Perguntas do paciente (224)

  • Depois de quantos dias de costela esquerda l10 com fratura simples posso voltar a fazer pilates e mu

    Depois de quantos dias de costela esquerda l10 com fratura simples posso voltar a fazer pilates e musculação. Já sem dor com 23 dias

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    04 A 06 SEMANAS


  • Lesão panturrilha grau 2, 16 dias, ainda sem andar, é normal???

    Lesão panturrilha grau 2, 16 dias, ainda sem andar, é normal???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    NORMALEMNTE SÃO 04 SEMANAS PARA RECUPERAÇÃO DA LESÃO, AINDA ESTA DENTRO DO PERÍODO DE REABILITAÇÃO CICATRICIAL.


  • Fiz cirurgia de artrodese e corpectomia lombar a 1 ano,e recentemente comecei a sentir estalos e sen

    Fiz cirurgia de artrodese e corpectomia lombar a 1 ano,e recentemente comecei a sentir estalos e sensação de deslocamento, mas não sinto dor. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    NÃO É NORMAL , MELHOR É RETORNAR AO CIRURGIÃO PARA AVALIAÇÃO , MAS SE NÃO SENTE DOR ISTO É POSSITIVO , MAS SEMPRE BOM RETORNAR PARA NOVA AVALIAÇÃO.


  • Fiz cirurgia de tíbia tem 9 dias hoje, estou com muita vontade de comer um chocolate, teria algum pr

    Fiz cirurgia de tíbia tem 9 dias hoje, estou com muita vontade de comer um chocolate, teria algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    NENHUM PROBLEMA EM COMER UM CHOCOLATE NO POS OPERATÓRIO DESDE QUE NÃO SEJA DIABETICO.


  • Cheguei em casa muito cansada e não tirei a cinta para dormir e amanheci com uma dor insuportável do

    Cheguei em casa muito cansada e não tirei a cinta para dormir e amanheci com uma dor insuportável do lado esquerdo da coluna e não conseguia nem levantar a perna do lado esquerdo também. A cinta pode ter causado alguma pressão no nervo Ciático e me causou essa dor insuportável?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    O USO INADEQUADO PODE TER PROVOCADO COMPRESSÃO E PROVOCADO OS SINTOMAS , MAS DEVE SER AVALIADO POR UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO PARA MELHOR CONCLUSÃO .


  • Boa tarde meu filho tem 2 meses que fez cirurgia nos dois pés,colocou 2 pinos em casa pé,ele está fa

    Boa tarde meu filho tem 2 meses que fez cirurgia nos dois pés,colocou 2 pinos em casa pé,ele está fazendo fisioterapia,no momento ainda não consegui andar só a poia o pé no chão, é normal? fez toda revisão tá tudo certo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    DIFICIL RESPONDER QUANDO NÃO SE TEM DETALHES DE QUAL CIRURGIA , EVOLUÇÃO , QUADRO ATUAL , MAS VC DEVE TIRAR AS DUVIDAS COM O CIRÚRGIAO RESPONSAVEL .


  • Tomei 2 doses da nevrix IM É normal não fazer efeito ainda?

    Tomei 2 doses da nevrix IM
    É normal não fazer efeito ainda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    TEM QUE AVALIAR O DIAGNOSTICO PARA SABER SE O TRATAMENTO ESTA CORRETO PARA AVALAIR O RESULTADO DESTA MEDICAÇÃO.


