Perguntas do paciente (19)
-
Fiz cirurgia menisco (atroscopia) Não sinto dor no joelho Mas doe muito minha coxa Cirurgia a
Fiz cirurgia menisco (atroscopia)
Não sinto dor no joelho
Mas doe muito minha coxa
Cirurgia a sete dias, é assim mesmo ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa dor pode ser do garrote utilizado na cirurgia, para saber se essa é mesmo a causa é necessário examinar.
Porém se for logo logo ela irá passar!
Boa recuperação.
-
Fraturei o Rádio distal e precisei por placas e parafusos, é possível removê-la depois de consolidar
Fraturei o Rádio distal e precisei por placas e parafusos, é possível removê-la depois de consolidar o osso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na grande maioria das vezes não.
A retirada é feita somente se a placa causar algum tipo de desconforto.
Boa recuperação!
-
Aos 11 e 12 anos fiz duas cirurgias em ambos os pés, pois eles era achatadas, sem a cava, e foi inse
Aos 11 e 12 anos fiz duas cirurgias em ambos os pés, pois eles era achatadas, sem a cava, e foi inserido um parafuso no calcâneo, atualmente (agora tenho 23 anos) passei a sentir muitas dores nos calcanhares só por ficar algum tempo em pé, será se tem relação com esse parafuso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Artrorrise é o nome da cirurgia que você fez.
Para descobrir se ela é ou não a causa da sua dor será necessário realizar exame físico para descobrir se a fonte da dor é a articulação bloqueada…
-
Tornozelo inchado e secreção no diáfise da tíbia e normal?
Tornozelo inchado e secreção no diáfise da tíbia e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Secreção na tíbia pode ser uma fístula (infecção) principalmente se você tem cirurgia previa no local.
O inchaço do tornozelo pode ser apensa consequência desse problema na tíbia, recomento…
-
Bom dia, quebrei acetábulo e o tratamento é conservador, posso fazer minhas atividades ( com muletas
Bom dia, quebrei acetábulo e o tratamento é conservador, posso fazer minhas atividades ( com muletas ou cadeira de roda? normais respeitando não colocar a perna fraturada no chão? É u para mento superior também posso fazer?
GrataRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como regra geral se você não colocar carga no membro pode fazer tudo, porém é necessário avaliar o risco das atividades por se vier a cais pode transformar o tratamento conservador em cirúrgico.
-
Bom dia! Fiz cirurgia do LCa pino de titânio há 1 ano e 1 mês o ortopedista quer tirar o pino pq es
Bom dia!
Fiz cirurgia do LCa pino de titânio há 1 ano e 1 mês o ortopedista quer tirar o pino pq está raspando.
Minha pergunta é a seguinte o que o dr. coloca no lugar do pino fica o buraco no osso??RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, caso seja somente o espaço do parafuso pode não ser necessário preencher o corpo preenche com osso após a retirada. Caso tenha aumentado a área, o que pode ocorrer , ai é usado e enxerto ósseo…
-
Quebrei o quinto dedo do pé, colocaram um pino, quanto tempo pra poder tirar o pino?
Quebrei o quinto dedo do pé, colocaram um pino, quanto tempo pra poder tirar o pino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na grande maioria das vezes o material colocado não precisa ser retirado.
Não precisa se preocupar, pois os materiais utilizados são inertes, não causam reação.
Boa recuperação.
-
Olá fiz uma cirurgia da clavícula tem 15 dias e tá saindo uma secreção e quando mecho o braço um pou
Olá fiz uma cirurgia da clavícula tem 15 dias e tá saindo uma secreção e quando mecho o braço um pouco escuto um barulhosinho e meu ombro tá dolorido,,,é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
15 dias ainda é recente se for uma secreção clara pode ser normal e a dor tbm ainda é esperada nesse período.
Porém, precisa manter o acompanhamento com seu médico ate consolidar para ter…
-
Eu tenho prótese no quadril posso fazer a densitometria óssea , se não como faço pra saber a saúde d
Eu tenho prótese no quadril posso fazer a densitometria óssea , se não como faço pra saber a saúde dos meus ossos...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você terá que fazer do lado sem prótese, caso tenha do dois lados , poderá fazer da coluna e com isso ter uma estimativa do restante.
