Perguntas do paciente (10)

  • Sinto dores de cabeça a semanas. Já fui várias vezes ao hospital e me mandam tomar injeções e nada

    Sinto dores de cabeça a semanas. Já fui várias vezes ao hospital e me mandam tomar injeções e nada surte efeito. Já tomei vários remédios e nada resolve essa dor. Estou a procura de um neuro, mas até conseguir uma consulta, quero saber se devo continuar tentando tomar esses remédios?(e anticoncep?)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Concordo plenamente, com Dr willian.
    É necessário estabelecer o diagnóstico correto para tratar de forma adequada!


  • Meu filho tem 13 anos e fez uma craniectomia descompressiva e guardou no abdomen a calota depois de 5

    Meu filho tem 13 anos e fez uma craniectomia descompressiva e guardou no abdomen a calota depois de 5 meses fez a cranioplastia e 3 meses depois teve uma infeccao de streptococos e fez a cirurgia p remover e descartar a calota o q poderia ter causado essa infecção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Agora deve ser pensado o próximo passo.


  • Tenho 23 anos, tive uma paf na cervical na altura das raízes de C8 e T1 foi feita cervictomia exploradora,

    Tenho 23 anos, tive uma paf na cervical na altura das raízes de C8 e T1 foi feita cervictomia exploradora, complicação de plexo braquial.Sinto muitas dores do ante braço até o 4 e 5 dedos cujo esses dedos recuperei os movimentos,não sinto nada de sensibilidade e tato sem força, preciso fazer…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    sim. pelo o q vc expôs deve fazer tanto cirurgia para sensibilidade, como também para dor!
    Se quiser pode me enviar os exames para que eu possa aconselhar sem nenhum ônus para vc!


  • Existe alguma diferença entre uma dor de cabeça comum e a dor de cabeça causada pela falha na válvul

    Existe alguma diferença entre uma dor de cabeça comum e a dor de cabeça causada pela falha na válvula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    A dôr por disfunção da válvula costuma ser mais forte E acompanhada por vômitos , sonolência e confusão mental, já a dôr "comum" geralmente possui o mesmo padrão de intensidade e localização…


  • Meu pai teve um AVC isquêmico a 2anos ele toma miocárdill e quer saber se pode parar de tomar.

    Meu pai teve um AVC isquêmico a 2anos ele toma miocárdill e quer saber se pode parar de tomar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Bom dia. O Miocardil não é necessariamente uma droga relacionada diretamente com o AVC e pode até mesmo piorar o quadro dependendo do tipo de AVC.
    O seu pai necessita ser avaliado para saber…


  • Meu marido tem 25 anos sofreu acidente de moto teve traumatismo craniano, foi diagnosticado com hidr

    Meu marido tem 25 anos sofreu acidente de moto teve traumatismo craniano, foi diagnosticado com hidrocefalia botou a válvula a 2 mes está com Defit de memoria e Distúrbios ... Ele consegue com o tempo voltar ao normal mesmo com os tratamentos em relação a memória?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Bom dia, o uso da válvula após o traumatismo craniano deve ser monitorado por um neurocirurgião.
    Se a válvula estiver desregulada, então esta será a provável causa da confusão mental.


  • Caí da escada e bati a cabeça e o tórax, fiz tomografia computadorizada nos dois locais após 24 h e

    Caí da escada e bati a cabeça e o tórax, fiz tomografia computadorizada nos dois locais após 24 h e não constou nada de anormal. Ainda assim, quando vou ler no computador tenho uma leve dor de cabeça. Também quando me levanto rápido tenho leve sensação de tontura. É normal esses sintomas leves…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Bom dia, O traumatismo craniano, mesmo leve, pode se manifestar tardiamente por zumbidos e tonteiras.
    É necessário que vc seja acompanhado e até mesmo avaliar uma segunda tomografia dependendo…


  • Dor no braço e muita sensibilidade, passei 3 meses sem sentir o braço, tumor no pulmão comprimindo n

    Dor no braço e muita sensibilidade, passei 3 meses sem sentir o braço, tumor no pulmão comprimindo nervos. Será que os nervos estão regenerando? Dói só de encostar na pele.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Boa Tarde.
    Vc teve uma compressão dos nervos que formam o plexo braquial e o ideal è fazer uma ressonância para ter certeza do que está acontecendo.


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta neurocirurgia

  • Fiz cirurgia ao tunel carpo há 14 dias, será que já posso conduzir?

    Fiz cirurgia ao tunel carpo há 14 dias, será que já posso conduzir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Boa tarde.
    Não aconselho você a dirigir ainda.
    Deve fazer a consulta pós operatória antes de submeter a mão ao estresse.


  • Qual especialista procurar para uma dor há mais de 5 meses na região do flanco direito, irradia pra

    Qual especialista procurar para uma dor há mais de 5 meses na região do flanco direito, irradia pra virilha e cabeça do fêmur

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Barnsley Araujo

    Boa tarde.
    O médico apto para avaliar a sua dôr è o Neurocirurgião.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.