  • Boa tarde!! Qual a eficácia do adesivo Toperma pra dor na coluna? Alivia? Pode ser usado por períod

    Boa tarde!!
    Qual a eficácia do adesivo Toperma pra dor na coluna? Alivia? Pode ser usado por período prolongado? Tem efeito colateral?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    A PELE É UMA BARREIRA MUITO EFICIENTE , POR ESTE MOTIVO A ABSORÇÃO DE DROGAS E LIMITADA , TEM COMPLICAÇOES LOCAIS , IRRITAÇÃO PELE E PODE APRESENTAR ALERGIAS TOPICAS, COMO É DROGA PODE APRESENTAR…


  • Eu levei uma queda a 17dias e ainda continua inchado e levemente dolorido ao deitar por cima do loca

    Eu levei uma queda a 17dias e ainda continua inchado e levemente dolorido ao deitar por cima do local. O médico disse que fraturei o sacro, é normal ficar inchaço por mas de 15 dias?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    SIM A CICATRIZAÇÃO É DEMORADA E PODE LEVAR DE 04 A 08 SEMNAS


  • Estou tomando o mioflex A de 8 em 8 horas, a 2+ dias, médico recomendou 5 dias, já tomei 7 comprimid

    Estou tomando o mioflex A de 8 em 8 horas, a 2+ dias, médico recomendou 5 dias, já tomei 7 comprimidos até então. Desde ontem estou sentindo uma especia de mini formigamentos, algo parecido com choquinhos, nos braços e pernas, não é constante, porém toda hora tá acontecendo um, e é em vários…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    PODE SIM , CADA PESSOAL PODE TER EFEITOS COLATERIAS DIFERENTES , MAS É IMPORTANTE VERIFICAR A SUA PRESSÃO ARTERIAL .


  • É possível que problemas na cervical como degeneraçaõ e outros possam desencadear dores de cabeça, z

    É possível que problemas na cervical como degeneraçaõ e outros possam desencadear dores de cabeça, zumbidon tontura e pressão nos olhos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    TUDO É POSSIVEL , MAS AS PATOLOGIAS DA COLUNA REPERCUTEM DE ONDE ESTA O PROBLEMA PARA BAIXO E NÃO PARA CIMA , MAS CLARO ISTO DEPENDE DO DIAGNÓSTICO , MAS OUTROS DIAGNOSTICO DEVEM SER PESQUISADOS.


  • Estou com seis meses de cirugia de plator tibial , tava me sentindo bem melhor , só q tem vezes q a

    Estou com seis meses de cirugia de plator tibial , tava me sentindo bem melhor , só q tem vezes q a perna fica pesada , as vezes uma dorzinha leve , ai fico preocupada , eu não sei sei se e porque fiquei muito em pé, caminhei tbem , queria saber se e normal , as vezes ta tudo bem , e as vezes…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    NO POS OPERATÓRIO DOS MMII É POSSIVEL ACONTECER UMA DIFICULDADE NO RETORNO VENOSO E O MEMBRO FICAR MAIS EDEMACIADO E ISTO LHE PROVOCA UMA SINTOMA DE PESO .


  • Minha filhinha, teve uma fisura na Tibia, ela tem dois e 8 meses, quanto tempo pra restaurar?

    Minha filhinha, teve uma fisura na Tibia, ela tem dois e 8 meses, quanto tempo pra restaurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    SE FOR DOIS ANOS E 08 MESES , EM 30 DIAS JA TEM CALO ÓSSEO IMPORTANTE , MAS A REMODELAÇÃO ÓSSEA PODE LEVAR ALGUNS MESES PARA COMPLETAR A CICATRIZAÇÃO , MAS APOS 30 A 45 DIAS JA PODE FAZER CARGA…


  • Tenho cisto sinovial no punho esquerdo, posso fazer muay Thai ou jiu jitsu?

    Tenho cisto sinovial no punho esquerdo, posso fazer muay Thai ou jiu jitsu?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    SEM NENHUMA CONTRA-INDICAÇÃO


  • Passei no ortopedista e estou com tendinite no punho esquerdo e dedo médio direito, ele passou dipro

    Passei no ortopedista e estou com tendinite no punho esquerdo e dedo médio direito, ele passou diprospan de 10 em dias 3 doses, estou com medo de fazer mal. Seria perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    SABEMOS QUE ESTA É UMA MEDICAÇÃO DE DEPOSITO , OU SEJA FICA NO SEU CORPO FAZENDO EFEITO POR ATE 15 DIAS DEPOIS DA APLICAÇÃO , O INTERVALO SE HOUVER INDICAÇÃO DEVE SER DE 15 DIAS ENTRE AS DOSES…


