Perguntas do paciente (16)
-
Sinto um muito medo de extrassístole, sinto muitas, já fiz diversos exames (ecocardiograma, eletro,
Sinto um muito medo de extrassístole, sinto muitas, já fiz diversos exames (ecocardiograma, eletro, Holter 24h, teste ergométrico) e nenhum deles acusou nenhum problema, tudo absolutamente normal segundo todos os médicos que fui, porém infelizmente nunca consegui estar em atendimento médico durante…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta resposta depende do grau de investigacao que voce realizou e o resultado dos exames. As extrassistoles costumam causar maiores problemas quando em grande quantidade (>20% do dia apresentando…
-
Meu pai tem a doença a uns 4 anos e abandonou o tratamento a 3 , fuma e bebe,tem 70anos ... anda sem
Meu pai tem a doença a uns 4 anos e abandonou o tratamento a 3 , fuma e bebe,tem 70anos ... anda sem dormir , e com pernas e pes inchado sem nao esta urinando direito... pode ser por causa da doença? E quanto tempo a pessoa pode ficar assim sem tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sinais apresentados pelo seu pai podem representar varios tipos de doenca, tanto do coração, rins e fígado. O ideal é ele realizar uma consulta médica com brevidade para uma avaliação mais detalhada.…
-
Boa tarde, Sou homem e tenho 50 anos e fui diagnosticado com BAV de primeiro grau. Como sou esport
Boa tarde,
Sou homem e tenho 50 anos e fui diagnosticado com BAV de primeiro grau.
Como sou esportista, gostaria de saber se tomar BCAA (valina, leucina e isoleucina) pode me prejudicar ou não?
Obrigado!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há riscos relacionados a bloqueio atrioventricular relacionado ao uso suplementar de BCAAS.
-
Tenho que tomar um losartana de 50mg por dia, tomo mesmo se a pressão estiver 11x7?
Tenho que tomar um losartana de 50mg por dia, tomo mesmo se a pressão estiver 11x7?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
o idea do tratamento anti-hipertensivo é manter os níveis de pressão dentro do alvo desejado. No seu caso, 11x7 é um alvo adequado, isso mostra que o medicamento esta apresentando efeito adequado.…
-
O nebivolol pode ser usado para isquemia miocárdica moderada, com leve sinais de fibrose? Causada po
O nebivolol pode ser usado para isquemia miocárdica moderada, com leve sinais de fibrose? Causada por ponte miorcardica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O nebivolol é um medicamento da classe dos betabloqueadores, cujo efeito é a edução da frequência cardíaca e pressão arterial. Ambos efeitos são benéficos para os pacientes que possuem ponte intramiocárdica…
-
A uns três dias atrás comecei a sentir uma dor incômoda do lado esquerdo do peito e no braço esquerd
A uns três dias atrás comecei a sentir uma dor incômoda do lado esquerdo do peito e no braço esquerdo, as vezes essa dor parece mais uma ardência. Durante algumas atividades fico com dificuldade para respirar. Sou uma pessoa ansiosa, corre risco de ser infarto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas descritos podem corresponder a angina estável (sintoma relacionado com doença nos vasos do coração, que, conforme a evolução, podem levar a um infarto ao longo do tempo). Recomenda-se…
-
Tenho pressão alta, e ando ficando com ela baixa o que pode estar acontecendo?
Tenho pressão alta, e ando ficando com ela baixa o que pode estar acontecendo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário revisar os medicamentos prescritos e a forma que estão sendo administrados. Importante agendar nova consulta médica para estes ajustes.
-
Posso tomar Eremaster mesmo tomando monocordil? Pois tive um enfarto e tô tomando monocordil constan
Posso tomar Eremaster mesmo tomando monocordil? Pois tive um enfarto e tô tomando monocordil constantemente,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ha risco de piora de angina e infarto em pacientes que utilizam sildenafila e nitrato(monocrordil, por exemplo). Caso o seu suplemento contenha sildenafila, o uso não é recomendado.
