Perguntas do paciente (571)
-
Olá fiz um exame TC o diagnostico ; abdomen total Litíase no ureter proximal esquerdo , medindo 6.1m
Olá fiz um exame TC o diagnostico ; abdomen total Litíase no ureter proximal esquerdo , medindo 6.1mm 530UH ,distando cerca de 5.5cmda JUP, coreespondente determinando moderada dilataçao do sistema coletor a montante . O que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, significa que tem que operar para retirar esse cálculo. À disposição
-
Meu esposo esta com disfunção eretil e ejaculação precoce ele esta muito chateado com isso e sinto q
Meu esposo esta com disfunção eretil e ejaculação precoce ele esta muito chateado com isso e sinto que ele esta ficando com depressão, o que eu posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Agende uma consulta com o urologista para ele ser avaliado adequadamente. Na maioria das vezes a ejaculação rápida é consequência da disfunção erétil. Portanto é preciso que se defina muito bem…
-
Olá Boa noite! Olá meu pai tem 78 anos precisa fazer uma raspagem de próstata, já fez todos os tipos
Olá Boa noite!
Olá meu pai tem 78 anos precisa fazer uma raspagem de próstata, já fez todos os tipos de exames. Gostaria de saber qual é o valor em media de uma raspagem?
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, depende do hospital e da região em que se encontra. agende uma consulta para saber detalhes
-
Fiz exame de cistoscopia. Laudo : crescimento trilobar da próstata e varizes na uretra prostática o
Fiz exame de cistoscopia. Laudo : crescimento trilobar da próstata e varizes na uretra prostática o q causava muito sangramento nas relações. Tenho 44 anos. Qual seria o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem que realizar a resseçao (raspagem) da próstata. Mas antes dissi tem que avaliar o funcionamento da bexiga. Para tanto, realizar um estudo urodinâmico
-
Combodart
Meu urologista me receitou Combodart. mais nao me perguntou se tinha alguma doença. eu tenho pressão baixa. posso tomar assim mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne com o médico que receitou a medicação para ver se há outra opção re tratamento
-
Bom dia Fiz um ultrasson, por conta de dores que sinto abaixo do umbigo do lado direito, essa dor a
Bom dia
Fiz um ultrasson, por conta de dores que sinto abaixo do umbigo do lado direito, essa dor aparece e desaparece por varias vezes constou ectasia discreta no rim direito.
O que é exatamente isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne com o médico que pediu o exame para ser avaliado e tratado de forma adequada
-
O pós operatorio da cirurgia de raspagem de prostata é muito dolorido? atenciosamente
O pós operatorio da cirurgia de raspagem de prostata é muito dolorido?
atenciosamenteRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá dor é muito subjetiva e varia de pessoa para pessoa, mas na maioria das vezes não dói, a queixa mais comum é de ardor ao urinar, mas nada insuportável. Agende uma consulta para saber mais.…
-
Boa noite .gostaria de saber qual o valor em media de realização de cirurgia de estenose do colo ves
Boa noite .gostaria de saber qual o valor em media de realização de cirurgia de estenose do colo vesical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende da região onde vc está e do hospital onde será realizado o procedimento. Agende uma consulta para saber mais
-
Fiz uma postectomia há 6 meses e existe um granuloma de corpo estranho no corpo do penis perto da ci
Fiz uma postectomia há 6 meses e existe um granuloma de corpo estranho no corpo do penis perto da cicatriz, as vezes fica dolorido, quanto tempo demora para desaparecer? Existe a possibilidade de ter que fazer uma nova cirurgia pra reparar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez seja necessário realizar a retirada do granuloma. Agende uma consulta para ser examinado
-
Fiz a cirurgia de hernia inguinal Bi lateral e umbilical meu cirurgião disse que ficaria a área do u
Fiz a cirurgia de hernia inguinal Bi lateral e umbilical meu cirurgião disse que ficaria a área do umbigo inchada e roxa.ficou mais percebi que parte de meu pénis também ficou roxo e o lado esquerdo do testiculo inchou e estar roxo com sensibilidade na lateral e em cima, isto é normal? Tem 4…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Retorne com o médico que operou para ser examinado