  • Bom dia! Fiz uma cirurgia no tornozelo a 1 mês e 20 dias, devido a fratura nós maléolos, sinto a ar

    Bom dia!
    Fiz uma cirurgia no tornozelo a 1 mês e 20 dias, devido a fratura nós maléolos, sinto a articulação rígida e também limitações no movimento, fica vermelho quando ando e inchado também. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    SIM , NO POS OPERATÓRIO TARDIO , A DIFICULDADE DE AMPLITUDE DOS MOVIMENTOS E O EDEMA E COMUM POIS O MOVIMENTO DO TORNOZELO É IMPORTANTE PARA DRENAGEM VENOSA E COMO ESTA PREJUDICADO ESTA DRENAGEM…


  • Médico autorizou a retirada de pinos externos na Tibia e no fêmur e necessário ir pra sala cirúrgica

    Médico autorizou a retirada de pinos externos na Tibia e no fêmur e necessário ir pra sala cirúrgica pra remoção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    DEPENDE DA LOCALIZAÇÃO , PROFUNDIDADE, SE ESTIVER SUPERFICIAL E EXTERNO , PODE SER FEITO EM SALA DE PROCEDIMENTO SEM NECESSÁRIAMENTE TER QUE IR PARA CENTRO CIRÚRGICO,


  • Tive uma ruptura total do ligamento tibiofibular anterior, com avulsão óssea. Não houve diástase na

    Tive uma ruptura total do ligamento tibiofibular anterior, com avulsão óssea. Não houve diástase na sindesmose, ressonância apontou para estabilidade óssea. Meu ortopedista recomendou tratamento conservador, 1 mês e meio de imobilização sem carga (robofoot). Após faremos uma avaliação para seguir…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    O TRATAMENTO CONSERVADOR É MUITO EFICAZ DESDE QUE BEM INDICADO, NESTE TIPO DE LESÃO QUANDO EM ATLETAS DE ALTA PERFOMACE ESTA INDICADO TRATAMENTO CIRÚRGICO , MAS SE SUA ATIVIDADE FISICA FOR RECREATIVA…


  • Tenho uma tendinopatia patelar crônica no joelho esquerdo há cerca de dois anos. Ao longo desse perí

    Tenho uma tendinopatia patelar crônica no joelho esquerdo há cerca de dois anos. Ao longo desse período, já realizei diversos tratamentos, incluindo fisioterapia, infiltrações, PRP (plasma rico em plaquetas), mesoterapia e terapia por ondas de choque, mas não obtive melhora significativa dos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    PARA O TRATAMENTO ADEQUADO A MELHOR INDICAÇÃO É UM DIAGNÓSTICO ADEQUADO E CORRETO, PARA ISTO O EXAME FÍSICO BEM FEITO E EXAMES DE IMAGEM COMPLEMENTARES DE QUALIDADE PARA CONFIRMAR O DIAGNÓSTICO.…


  • Fiz cirurgia de lca perna esquerda estou com 7 semanas ,porem quando estico a perna não é sempre mai

    Fiz cirurgia de lca perna esquerda estou com 7 semanas ,porem quando estico a perna não é sempre mais as vezes ao força fazendo a marcha ou quando forço um pouco a perna trava tipo osso com osso é normal será muito tempo sentindo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leandro Marques Dutra

    NÃO É NORMAL TRAVAR , MAS ESTES SINTOMAS DEPENDE DE COMO ESTAVA A SITUAÇÃO INTERNA DOS SEU JOELHO , SE TINHA LESÕES ALEM DO CRUZADO ANTERIOR , MAS É MLEHOR PROCURAR A AVALIAÇÃO DO SEU CIRÚRGIÃO…


Autor

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.