Perguntas do paciente (224)
-
Tomei corticoide as 14 e agora as 31h tomei Alginac, tem problema?
Tomei corticoide as 14 e agora as 31h tomei Alginac, tem problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São dois anti-inflamatórios diferentes , um é hormonal e outro não , a princípio sem problema , mas não se deve tomar medicamento sem prescrição médica .
-
Faz duas semanas que fraturei a tibia uma fratura perto do joelho e a outra perto do tornozelo mas n
Faz duas semanas que fraturei a tibia uma fratura perto do joelho e a outra perto do tornozelo mas não tô conseguindo dobrar o joelho.queria saber se é normal,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento foi cirúrgico ? Se está estabilizado por haste ou placa , pode ser mobilizado as articulações para evitar dor e rigidez no pós tratamento !
-
Estou com osteomielite no dedinho do pé, médico constou que só faz se for amputação, devido ter dest
Estou com osteomielite no dedinho do pé, médico constou que só faz se for amputação, devido ter destruído a falange média,esse mesmo médico não quis fazer limpeza do osso , destruído,só com antibiótico até agora melhorou, mas pedi uma segunda opinião, o médico falou que tem salvação!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode se tentar com antibiótico , mas pode-se retirar a Falange comprometida sem a necessidade de amputação .
-
Tenho dor importante no braço não operado, com piora progressiva há cerca de 21 dias. Tenho históri
Tenho dor importante no braço não operado, com piora progressiva há cerca de 21 dias.
Tenho histórico de cirurgia recente no membro contralateral e compensei esse braço por aproximadamente 9 meses, sendo 100% de compensação nos primeiros 2 meses pós-operatório.
A dor começou…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
TODA MEDICAÇÃO DEVE SER SOBRE OERIENTAÇAO MÉDICA , PRINCIPLAMENTE DE AINE, PELO RISCO DE NEFROTOXIDADE, DIAGNOSTICOS SO MESMO COM EXAME CLINICO E DE IMAGENS , PROCURE SEU MEDICO ASSISTENTE PARA…
-
As próteses feitas por cirurgias robóticas em joelho no caso de uma artroplastia total, são extremam
As próteses feitas por cirurgias robóticas em joelho no caso de uma artroplastia total, são extremamente mais caras que as convencionais? Existe uma média de valores da prótese (sem contar equipe, hospital etc)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O valor das próteses não mudam , a cirurgia robótica só auxilia no posicionamento dos cortes nos ossos do fêmur e da tíbia melhorando posicionamento das próteses .
-
Boa noite Estou tomando ciclobenzaprima para melhorar uma lesão no cíatico porém em doses de 10mg
Boa noite
Estou tomando ciclobenzaprima para melhorar uma lesão no cíatico porém em doses de 10mg duas vezes ao dia só q a primeira dose por ser de dia está me causando muita sonolência
Eu poderia tomar uma dose única tipo 15 Mg apenas a noite antes de dormir ?
Aguardo…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
TODA MEDICAÇÃO DEVE SER PRESCRITA E ORIENTADA POR MEDICOS ASSISTENTES , VC DEVE PROCURAR O SEU MEDICO PARA LHE ORIENTAR SOBRE AS DOSES A SEREM ALTERADAS. ESTA MEDICAÇÃO TEM COMO EFEITO COLATERAL…
-
Porque depois de 40 dia a cirurgia do quadril começa a doer
Porque depois de 40 dia a cirurgia do quadril começa a doer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nenhuma dor é normal , dor é sinal de alarme do nosso organismo que nos avisa de algo que não está bem ! Procure a causa da dor !
-
Fiz uma cirurgia há 3 meses de artrodese cervical anterior com fusão de 3 vértebras. C5, C6 e C7, 1
Fiz uma cirurgia há 3 meses de artrodese cervical anterior com fusão de 3 vértebras. C5, C6 e C7, 1 placa e 6 parafusos e troquei 2 discos. Sofro com muitas dores no pescoço do lado esquerdo e ombros. Essas dores irradiam para minha escapula e dorso. Estou também com dor torácica. Dificuldade…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deverá procurar assistência do seu cirurgião pois a possibilidade de radiculopatia cervical !
