Perguntas do paciente (26)
-
Fiz a cirurgia no pâncreas já tem 3 meses e ainda sinto dor isso é normal?
Fiz a cirurgia no pâncreas já tem 3 meses e ainda sinto dor isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de dor, da cirurgia realizada, das comorbidades, como foi a recuperação pós-operatória, entre outros fatores. O ideal é passar por uma avaliação médica para tentar descobrir a causa…
-
Bom dia! Tenho Adenomas no fígado, um de 9,2cm com sangramento, outro de 4,2cm, e mais uns quanto
Bom dia!
Tenho Adenomas no fígado, um de 9,2cm com sangramento, outro de 4,2cm, e mais uns quantos menores que 2cm, devo operar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Adenomas hepáticos são tumores benignos mas com potencial maligno se maiores de 5 cm, apresentarem telangiectasias ou forem em homens. Além disso, apresentam um risco de ruptura de 25 a 42% se…
-
Boa tarde Uma biopsia na zona Submandibular, gânglios linfáticos quanto tempo demora a sair o re
Boa tarde
Uma biopsia na zona Submandibular, gânglios linfáticos quanto tempo demora a sair o resultado?
Sendo maligno ou nao.
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os resultados de uma biópsia demoram cerca de 15 a 20 dias dependendo do centro onde se encontra. Se houver necessidade de exames imunohistoquímica, pode ser que demore até 30 dias.
-
Foi-me diagnosticado , depois duma biopsia; Adenoma tubular com displasia de baixo grau e áreas de
Foi-me diagnosticado , depois duma biopsia;
Adenoma tubular com displasia de baixo grau e áreas de alto grau( em cerca de 20%das glândulas,) A lesão está presente na margem da excisão .RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os achados da sua biópsia são benignos. No entanto, há necessidade de saber em que região foi realizada a biópsia (intestino, estomago?) e há quanto tempo. Só com mais informações será possível…
-
A 11 meses atrás encontrei dois calombinhos no couro cabeludo, sendo que um deles dói, mas acabei nã
A 11 meses atrás encontrei dois calombinhos no couro cabeludo, sendo que um deles dói, mas acabei não tirando. Pode ser um sarcoma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para ter certeza do diagnóstico é necessária a realização de uma biópsia. No entanto, através de características clínicas e a dermatoscopia podemos suspeitar de uma doença específica. Os sarcoma…
-
Meu irmão fez retirada total do estômago câncer,faz 6 meses mas quando acaba de comer ele senti dor
Meu irmão fez retirada total do estômago câncer,faz 6 meses mas quando acaba de comer ele senti dor na barriga isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser normal no pós-operatório de uma gastrectomia total, principalmente se estiver relacionado a algum alimento específico, tipo alimentos sólidos. Existem outras condições que podem acarretar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…