Perguntas do paciente (156)
-
É normal vazar urina pela entrada do dreno de neufrostomia? Ja fazem 5dias que foi feito o procedimento
É normal vazar urina pela entrada do dreno de neufrostomia? Ja fazem 5dias que foi feito o procedimento e no quinto dia começou a vaza.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ocorrer sim, ma soará uma avaliação correta agende um retorno com o Urologista responsável pela sua cirurgia, para ele avaliar e afastar outras complicações.
-
Fiz cirurgia de torção, faz 21 dias um dos testículos ainda se mantém um pouco inchado, devo continuar
Fiz cirurgia de torção, faz 21 dias um dos testículos ainda se mantém um pouco inchado, devo continuar usando a bolsa de gelo e o suspensório?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim mantém, mas é importante ter um acompanhamento de pos operatório com o cirurgião que te operou, para afastar qualquer complicação. Lembrando que o edema pode demorar para reabsorver. Boa recuperação!
-
quais alimentos ajudam contra gonorreia apos tratamento ? beber mt agua ajuda tbm? fazer exercicios fisicos
quais alimentos ajudam contra gonorreia apos tratamento ? beber mt agua ajuda tbm? fazer exercicios fisicos como jogar bola ajuda ? ja tomei injeçao , queria saber se demora mt para parar a secreçao ?ou se tem algo para fazer parar de sair pus ou somente esperando ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que você deve ser avaliado novamente por um urologista, para avaliar o seu quadro. Hoje existem algumas bactérias resistentes aos antibióticos usado de rotina, dessa forma deve ser avaliado…
-
Tive criptoquardia em ambos testiculos, bactérias, cistos e varicocele, queda hormonal 60%, sinto muita
Tive criptoquardia em ambos testiculos, bactérias, cistos e varicocele, queda hormonal 60%, sinto muita dor nos dois, é recomendado uma cirurgia de orquietomia bilateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Completando a informação do colega, os testiculos criptorquidicos apresentam maior risco de neoplasia. Dessa forma deve-se avaliar toda a história relacionado a esse quadro, para definir o tratamento.…
-
o vitiligo é reativado com essa intervenção?
o vitiligo é reativado com essa intervenção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação direta entre a cirurgia e o problema clínico relatado. Importante ter seguimento com especialista em ambas as patologias para uma boa evolução.
-
A varicocele ja me acompanha a um bom tempo, fiz o espermograma 180milhoes, 53 milhões ml, morfologia
A varicocele ja me acompanha a um bom tempo, fiz o espermograma 180milhoes, 53 milhões ml, morfologia normal 53%, funcionais 25.900 milhões, mobilidade 49% e motilidade 84, porem sinto desconforto mais quando uso cueca mais justa passa! É necessário o método cirúrgico? Quero mais 1 filho!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há princípio Não há indicação de operar. Caso tenha mais de 6 meses há 1 ano tendo relações sem camisinha/anticoncepcional e sem conseguir gerar uma gravidez, pode ser necessário aprofundar alguns…
-
ola! tenho um filho que sofreu uma cirurgia, nasceu com uma hérnia. o testículo ficou muito pequeno
ola! tenho um filho que sofreu uma cirurgia, nasceu com uma hérnia. o testículo ficou muito pequeno depois da cirurgia, é como se não existisse, temo que ele possa ter problemas de infertilidade no futuro, foi a cirurgia com 1 ano e 9 meses, tem agora 3 anos e 8 meses. O testículo volta a crescer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Necessário passar em consulta para uma resposta mais fidedigna. Esse testicular pode ter tido sua estrutura prejudicada e não desenvolver mais, mas pode ser que esteja “pequeno” devido à idade.…
-
Estou com câncer maligno no rim direito tenho um procedimento para colocar um stent no rim , estando
Estou com câncer maligno no rim direito tenho um procedimento para colocar um stent no rim , estando mestruada posso fazer ? E vou perder esse rim por inteiro é certo fazer esse procedimento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A menstruação não contra-indica o procedimento de colocação do cateter duplo J. O que deve ser avaliado é a proposta cirurgia para o seu tratamento, podemos pensar em uma nefrectomia radical (retira…
-
No tratamento de varicocele Grau I é mais indicado a cirurgia ou o tratamento por embolização? Quais
No tratamento de varicocele Grau I é mais indicado a cirurgia ou o tratamento por embolização? Quais as taxas de sucesso de cada método?
No meu caso o espermograma é bom em questão de quantidade, porém a motilidade não é boa.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Complementado as ótimas informações do colega acima: hoje os estudos mostram que a cirurgia microscópica (com pequena incisão) possuem ótimos resultados com índices de complicação inferior aos…
-
o que quer dizer Hipospermia?
o que quer dizer Hipospermia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser um distúrbio com redução do volume de esperma, mas pode estar relacionado a ansiedade e as condições gerais de coleta desse espermograma.
-
Sofri uma pancada forte no penis (base) está muito dolorido e ardendo, faz um mês e minha preocupação
Sofri uma pancada forte no penis (base) está muito dolorido e ardendo, faz um mês e minha preocupação é que já tive estenose bulbar corrigido com uretroplastia.Sera que a pancada pode reestenosar ou provocar uma nova estenose?
