Perguntas do paciente (60)

  • Tenho 51 fiz cirurgia hérnia umbilical,estou bem graças a Deus,estou com 17 dias,quando posso fazer

    fiz cirurgia hérnia umbilical há 17 dias, quando posso ter relação sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Você pode ter relação sexual quando o seu cirurgião liberar para tal. O tempo recomendado varia de um médico para outro, do tamanho da sua hérnia, do uso ou não de tela, das condições da sua cirurgia,…


  • Boa tarde..minha irmã tem pedra na vesícula.. é normal ela tá vomitando mto tipo um dia inteiro?

    Boa tarde..minha irmã tem pedra na vesícula.. é normal ela tá vomitando mto tipo um dia inteiro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Não, não é normal, aparentemente ela está em crise e precisa ser avaliada no serviço de Emergência. Pode ser uma cólica biliar simples por impactação do cálculo na saída da vesícula, ou pode ser…


  • Fiz cirurgia de vesícula a 1 ano e meio...e sinto um incômodo no lado direito enbaixo da costela o q

    Fiz cirurgia de vesícula a 1 ano e meio...e sinto um incômodo no lado direito enbaixo da costela o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Este incômodo pode ser tanto sintomas residuais e persistentes devido a manipulação cirúrgica da cirurgia realizada, quanto pode ser uma hérnia incisional na cicatriz da cirurgia, caso ela tenha…


  • Boa tarde gostaria de saber com quantos tempo de te feito uma cirurgia de úlcera eu posso te relação

    Boa tarde gostaria de saber com quantos tempo de te feito uma cirurgia de úlcera eu posso te relação sexual

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Isso vai depender do tipo de úlcera, de qual via de acesso foi utilizada (cirurgia aberta, por vídeo ou robótica), tamanho de incisão e condições da relação sexual pretendida. Ou seja, pergunte…


  • Dores no pé da barriga, após 4 semanas da Apêndicectomia tradicional, ao ficar sentado por muito tem

    Dores no pé da barriga, após 4 semanas da Apêndicectomia tradicional, ao ficar sentado por muito tempo, normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Pode ser que seja normal, e precisam ser avaliados fatores como tipo de incisão feita, condições de inflamação da apendicite no momento da intervenção, e características da anatomia da sua parede…


  • Olá estou com uma ernia no reto umbilical com 22mm10. isso e grande ou nao?

    Olá estou com uma ernia no reto umbilical com 22mm10. isso e grande ou nao?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Hérnias precisam ser operadas para tratamento definitivo. A gravidade do caso está mais relacionada à intensidade dos seus sintomas. Marque uma consulta com um cirurgião especialista.


  • Fiz a cirurgia da retirada da vesicula, faz 3 anos fiz uma ultra-sonografia recente e contou pedra n

    Fiz a cirurgia da retirada da vesicula, faz 3 anos fiz uma ultra-sonografia recente e contou pedra na vesícula, isso pode acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Existem casos incomuns de formação de uma neovesícula após a retirada da vesícula original, quando o cirurgião não a retira por completo, porém o mais comum é que tenha ocorrido um erro de laudo…


  • Bom dia! Estou com 52 dias de pós operatório de uma laparotomia, devido a perfuração a faca. Com qua

    Bom dia! Estou com 52 dias de pós operatório de uma laparotomia, devido a perfuração a faca. Com quanto tempo devo ficar sem comer camarão, sardinha em lata? Gostaria tbm de saber se já posso ter relação sexual? Desde já agradeço a atenção!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Com 52 dias você certamente já está se alimentando normalmente por via oral, já passou da fase de evolução gradual da dieta, e portanto, pode comer o que quiser sem restrições, incluindo o camarão…


  • Esyou com hernia umbilical, minha filha já tem 2 anos.Como saber se preciso operar logo?. Sinto a re

    Estou com hernia umbilical. Como saber se preciso operar? Sinto a região bem dolorida de uns dias pra cá e rigida. Tem dias que dói mais. E posso continuar com a musculação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Hérnias umbilicais sintomáticas como a sua precisam ser sempre operadas, portanto, já que você tem dor, sim, você precisa operar. A musculação deve ser interrompida até que você opere esta hérnia,…


  • Fiz uma cirurgia de hernia e apendicite aguda tem 9 dias é normal sair secreção ainda ?

    Fiz uma cirurgia de hernia e apendicite aguda tem 9 dias é normal sair secreção ainda ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Sim, é normal. Provável seroma, o evento mais comum relacionado a feridas cirúrgicas no pós-operatório recente. Mantenha o acompanhamento com seu cirurgião.