-
Olá fiz uma postectomia já faz 30 Dias , e notei que o médico deixou um lá maior e o outro menor...o
Olá fiz uma postectomia já faz 30 Dias , e notei que o médico deixou um lá maior e o outro menor...ou seja parece que a pele ficou retorcida..além de fazer o corte Torto e a costura também do lado esquerdo , pois já senti os primeiros resultados negativos..no momento da ereção, mais esticado…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne com seu médico para ser examinado e questione sobre suas dúvidas
-
Fiz uma nefrolitotomia percutanea dia 19 estou com bastante tontura e ânsia de vômito mais vomitei s
Fiz uma nefrolitotomia percutanea dia 19 estou com bastante tontura e ânsia de vômito mais vomitei só uma vez até agora, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, volte com o médico que operou ou vá ao pronto-socorro
-
Sou divorciado, 45 anos e 1 filho. Posso fazer vasectomia sem depender de autorização, ou seja, quer
Sou divorciado, 45 anos e 1 filho. Posso fazer vasectomia sem depender de autorização, ou seja, quero fazer porém a lei não fala sobre essa situação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim desde que assine termos de consentimento... pela lei vc está elegível para realizar o procedimento
-
Tenho uma pedra de 9 mm parada no ureter inferior, a pergunta e será que pode sair espontaneamente o
Tenho uma pedra de 9 mm parada no ureter inferior, a pergunta e será que pode sair espontaneamente ou tem que fazer litrotipsia (leco), caso tenha que fazer onde pode ser realizado o procedimento particular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nesta posição o indicado seria tratamento cirúrgico, endoscópico. Procure um urologista com urgência!
-
Boa tarde, operei hérnia inguinal no lado esquerdo já faz 2 anos, porém toda vez que faço um exercíc
Boa tarde, operei hérnia inguinal no lado esquerdo já faz 2 anos, porém toda vez que faço um exercício físico muito intenso, sexo, dirijo ou levanto muito peso, fico com dores no escroto e em cima da operação, já fiz uma ressonância do escroto e de cima da cirurgia , mostrei ao cirurgião e o…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma região operada, e normalmente vai doer se vc abusar dos esforços
-
Fiz rtu de prostata com 48 anos de idade ,é normal hoje em dia operar novo assim,ou é raro?
Fiz rtu de prostata com 48 anos de idade ,é normal hoje em dia operar novo assim,ou é raro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende... há quantos anos fez a cirurgia? Se mais de 20 pode ser, se menos de 1 ano é outra coisa... agrnde uma consulta para ser melhor avaliado
-
O que fazer em casos de haver sinais de febre e a pessoa sentir ainda dores depois da ureterolitotom
O que fazer em casos de haver sinais de febre e a pessoa sentir ainda dores depois da ureterolitotomia q houve a deixada do caterter duplo J?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dirija-se ao Pronto-socorro para ser avaliado imediatamente
-
Quais os riscos da bioplastia peniana com o produto PMMA?
Quais os riscos da bioplastia peniana com o produto PMMA?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sociedade Brasileira de Urologia contra-indica qualquer procedimento de aumento do penis. Particularmente já vi alguns pacientes que fizeram: fica horroroso. Fora que é irreversível...
-
Eu passeei com urologista e ele me passou uma pomada chamada trok n, devido estar criando um sebo na
Eu passeei com urologista e ele me passou uma pomada chamada trok n, devido estar criando um sebo na cabeça do pênis e começou a ferir e também criar umas pintas vermelhas e ferindo a cabeça do pênis, então eu queria saber se a pomada trok n é a certa pra usar nesse caso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso o tratamento não esteja surtindo efeito, recomendo que retorne com o urologista para ser reavaliado
-
Meu marido a 1 mês retirou um dos testículos uns dias pra cá o outro testículo tá inxado e dolorido
Meu marido a 1 mês retirou um dos testículos uns dias pra cá o outro testículo tá inxado e dolorido ele corre o risco de ter de fazer outra cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele deve retornar com o urologista que realizou o procedimento para que seja examinado
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…