Perguntas do paciente (13)
-
Como escolher um bom cirurgião plastico para redução seios e rinoplastia? por indicação de amigos
Como escolher um bom cirurgião plastico para redução seios e rinoplastia? por indicação de amigos é boa opção?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além da indicação de amigos e de outros pacientes, peça também indicação a um médico de sua confiança. Recomendo que pesquise a formação do profissional.
-
Poderia, por gentileza, esclarecer os conclusões da Core Biopsy de Lesão de Mama Direita (3 fragmentos):
Poderia, por gentileza, esclarecer os conclusões da Core Biopsy de Lesão de Mama Direita (3 fragmentos): fibroesclerose, ausência de representação de parênquima glandular mamário e ausência de critérios de malignidade? Grata.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente em uma biópsia mamária, recomenda-se tirar no mínimo 3 fragmentos para análise. A biópsia deve ser feita por profissional experiente para que possamos confiar na amostra colhida. Às…
-
Resultado da mamografia da mama nódulo sólido vascularizado 1,9 cm x 1,5 cm todo nódulo vascularizado
Resultado da mamografia da mama nódulo sólido vascularizado 1,9 cm x 1,5 cm todo nódulo vascularizado é maligno e esse tamanho é considerado pequeno e inicial ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez esse resultado não seja de mamografia mas sim de ultrassom de mamas. A mamografia não diz se o nódulo é sólido ou líquido e também não é capaz de avaliar vascularização.
Existe algumas…
-
Retirei 5 nódulos de fibroadenoma nas mamas há um mês. Sinto meus seios duros, amarelados e doloridos
Retirei 5 nódulos de fibroadenoma nas mamas há um mês. Sinto meus seios duros, amarelados e doloridos numa região circular em volta da auréola. Gostaria de saber se é normal. Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito provavelmente seus sintomas são resultados da cirurgia. Você tirou 5 nódulos de uma vez só. Uma das complicações mais comum de exerese de nodulo mamário é o hematoma (um acúmulo de sangue…
-
Fiz uma ecomama a 7 meses e deu Birads 2 e semana passada fiz novamente e agora deu Birads 4 meu médico
Fiz uma ecomama a 7 meses e deu Birads 2 e semana passada fiz novamente e agora deu Birads 4 meu médico falou que tenho que aguardar 6 meses. O que você acha? Pois e um nódulo que apareceu dentro do ducto mamário e um grande que cresceu 1cm desde o último exame.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Importante ressaltar que as opiniões dadas nesse espaço baseiam-se somente no que você relata, e possivelmente, seu médico que tem acesso a todas as imagens e dados clínicos seja o profissional…
-
No meu exame de US deu BI-RADS 3 nódulo sólido hipoecogênico de contornos regulares medindo 0,6 x
No meu exame de US deu BI-RADS 3 nódulo sólido hipoecogênico de contornos regulares medindo 0,6 x 0,3 pode ser maligno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na maioria das vezes, um nódulo sólido de contornos regulares em uma mulher jovem é benigno. Mas apenas a biópsia ou o acompanhamento seriado por uns três anos pode lhe assegurar que ele é 100%…
-
A mamografia da minha mãe deu bi rads 0 e o ultrassom das mamas deu bi rads 4,a médica dela encaminhou
A mamografia da minha mãe deu bi rads 0 e o ultrassom das mamas deu bi rads 4,a médica dela encaminhou para o hospital Amaral Carvalho mas não aceitaram o encaminhamento alegando que não cumpriu o protocolo e pediu novos exames, o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O melhor seria um mastologista avaliar os exames de sua mãe e não somente o laudo. De forma geral, uma mamografia BIRADS 0 significa apenas que o exame está incompleto e necessita de um complemento…
-
Tenho 17 anos, tenho Acantose nigricans, ovários policísticos, antes pesava 103kg, agora peso 87kg
Tenho 17 anos, tenho Acantose nigricans, ovários policísticos, antes pesava 103kg, agora peso 87kg , meus seios são muito pequenos, será que eles não se desenvolveram? O que eu posso fazer a respeito? Eu odeio eles, odeio meu corpo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mama é formada basicamente por glândula e gordura. Por isso alterações no peso corporal irão se refletir no tamanho da mama.
Possivelmente, na sua família, as mulheres devem ter mamas…
-
Posso tomar Complexo Vitaminico com Tamoxifeno?
Posso tomar Complexo Vitaminico com Tamoxifeno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim! Não há problemas em tomar vitaminas e tamoxifeno juntos!
Deve-se evitar tamoxifeno e anticoagulante, tamoxifeno e quimioterapia, tamoxifeno e alguns antidepressivos.
Abraços
-
Eu tive mastite a 6 anos e a pele do meu seio se rompeu e agora depois de anos to sentindo muita mui
Eu tive mastite a 6 anos e a pele do meu seio se rompeu e agora depois de anos to sentindo muita muita dor na área afetada o que pode ser ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mastalgia ou dor mamária é uma das principais queixas nos consultórios de mastologia. Felizmente, na maioria das vezes, não representa nenhum perigo. Mas apenas através do exame físico feito…
-
Fiz mamotomia guiada por ressonância e foi colocado o clipe.Após 18 dias comecei sentir fisgadas no
Fiz mamotomia guiada por ressonância e foi colocado o clipe.Após 18 dias comecei sentir fisgadas no local que está colocado o clipe .Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Completamente normal após procedimentos de biopsias e cirurgias mamárias
-
Meu laudo de biópsia na mama veio com o resultado adenose e elastose o que e isso? É perigoso?
Meu laudo de biópsia na mama veio com o resultado adenose e elastose o que e isso? É perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O laudo da biópsia deve ser visto dentro de um contexto clínico.Embora sejam achados anatomopatologicos benignos, somente seu médico poderá decidir a conduta
-
Tomo tamoxifeno a cinco anos, posso fazer microagulhamento no rosto?
Tomo tamoxifeno a cinco anos, posso fazer microagulhamento no rosto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer qualquer procedimento dermatológico estético.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…