  • Bom dia .... com quantos dias apos cirurgia aberta de hernia inguinal posso fazer uma viagem de 1100

    Bom dia .... com quantos dias apos cirurgia aberta de hernia inguinal posso fazer uma viagem de 1100 km eu mesmo dirigindo .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Isso vai depender da via de acesso utilizada (cirurgia aberta ou vídeo), do tamanho da hérnia, do uso de tela, das condições da cirurgia, e principalmente da preferência pessoal do seu cirurgião.…


  • Fiz uma cirurgia de hernia inguinal faz quatro dias , sinto dores na região do abdômen , no local on

    Fiz uma cirurgia de hernia inguinal faz quatro dias , sinto dores na região do abdômen , no local onde foram feitos os furos ao se levantar , isto é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Quatro dias de cirurgia é um prazo extremamente recente. Qualquer sintoma de dor que você sinta neste período é normal.


  • Estou operada a 12 dias ! E um ponto abriu porém a pele não está cicatrizanda ainda oque eu faço ?

    Estou operada a 12 dias ! E um ponto abriu porém a pele não está cicatrizanda ainda oque eu faço ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Esperar. Vai cicatrizar. E mantenha o acompanhamento com seu cirurgião.


  • ola operei da vesicula faz quase dois meses mas sinto uma dor que começa no estomago como se fosse g

    ola operei da vesicula faz quase dois meses mas sinto uma dor que começa no estomago como se fosse gases e ai ela diretamente atinge o meio da costa.ai dar uma dor absurda como se fosse explodir o estomago e o meio da costa ao msmo tempo.isso é um sintoma normal pra pós operatorio?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Não, não é normal. Marque uma consulta com o cirurgião que te operou.


  • Fiz uma cirurgia a doze dias de Hérnia Umbilical via laparotomia e não houve necessidade de tela. Dú

    Fiz uma cirurgia a doze dias de Hérnia Umbilical via laparotomia e não houve necessidade de tela. Dúvida nesse caso é mais fácil ela voltar?
    Quanto tempo , demora para umbigo voltar a forma natural ou não volta? Posso baixar para pegar objetos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Se o seu cirurgião não usou tela por você não ter tido indicação do uso (hérnias muito pequenas), não se preocupe com o risco de recidiva, pois a indicação médica formal foi respeitada. Preocupe-se…


  • Fiz cirurgia de apendicite a 22 dias. Queria saber se posso começar a fazer as tarefas domésticas??

    Fiz cirurgia de apendicite a 22 dias.
    Queria saber se posso começar a fazer as tarefas domésticas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    As atividades que não envolvam esforços abdominais e contrações com a musculatura abdominal podem ser realizadas. Caso contrário, não. Na dúvida, pergunte ao seu cirurgião.


  • Fiz laqueadura a 7 anos junto com uma cesária ,eu posso reverter a laqueadura tubária

    Fiz laqueadura a 7 anos junto com uma cesária ,eu posso reverter a laqueadura tubária

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    É possível mas difícil e com um bom nível de insucesso. Procure um especialista.


  • Tenho uma derivação biliodigestiva em y de roux, por conta da retirada da vesícula. Tenho interes

    Tenho uma derivação biliodigestiva em y de roux, por conta da retirada da vesícula.

    Tenho interesse e comorbidades para efetuar a bariátrica.

    Isso poderia influenciar de alguma forma a cirurgia bariátrica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    A confecção de uma anastomose biliodigestiva em Y de Roux não faz parte da cirurgia usual de retirada da vesícula, a não ser que tenha havido alguma complicação que tenha indicado sua realização.…


  • Boa tarde posso tomar clonazepam durante uma cesáriana pois estou muito nervosa e queria saber se po

    Boa tarde posso tomar clonazepam durante uma cesáriana pois estou muito nervosa e queria saber se posso tomar um comprimido antes

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Essa é uma decisão que cabe única e exclusivamente ao anestesiologista que estará presente na sua cesariana, e tomar o clonazepan ou qualquer outra droga similar sem o conhecimento dele pode ser…


  • Após cirurgia de hérnia umbilical com colocação de tela e junto suturação do reto abdominal, realiza

    Após cirurgia de hérnia umbilical com colocação de tela e junto suturação do reto abdominal, realizado no dia 11 de novembro, formou um seroma ao redor do umbigo, incidindo mais para o lado esquerdo. Estou usando cinta por 24horas, posso fazer drenagem linfática para ajudar o organismo a absorver…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Leonardo Rodriguez

    Seromas localizados são geralmente tratados com drenagem ou aspiração pelo cirurgião responsável pela cirurgia. Converse novamente com seu cirurgião.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.