ereção sinto que a cicatriz está justa, apertando levemente o pênis ali naquela região. Uma leve estrangulada. Isso vai melhorar com o tempo? Vai alargar essa região?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, normalmente não deveria estar ocorrendo isto. recomendo que você retorne ao seu urologista para ser melhor avaliado
à disposição
-
Exerese de cisto do epididimo
Tenho um cisto de 4.1cm. Queria saber se medicamento resolve ou so cirurgia?. E se for caso de cirurgia queria saber se vai afetar na minha fertilidade ou algo do tipo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, cisto não tem tratamento medicamentoso, apenas cirurgia em casos bem selecionados. consulte um urologista para examinado e seu caso ser melhor avaliado
à disposição
-
Orquite aguda
Fui ao urologista e fiz exame de ultra-som tendo sido constatada orquite aguda no testículos esquerdo, sendo receitado 30 dias de antibiótico. Minha dúvida é se posso realizar atividade física e manter relação sexual, já que a dor o inchaço são mínimos? Existe o risco de transmitir a bactérica…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, não ha restrição quanto a atividade física. quanto a relação, melhor evitar até que os exames de controle demonstrem que você está curado da infecção
à disposição
-
Tratamento cirurgico de hidrocele
Já estou com 25 dias que fiz a cirurgia de Hidrocele, minha cirurgia já está terminando de cicatrizar, mas ainda continua um pouco inchado, tem algum problema de fazer sexo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, apenas tenha cuidado para não traumatizar o local. de resto liberado. porém se estiver inseguro, procure seu médico para ser examinado e orientado adequadamente
à disposição
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…