-
Aos doutores que estão lendo gostaria de tirar uma dúvida, fiz uma cirurgia acromioclavicular grau 5
Aos doutores que estão lendo gostaria de tirar uma dúvida, fiz uma cirurgia acromioclavicular grau 5 a exatos 30 dias, o fio de Kirschner ontem foi retirado devido a dor excessiva, no dia de ontem doeu muito e meu retorno no médico é em 21 dias no qual ele me recomendou o uso de tipóia até o…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
DEPENDE DA ORIENTAÇÃO DO CIRURGIÃO , POIS A TECNICA APLICADA NA CORREÇAO DA LUXAÇÃO É FUNDAMENTAL NA REABILITAÇÃO , CUIDADOS SÃO IMPORTANTES A DEPENDER DE QUAL TECNICA FOI UTILIZADA NA CORREÇÃO…
-
Após um movimento brusco e desordenado na água, tive luxação do ombro esquerdo. Foi posto no lugar n
Após um movimento brusco e desordenado na água, tive luxação do ombro esquerdo. Foi posto no lugar no mesmo dia mas sinto dor e o braço não vai mais para trás .RM acusou lesão de Bankart e de Hill-Sachs e de Bankart. Eh mesmo possível as duas lesões no mesmo evento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente estas lesões só estão presentes em luxações residivantes mais de 03 episódios , em somente 01 episódio muito difícil provocar todas estas lesões !
-
Fiz osteotomia de calcâneo e reconstrução de 2 ligamentos.Comecei a fazer fisioterapia,porém desde q
Fiz osteotomia de calcâneo e reconstrução de 2 ligamentos.Comecei a fazer fisioterapia,porém desde qdo retirei os pontos a ferida não cicatrizou,o médico me passou antibiótico ,porém ao começar a fisioterapia a ferida dói demais esta em carne viva e não consigo fazer fisioterapia,o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
CURATIVOS E UMA BOA OPÇÃO É TENTAR O TRATAMENTO HIPERBARICO PARA FERIDAS COMPLICADAS , FERIDAS EM PÉ SÃO COMPLICADAS E COMUNS APRESENTAR NECROSE E INFECÇOES PELA DIFICULDADE DE IRRIGAÇÃO SANGUINEA…
-
Fiz um entorse no tornozelo que ocasionou fratura sem deslocamento do maléolo lateral esquerdo combi
Fiz um entorse no tornozelo que ocasionou fratura sem deslocamento do maléolo lateral esquerdo combinada a uma lesão osteocondral do domo talar lateral de 14MM. Estou na 3 semana de recuperação do protocolo conservador. Estou receoso dos resultados quanto a este protocolo uma vez que pratico…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Todas fraturas articulares devem ter redução anatômica , em caso de atleta de alta performance vale uma opinião de especialista em tornozelo !
-
Tenho hipermobilidade nos dois joelhos (já fui em um ortopedista a alguns anos) e gostaria de saber
Tenho hipermobilidade nos dois joelhos (já fui em um ortopedista a alguns anos) e gostaria de saber se existe laudo para isso e, caso exista, possibilitaria uma dispensa medica no exercito. Agradeço a atenção.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ESPECIALISTA TEM COM FAZER O RELATÓRIO , MAS NORMALMENTE NÃO JUSTIFICA DISPENSA ESTA CARACTERISTICA ANATOMICA.
-
Bom dia. Minha vó, de 86 anos, caiu no banheiro e "amassou" as vértebras T9 e T10, está utilizand
Bom dia.
Minha vó, de 86 anos, caiu no banheiro e "amassou" as vértebras T9 e T10, está utilizando o colete jewett.