-
Fiz cirurgia da raiz da aorta,coloquei valvula mecaniica e um tubo,posso tomar viagra ou cialis?faz
Fiz cirurgia da raiz da aorta,coloquei valvula mecaniica e um tubo,posso tomar viagra ou cialis?faz 100 dias da cururgia e estou otimo! Pressao controlada,batimentos otimose saturacao tambem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso, é importante saber a lista completa de medicamentos que voce está usando e verificar se há alguma interação.
-
Boa noite! Posso fazer uso do loncord junto com ablock?
Boa noite! Posso fazer uso do loncord junto com ablock?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso dos dois medicamentos pode gerar reducao da frequencia cardiaca. Basta saber a indicação do uso destas duas classes combinadas e se você apresenta redução importante da frequencia cardiaca…
-
Vou passar a noite no hospital como acompanhante Esqueci de trazer losartana 50mg. Posso tomar enal
Vou passar a noite no hospital como acompanhante
Esqueci de trazer losartana 50mg. Posso tomar enalapril 5mg ou 10mg no lugar???
Preciso tomar, pois durmo muito mal nesse local e altera minha pressão.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O enalapril e losartana são medicamentos que não devem ser tomados de forma concomitante continuamente, portanto, não é recomendado que você use as duas medicações juntas. Não haverá prejuízo…
-
Tenho arritmia sinusal, sou hipertenso e pré diabético, as vezes perco noite no trabalho e dia segui
Tenho arritmia sinusal, sou hipertenso e pré diabético, as vezes perco noite no trabalho e dia seguinte me sinto muito mal, gostaria de saber se esse mal estar tem a ver com esses problemas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é que o senhor tente corrigir fatores como a privação do sono e, assim, reavaliar os sintomas. Suas comorbidades, por si, não justificam os sintomas apresentados.
-
Estou com síndrome do pânico não consigo andar ao levantar ir ao bebeiro urinar sinto batimentos car
Estou com síndrome do pânico não consigo andar ao levantar ir ao bebeiro urinar sinto batimentos cardíacos acelerado e fico muito nervosa daí já tenho medo de ir ao banheiro esquenta minha cabeça fico desesperada com medo nervoso fico me tremendo toda só melhora ao fazer a respiração tomar água…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas podem ser apresentados em pacientes com sindrome do panico ou transtorno de ansiedade generalizada, porem, é importante descartar doenças do coração.
-
Tomo atenolol 25 mg a dois anos e Losartana 50 O médico suspendeu o uso do atenolol a dois dias , po
Tomo atenolol 25 mg a dois anos e Losartana 50 O médico suspendeu o uso do atenolol a dois dias , por conta da baixa pressão , e batimento lento ,porém hj no segundo dia estou com batimento 116 O que devo fazer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, o ideal é sabermos se esta ocorrendo alguma arritmia que justifique a frequencia cardiaca discretamente alem do nivel superior da normalidade, como e o seu caso. Alem disso, e importante sabermos…
-
Tenho taquicardia supraventriculares, mas o doutor disse não ser preocupante. Quando vou dormir, sin
Tenho taquicardia supraventriculares, mas o doutor disse não ser preocupante. Quando vou dormir, sinto que o coração para, daí eu acordo com faltar de ar, me batendo e o coração descompassado. Já fui em dois cardiologistas que só falam que é ansiedade, e um arritmologista que não me deu muita…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu caso exige uma avaliação mais detalhada de qual tipo de arritmia supraventricular você possui e, assim sendo, avaliar as possibildades de tratamento medicamentoso ou por procedimento(ablação).
-
Faço uso de atenolol de 25mg posso toma tadalafila de 5 mg
Faço uso de atenolol de 25mg posso toma tadalafila de 5 mg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode utilizar. O cuidado deve ser tomado em usuarios de silfenafil e nitrato de forma concomitante.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…