-
Tive má circulação do sangue no pé , devido a um acidente. Fiquei 15 dias com tala no pé e agora o p
Tive má circulação do sangue no pé , devido a um acidente. Fiquei 15 dias com tala no pé e agora o pé ainda tá um pouco inchado e se eu forçar ele fica vermelho é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal o edema do pé e demorado a melhora mesmo, porém é sempre importante uma avaliação profissional para descartar outras lesões que podem provocar isso.
-
Estou com 20 dias q quebrei a clavícula e venho sentindo muitas dores na escápula e próximo ao ombro
Estou com 20 dias q quebrei a clavícula e venho sentindo muitas dores na escápula e próximo ao ombro, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 20 dias as dores deveriam já estar reduzidas. Caso ainda esteja doendo muito é necessário avaliar a causa.
-
Fiz a cirurgia de calcâneo e fui fazer curativo e percebi uma ponta do pino para fora do calcanhar,
Fiz a cirurgia de calcâneo e fui fazer curativo e percebi uma ponta do pino para fora do calcanhar, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depender da técnica utilizada sim, pois em alguns caso o material fica para fora e depois é retirado.
-
Retirei 2 pinos do pulso hoje e não recebi nenhuma orientação oque fazer?
Retirei 2 pinos do pulso hoje e não recebi nenhuma orientação oque fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nesse caso deve falar com o medico e pedir a orientação dele. Caso não seja possível, procure um ortopedista e leve as radiografias de antes da cirurgia, após e uma atual para que ele possa dar…
-
Fiz cirurgia no calcanhar e coloquei dois fios de kirschner, um deles girou mais pelo que sei o fio
Fiz cirurgia no calcanhar e coloquei dois fios de kirschner, um deles girou mais pelo que sei o fio é reto e liso e não me parece ter soltado , posso considerar normal isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim , exatamente isso por ser liso ele pode girar mas não pode de deslocar entrando ou saindo, caso isso ocorra procure e comunique seu médico.
-
Mim colocaram placa com parafusos depois de cirurgia de joelho quanto tempo para retirar los?
Mim colocaram placa com parafusos depois de cirurgia de joelho quanto tempo para retirar los?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente síntese de placa e parafuso não somente retiradas somente se gerarem algum transtorno.
-
Tive um diagnóstico de megapófise transversa l5, gostaria de saber se esse fator me reprovaria no co
Tive um diagnóstico de megapófise transversa l5, gostaria de saber se esse fator me reprovaria no concurso da PMMG. Foi me informado que era pra evitar exercícios de impacto, mas jogo futebol toda semana e pratico Muay Thai, essas situações podem agravar o caso? Devo parar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há nenhuma restrição para a PMMG até onde saiba, pois a megapófise é um variante anatômica que não lhe limita em nada.
-
Fiz cirurgia de reconstrução de LCA e mais sutura do menisco há 26 dias. Faço fisioterapia desde o d
Fiz cirurgia de reconstrução de LCA e mais sutura do menisco há 26 dias. Faço fisioterapia desde o décimo dia. Os movimentos da pernas estão evoluindo bem. Tenho dúvidas sobre o quanto posso estar me movimentando nos afazeres de casa. Quanto posso caminhar durante o dia. Muitos afazeres já consigo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa evolução vai depender da sua evolução na fisioterapia. Em media com 1 mês pacienta já consegue fazer as atividades de casa sem problemas e com 2 meses atividades fora da casa como caminhada.
-
Faiz 6 meses que fraturei o maléolo do pé e sinto muita dor na sola do pé
Faiz 6 meses que fraturei o maléolo do pé e sinto muita dor na sola do pé, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal e deve ser avaliado, pode estar desenvolvendo uma síndrome dolorosa por cirúrgica.
-
Após 2 anos de cirurgia de LCA e um enxerto bem integrado, ele ainda pode sofrer afrouxamento? Se si
Após 2 anos de cirurgia de LCA e um enxerto bem integrado, ele ainda pode sofrer afrouxamento? Se sim, como?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ele esta exposto as mesmas lesões que o enxerto original e com uma probabilidade maior.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…