Perguntas do paciente (87)
-
Olá há uma semana Senti uma dor muito forte Na boca do estômago Irradiava para o peito e costa
Olá há uma semana
Senti uma dor muito forte
Na boca do estômago
Irradiava para o peito e costas.
Fui medicada pra acalmar a dor .A médica me receitou omeprazol e hidroxio de aluminio. Fez exame de sangue e raiox.
E falou que não deu nada nos exames.
Mais…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal seria ser examinado novamente e fazer exames complementares de imagem para melhor investigação e diagnóstico.
-
Fiz a colonoscopia e foi retirado pólipos para biópsia. No quarto dia pós exame, vou evacuar e só sa
Fiz a colonoscopia e foi retirado pólipos para biópsia. No quarto dia pós exame, vou evacuar e só sai uma pequena quantidade de muco. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É comum ter algumas alterações nas evacuações após uma colonoscopia, especialmente se pólipos foram removidos. A presença de muco pode ser normal, mas se você estiver sentindo dor, sangramento…
-
Por qual motivo sinto azia, queimação quando faço uso da goiaba?
Por qual motivo sinto azia, queimação quando faço uso da goiaba?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal seria fazer um a acompanhamento com seu gastroenterologista para investigar possível quadro de intolerância, gastrite ou refluxo. Para que seja examinada, saber do seu histórico e…
-
Por qual motivo sinto azia, queimação quando consumo goiaba
Por qual motivo sinto azia, queimação quando consumo goiaba
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal seria fazer um a acompanhamento com seu gastroenterologista para investigar possível quadro de intolerância, gastrite ou refluxo. Para que seja examinada, saber do seu histórico e…
-
Por qual motivo sinto azia, queimação quando consumo goiaba
Por qual motivo sinto azia, queimação quando consumo goiaba
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal seria fazer um a acompanhamento com seu gastroenterologista para investigar possível quadro de intolerância, gastrite ou refluxo. Para que seja examinada, saber do seu histórico e…
-
O omeprazol varia mt o efeito de acordo com a marca? Tenho essa dúvida
O omeprazol varia mt o efeito de acordo com a marca? Tenho essa dúvida
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O omeprazol, como princípio ativo, é geralmente o mesmo, independentemente da marca. No entanto, algumas diferenças podem ocorrer entre os diferentes fabricantes, como excipientes, que são…
-
Faço tratamento para pangastrite intensa. Costumo tomar lufagastropro depois das principais refeiçõe
Faço tratamento para pangastrite intensa. Costumo tomar lufagastropro depois das principais refeições do dia. Eu posso ingerir liquidos, água, água de coco, após a ingestão do lufagastropro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Após a ingestão de Luftagastropro, é geralmente recomendável esperar pelo menos 30 minutos antes de ingerir líquidos. Isso ajuda a garantir que o medicamento seja absorvido adequadamente pelo…
-
Olá Boa tarde. Fiz uma cirurgia de apêndice cerca de 50 dias atrás. Venho observando que acima d
Olá Boa tarde.
Fiz uma cirurgia de apêndice cerca de 50 dias atrás.
Venho observando que acima da cicatriz do lado esquerdo criou uma bolsa tipo um inchaço.
Não dói.
Fiz por videolaparoscopia .
Devo procurar um nedico ?
Pois Fiz por caráter emergencial…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O ideal seria ser avaliado pelo cirurgião para uma avaliação.
-
A urina ficou esverdeada ao tomar Annita. Em quanto tempo deve voltar à cor normal, após o uso do me
A urina ficou esverdeada ao tomar Annita. Em quanto tempo deve voltar à cor normal, após o uso do medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
O Annita pode causar alterações na cor da urina, incluindo um tom esverdeado, devido à presença de metabolitos do medicamento. Normalmente, essas mudanças são temporárias e a urina…
-
tomei sucrafilm sucralfato e me deu enjoo… posso tomar vonau ou dramin?
tomei sucrafilm sucralfato e me deu enjoo… posso tomar vonau ou dramin?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, você pode tomar medicamentos como Vonau ou Dramin para aliviar o enjoo.
-
Fiz a colonoscopia a 20 dias e continuo com diarreia oque devo fazer ?
