Perguntas do paciente (187)

  • Estou com orquite pós caxumba, quando posso voltar a trabalhar? Sou garçom.

    Estou com orquite pós caxumba, quando posso voltar a trabalhar? Sou garçom.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Normalmente, recomendamos 7 a 10 dias de repouso, uma vez que é o tempo necessário para a dor cessar.
    Converse com seu urologista.
    Grande abraço


  • Estou com orquite viral. Fiquei 5 dias com o testiculo direito inflamado, e agora quando passou as dores

    Estou com orquite viral. Fiquei 5 dias com o testiculo direito inflamado, e agora quando passou as dores e pulou para o esquerdo. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Sim, é comum acometer os dois testículos.
    Tt.


  • Faz 20 a 23 dias que operei de 2 hernias posso deitar de lado?

    Faz 20 a 23 dias que operei de 2 hernias posso deitar de lado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Sim, sem problemas. Não pode pegar peso ou fazer atividade física.

    Um abraço


  • Existe algum medicamento ou alguma forma para aliviar a ardência no momento de urinar após retirada

    Existe algum medicamento ou alguma forma para aliviar a ardência no momento de urinar após retirada do cateter Duplo J?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Procure beber mais líquido e consulte seu urologista sobre anestésicos da via urinária.
    Um abraço


  • Boa tarde a todos/as! minha duvida é se existe algum risco de ser cortado o vaso errado e causar algum

    Boa tarde a todos/as!
    minha duvida é se existe algum risco de ser cortado o vaso errado e causar algum problema de ereção, na produção de hormônios masculinos ou no desempenho sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    O procedimento de vasectomia não interfere de forma alguma na produção de hormônios ou na ereção.
    Um abraço


  • Posso tomar pyridium junto com mionevrix?

    Posso tomar pyridium junto com mionevrix?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Não há nenhuma contraindicação na associação dos dois medicamentos.


  • O Retemic prende o intestino?

    O Retemic prende o intestino?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Sim, é um dos efeitos colaterais mais comuns, juntamente com a boca seca.
    Um abraço


  • É verdade que a remoção de parte do prepúcio na circuncisão remove consigo ligações nervosas de

    É verdade que a remoção de parte do prepúcio na circuncisão remove consigo ligações nervosas de partes não removidas, deixando-as totalmente sem sensibilidade, como se ficassem permanentemente anestesiadas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    A cirurgia de remoção de parte do prepúcio(postectomia) não afeta a inervação do pênis e portanto não deixa áreas do pênis anestesiadas.
    Um abraço


  • Se mesmo após os 40 dias, e realizadas 35 ejaculações, não zerar os espermatozóides, constatado

    Se mesmo após os 40 dias, e realizadas 35 ejaculações, não zerar os espermatozóides, constatado no exame, o que será feito pelo urologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Certamente, outra análise de espermograma será solicitada para confirmar a presença ainda de espermatozóides.


  • Fiz o tratamento, há dois dias, apenas com azitromicina 1g. Existe algum problema caso tome ceftriaxona

    Fiz o tratamento, há dois dias, apenas com azitromicina 1g. Existe algum problema caso tome ceftriaxona separadamente? já que é recomendado o uso dos dois.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Pelo contrário, você deve tomar também o ceftriaxone.


  • Após realizar ultra de saco escrotal, foi diagnosticado que o volume dos meus dois testículos estavam

    Após realizar ultra de saco escrotal, foi diagnosticado que o volume dos meus dois testículos estavam na ordem de 6 Cm3, o que aponta para atrofia bilateral. O que fazer frente a isso, é possível que os testículos possam aumentar de volume? Eu tive uma epididimite, mas foi tratado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Os caso de tesículos diminuidos precisam de avaliação mais detalhada, com exames hormonais, espermograma e algumas vezes até testes genéticos.
    Procure um urologista para avaliação.
    Grande…


  • Corro algum risco em ter relacao antes de 7 dias depois do procedimento da vasectomia?

    Corro algum risco em ter relacao antes de 7 dias depois do procedimento da vasectomia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Boa tarde. Recomendo atividade física e sexual após 7 a 10 dias de cirurgia. É mais seguro.
    Grande abraço


  • Tenho uma Cistoscopia com biópsia para fazer, pois em meus exames de urina sempre mostra que tem sangue

    Tenho uma Cistoscopia com biópsia para fazer, pois em meus exames de urina sempre mostra que tem sangue na urina. Se eu engravidar e ainda não tiver feito este exame isso pode trazer problemas na minha gravidez ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Se a indicação da cistoscopia for precisa, é mais prudente faça o exame antes de engravidar.


  • Fiz a ureterolitotripsia faz algumas horas. Porem nao falei com o medico sobre o pos operatorio nem sobre

    Fiz a ureterolitotripsia faz algumas horas. Porem nao falei com o medico sobre o pos operatorio nem sobre o que devo esperar. No momento sai gotas de sangue do meu penis. Gostaria de algum resposta sobre do que é normal esperar apos a ureterolitotripsia.E ate quando pode sair sangue sem me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Sangramento na urina após a ureterolitotripsia é esperado e pode durar alguns dias. Procure seu urologista para orientações pós-operatórias.

    Um abraço


  • Em Out 2013 fui submetido a "Ressecção Endoscópica da Próstata". Após a cirurgia notei que não

    Em Out 2013 fui submetido a "Ressecção Endoscópica da Próstata". Após a cirurgia notei que não consigo chegar e manter 100% de ereção bem com estou ejaculando a seco. Já tomei de Cialis a remédio de manipulação e nada. Estou partindo para a injeção. Gostaria de ouvir um parecer de um…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    A diminuição ou ausência da ejaculação(ejaculação seca) é de fato um efeito colateral habitual após a ressecção endoscópica de próstata porém esse procedimento não afeta a ereção, portanto outras…


  • O freio do prepucio impede no crescimento e desenvolvimento do penis?

    O freio do prepucio impede no crescimento e desenvolvimento do penis?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Não, de maneira alguma o freio atrapalha o desenvolvimento do pênis.
    Um abraço


  • No tratamento contra a gonorreia é normal sentir dores no testiculo?

    No tratamento contra a gonorreia é normal sentir dores no testiculo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    A gonorreia pode causar infecção nos testículos e consequente dor. Procure um urologista.
    Abraço


  • Ginecologista pode tratar de caruncula?

    Ginecologista pode tratar de caruncula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Alguns ginecologistas também tem experiência no assunto mas habitualmente o urologista cuida das doenças da uretra.


  • Usei por muito tempo Corticoide, e a pelo do prepúcio do pênis, ficou fina seca com queimação rasga

    Usei por muito tempo Corticoide, e a pelo do prepúcio do pênis, ficou fina seca com queimação rasga com facilidade a pele ficou com atrofia, já consultei com vários Urologistas e sempre dizem a mesma coisa para usar pomada Corticoides, e nunca melhora devo consultar um Dermatologista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Os corticoides tópicos só devem ser usados por curto período de tempo. Caso contrário, afetam o vitalidade da pele e causam atrofia.


  • Fiz cirurgia de ressecção endoscópica da próstata à 28. E quando vou urinar tenho dificuldade de

    Fiz cirurgia de ressecção endoscópica da próstata à 28. E quando vou urinar tenho dificuldade de iniciar a micção, ou seja a urina demora a sair. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marco Dionisio

    Se o jato está forte e não há dor ou ardência para urinar, tenha paciência e aguarde mais um pouco. Ainda está recente a cirurgia.
    Procure conversar com seu urologista sobre suas dúvidas.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.