Só que a incomoda muito, vi que é melhor utilizá-lo quando se está de pé, só que ela passa a maior parte do tempo deitada, e até sentada a incomoda…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como ela maior parte do tempo em repouso ela pode ficar sem o colete , o colete só tem efeito preventivo em caso no novos traumas e em caso de dor isto irá diminuir a dor se mantiver a estabilidade…
-
Minha mãe fez uma cirurgia de fratura do tornozelo. Med. Prescreveu Dipirona, toragesic e AAS. Está
Minha mãe fez uma cirurgia de fratura do tornozelo. Med. Prescreveu Dipirona, toragesic e AAS. Está correto fazer o uso de 3 anti-inflamatórios??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
NÃO SÃO TRES ANTI-INFLAMATORIOS , DIPIRONA É ANALGESICO, TORAGESIC ANTI-INFLAMATORIO E AAS EM BAIXAS DOSAGENS UM ANTI-AGREGANTE PLAQUETARIO PARA EVITAR TRAMBOSES.
-
Boa noite! Fiz a cirurgia do tendão de Aquiles há 70 dias. Estou caminhando aos poucos, porém o q
Boa noite!
Fiz a cirurgia do tendão de Aquiles há 70 dias. Estou caminhando aos poucos, porém o que acredito estar me impedindo de dar a passada mais tranquila são as dores no maleolo externo. Após os exercícios ele incha e fica dolorido.
É normal as dores ao movimentar?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A CICATRIZAÇÃO PODE LEVAR 08 SEMANAS , VC DEVE OBEDECER AS ORIENTAÇOES DO SEU CIRURGIÃO PARA EVITAR COMPLICAÇÕES E LESÕES NO POS OPERATÓRIO, NÃO SE PODE FORÇAR O TENDÃO QUE FOI REPARADO.
-
Rompi o tendão fibular longo e ruptura parcial de alto grau quase completa do talo fibular anterior,
Rompi o tendão fibular longo e ruptura parcial de alto grau quase completa do talo fibular anterior, em uma entorse de tornozelo. Não fiz cirurgia, meu pé voltará a ficar normal? O que seria mais indicado nesses casos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
NORMAL SEM A CORREÇÃO NÃO FICARÁ POIS TEM UMA LESÃO COMPLETA , JA EXITE UMA DEFICIENCIA DA FORÇA MUSCULAR , MAS UM EXAME FISICO E A CONFIRMAÇÃO CLINICA DAS LESÕES PARA PODER LIMITAR O TAMANHO DA…
-
Estou com dor intensas nos na parte detrás dos dois, joelhos, já fiz duas Ressonância Magnética, não
Estou com dor intensas nos na parte detrás dos dois, joelhos, já fiz duas Ressonância Magnética, não deu nada, o médico disse-me que por causas dos miomas, fiz a cirurgia a um mês, as dores aumentaram, não consigo dormir sinto que há uma inflamação interna.
Preciso muito da vossa ajuda.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
TEM UM EXAME NORMAL NÃO SIGNIFICA NÃO TER PROBLEMA, SE TEM SINTOMAS DE DOR É PORQUE TEM ALGO DE ERRADO. VOCE DEVE PROCURAR ASSISTENCIA DE UM ESPECIALISTA PARA QUE ELE FAÇA UM EXAME FISICO E SOLICITO…
-
Olá, dia 05/01 fiz um treino de perna leve, porém no outro dia apareceu um abaulamento na minha coxa
Olá, dia 05/01 fiz um treino de perna leve, porém no outro dia apareceu um abaulamento na minha coxa, não tem dor, não tem hematoma. Não sinto nada, mas tem o abaulamento, não sei é um Gap ou o que. O que pode ser? Ando com uma carga de estresse muito, mas muito elevada minha bebê tem 7 meses…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode ser uma lesão ou uma hernia muscular , mas tem que procurar um especialista para examinar e fazer uma pesquisa com exames de imagem para fazer o diagnostico.
-
Estou sentindo dores intensas na lombar, pés, mãos .. mal consigo ficar em pé sinto que minha mobili
Estou sentindo dores intensas na lombar, pés, mãos .. mal consigo ficar em pé sinto que minha mobilidade está muito reduzida, nenhum remédio está fazendo efeito não sei oq fazer mais .. já tomei betaprospan, Tramal, diclofenaco e nada de passar.... Sinto um peso forte nas pernas e não consigo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para se resolver um problema o mais importante é fazer o diagnóstico correto para poder fazer o tratamento especifico, não adianta ficar tomando medicamento tentando acertar um remedio para uma…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…