Fiz a colonoscopia a 20 dias e continuo com diarreia oque devo fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se você está com diarreia persistente 20 dias após uma colonoscopia, é importante procurar um médico para ser avaliado e realizar exames adicionais para determinar a causa da diarreia e recomendar…
-
Sobre globus faringeo de refluxo, após iniciar tratamento quanto tempo alivia os sintomas? E sentir
Sobre globus faringeo de refluxo, após iniciar tratamento quanto tempo alivia os sintomas? E sentir bolhas no ouvido direito pode ser sintomas do refluxo? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O globus faringeo, muitas vezes relacionado ao refluxo, pode variar em tempo de alívio dos sintomas após o início do tratamento. Geralmente, algumas pessoas começam a sentir melhora em algumas…
-
HA três dias fiz uma lavagem intestinal e o meu intestino ainda não está normal , fazendo pouco e ca
HA três dias fiz uma lavagem intestinal e o meu intestino ainda não está normal , fazendo pouco e catarrento.Posso tomar floratil?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Após uma lavagem intestinal, é comum que o intestino leve algum tempo para retornar ao normal. O Floratil é um probiótico e pode ajudar a restaurar a flora intestinal. Entretanto, se você…
-
Como sei o grau da minha intolerância a latose leve, média ou grave?.
Como sei o grau da minha intolerância a latose leve, média ou grave?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Deve ser feito uma avaliação com gastroenterologista para avaliar história clinica e exames complementares.
-
Existe alguma ligação ,quando o colesterol esta alto,em relação ao aumento da lipase ?
Existe alguma ligação ,quando o colesterol esta alto,em relação ao aumento da lipase ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É importante consultar um médico para uma avaliação completa pois deve ser colhido a historia clinica do paciente, exame físico e até mesmo solicitar exames complementares para fechar um diagnóstico…
-
Depois que tomei azitromicina meu intestino mudou faço muita diarreia oque devo fazer
Depois que tomei azitromicina meu intestino mudou faço muita diarreia oque devo fazer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O uso de antibióticos pode alterar a flora intestinal. Caso os sintomas persistirem, procuro um gastroenterologista para ser avaliado, examinado e tratado da melhor forma possível.
-
Olá, meu esposo fez uma endoscopia ontem e hoje ele está se queixando de desconforto da garganta até
Olá, meu esposo fez uma endoscopia ontem e hoje ele está se queixando de desconforto da garganta até o estômago e piora com o movimento como ao sorrir
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É comum que algumas pessoas sintam desconforto na garganta ou no esôfago após uma endoscopia, especialmente se foi feita sedação ou se houve irritação na mucosa durante o procedimento. Ideal…
-
Milanta plus deve ser tomado depôs da refeiçoes? E tem que ser sempre duas doses?
Milanta plus deve ser tomado depôs da refeiçoes? E tem que ser sempre duas doses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O Mylanta Plus é um antiácido utilizado para aliviar sintomas de azia e desconforto gástrico. Geralmente, a recomendação é tomar o medicamento após as refeições e, se necessário, antes de…
-
Tenho esogafite erosiva e gastrite leve causadas pela hpilory, finalizei o tratamento com antibiotic
Tenho esogafite erosiva e gastrite leve causadas pela hpilory, finalizei o tratamento com antibioticos(14dias) mas voltei a sentir os sintomas (azia, queimação e dor abdominal) . Quando esses sintomas devem ser erradicados ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Se os sintomas persistirem ou se agravarem, entre em contato com seu gastro para uma nova avaliação. É importante monitorar sua condição de perto, especialmente após o tratamento do H. pylori.
-
Estou tomando remédio pra ansiedade ( vurtuoso- vortioxetina) , e estou muito enjoada . Posso tomar
Estou tomando remédio pra ansiedade ( vurtuoso- vortioxetina) , e estou muito enjoada . Posso tomar vonau pra combater o enjoo?
Já estou tomando vonau há 06 dias e estou com muita dor abdominal, no estômago ..
Existe alguma contra indicação??
Tenho tbm gastriteRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! . Procure um Gastro para avaliar sua situação, considerar a interação entre os medicamentos e sugerir alternativas para aliviar suas náuseas sem agravar sua gastrite. Não hesite em fazer acompanhamento…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…