.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem contra-indicação para isso. Um não tem relação com atividades físicas. Atenciosamente
-
Fiz a cirurgia há 4 meses e continua com inchaço, tendo dores todos os dias e quando fico com ereção
Fiz a cirurgia há 4 meses e continua com inchaço, tendo dores todos os dias e quando fico com ereção a pele fica com aspecto de ressecada, isso implica dizer que foi retirada mais pele do que deveria e tem alguma forma de "repor" essa pele? E esse inchaço tá em cerca de 60% ao redor…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Suas queixas não tem relação com a quantidade de pele retirada. Deve-se ter uma avaliação global do caso: porque foi realizada a cirurgia (anel fimótico? Balanite? Estético?) e cruzar essas informações…
-
Estou com um calculo de até 4mm na ureter, um micro cálculo de 3mm e um cisto de 2cm no rim esquerdo
Estou com um calculo de até 4mm na ureter, um micro cálculo de 3mm e um cisto de 2cm no rim esquerdo e um cálculo de 6mm no rim direito. Porém sinto poucas dores na região esquerda da lombar e tambem no abdomen do lado esquerdo. Vi que cálculo causa muita dor, porém só tenho poucas dores, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os cálculos podem ser muito sintomáticos ou pouco. Geralmente a dor depende da localização e o grau de obstrução desse cálculo. Esses cálculos podem ser expelido com um tratamento específico…
-
Fiz uma cirurgia de estenose coloquei um cateter, porem meu rim ainda esta doendo, pode ter fechado o
Fiz uma cirurgia de estenose coloquei um cateter, porem meu rim ainda esta doendo, pode ter fechado o canal novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode estar doendo por ter cicatrizado fechando o ureter o que dificulta a passagem de urina, ou essa dor que estar sentindo pode não ser de origem renal. Retorne com médico urologista para poder…
-
Tive uma gonorreia há 6meses fui ao médico tomei o medicamento que ele passou. Hj em dia quando como
Tive uma gonorreia há 6meses fui ao médico tomei o medicamento que ele passou. Hj em dia quando como comidas como carne de porco ou sururu começa a sair pequenas manchas amareladas na cueca,porém não sinto ardor ao urinar.Oque fazer ? Será se não fiquei curado 100%?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser que não tenha se curado sim, pode ser que não seja gonorreia (existem outros agentes que cursam com esse quadro), ou ocorreu uma nova infecção. Não é considerado normal essa evolução,…
-
Quais os procedimentos pra fazer uma cirurgia de ureterocele em criança de nove anos?
Quais os procedimentos pra fazer uma cirurgia de ureterocele em criança de nove anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Complementando a informação do colega, a cirurgia é endoscópica (cirurgia minimamente invasiva), realizada através do canal da urina. Com trauma mínimo para o paciente, tendo uma recuperação muito…
-
Varicoceles tem cura sem intervenção cirúrgica?
Varicoceles tem cura sem intervenção cirúrgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento curativo apenas com cirurgia. Principal indicação é para pacientes que desejam ter filhos e apresentam infertilidade/alteração de espermograma. A cirurgia possui bons resultados e…
-
Tive Sífilis com titulação 1/128 e fiz o tratamento completo. Após 1 mês das ultimas injeções
Tive Sífilis com titulação 1/128 e fiz o tratamento completo. Após 1 mês das ultimas injeções de benzetacil refiz os exames e a minha titulação caiu para 1/8. As manchas diminuíram também, mas algumas estão mais escuras no rosto. Isso é normal. Demora muito para sair?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após comprovação do tratamento adequado, dose e intervalo, é preciso juntar os dados clínicos e epidemiológicos para um diagnóstico mais preciso. VDRL com títulos baixos, após a comprovação do…
-
Fiz uma cirurgia de peloplastia faz 60 dias sinto como se tivesse um balão dentro de mim e uma queimadura
Fiz uma cirurgia de peloplastia faz 60 dias sinto como se tivesse um balão dentro de mim e uma queimadura .
Faço crochê será que isso prejudica a recuperação?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa atividade não prejudica. Essas queixas são comuns em quem submete a cirurgia aberta (convencional), atualmente com a técnicas video-laparoscópica temos menos incômodos no pós operatório. Atenciosamente
-
Boa noite. Fiz cirurgia da hidrocele dia 30/11. Retornei dia 18/12 e o Médico retirou 4 seringas de
Boa noite. Fiz cirurgia da hidrocele dia 30/11. Retornei dia 18/12 e o Médico retirou 4 seringas de liquido (sangue) da bolsa escrotal. Isso é normal?
Mesmo após esse procedimento o local/testículo ainda permanece inchado e com leve dor. Isso é normal? Dia 8/1/18 tenho nova consulta ao…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não tem uma regra. Acreditamos que o excesso de pele associado ao desconforto desses episódios infecciosos ou mesmo a falta de melhora, já se indica a cirurgia, oco maneira de tentar melhorar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…