Perguntas do paciente (187)
-
Estou usando um catater tipo J no rim direito depois de uma tentativa de ureterolitotripsia. Devo permanecer
Estou usando um catater tipo J no rim direito depois de uma tentativa de ureterolitotripsia. Devo permanecer como dispositivo por duas ou três semanas. Posso fazer atividades físicas como musculação ou corrida nesse meio tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Recomenda-se evitar atividade física com o cateter de duplo J, uma vez que aumenta chance de sangramento na urina. Caso opte por fazer exercício, procure se hidratar bem.
-
Tomei azitromicina e ceftriaxona como o médico pediu na quarta feira passada, hoje é terça feira e
Tomei azitromicina e ceftriaxona como o médico pediu na quarta feira passada, hoje é terça feira e ainda não estou curado, já não arde mais quando vou urinar, mas continua saindo líquido, tomei algumas cervejas na sexta e no sábado, será que isso atrapalhou? Deveria tomar outra dose dos remédios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Foi realizado o tratamento correto para gonorreia. Fique tranquilo, o corrimento demora cerca de 2 semanas para cessar completamente. A melhora da ardência e a diminuição do corrimento são sinais…
-
Faz 02 meses e sete dias, que fiz a rtu e agora tenho tido muitas dores no perineo que irradia para planta
Faz 02 meses e sete dias, que fiz a rtu e agora tenho tido muitas dores no perineo que irradia para planta dos pés e fico com vontade de urinar? Meu médico disse que isso passa, mas ta demorando. Estou preocupado. O que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Confie no seu médico. O processo de cicatrização em geral leva até 6 meses.
Um abraço
-
O que acham do procedimento HIFU (ultrassonografia alta intensidade) e em que casos pode ser utiliza
O que acham do procedimento HIFU (ultrassonografia alta intensidade) e em que casos pode ser utilizada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A HIFU é uma forma de tratamento para o. câncer de próstata localizado. Procure um urologista para discutir pontos positivos e negativos.
-
Ola estou com um cateter pq estou com pedra na uretra bom só pq sou de um município e a colocação
Ola estou com um cateter pq estou com pedra na uretra bom só pq sou de um município e a colocação do cateter foi em outro município então estou a espera da autorização do samu já estou com esse cateter ah mais de 30 dias então alguem pode me responder se posso ter complicações por esses tempo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O cateter de duplo J pode ficar por mais de 30 dias, porém quanto mais tempo, maior a chance de complicações, como infecção urinária. Portanto, idealmente, deve-se retirá-lo o mais breve possível.
-
Só fazem a frenuloplastia juntamente com circuncisão? Pois na clínica em que fui, é realizado somente
Só fazem a frenuloplastia juntamente com circuncisão? Pois na clínica em que fui, é realizado somente os dois processos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No procedimento de circuncisão, realiza-se a plástica do freio balanoprepucial. No entanto, a frenuloplastia pode ser feita isoladamente, sem problemas. Cada caso deve ser individualizado.
Um…
-
Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos
Se por inconsequência eu fizer sexo sem proteção, existe alguma medida que pode minimizar os riscos de ser infectado para gonorreia, clamídia e sífilis? O sistema imune fortalecido poderia ajudar a evitar ou diminuir a possibilidade de ser infectado? A gonorreia pode ser contraída mais de uma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A única maneira de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorreia, é através do uso de preservativos e sempre que fizer desprotegido, estará suscetível a uma nova infecção.…
-
fiz a vasectomia a pelo menos dois meses e pouco o resultado foi oligozospermia severa , o que signi
fiz a vasectomia a pelo menos dois meses e pouco o resultado foi oligozospermia severa , o que significa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente ainda existem espermatozoides, embora em pequena quantidade em seu esperma. Permaneça com uso de método anticoncepcional e procure seu urologista.
-
Com 3 milhões de espermatozóides funcionais e possível haver gravidez natural?
Com 3 milhões de espermatozóides funcionais e possível haver gravidez natural?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possível sim mas pouco provável.
-
as dst podem causar impotência sexual?
as dst podem causar impotência sexual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há relação de DST com impotência.
-
Fiz implosão de uma pedra no rim e estou com cateter duplo j com fio externo a 3 dias e sinto muito
Fiz implosão de uma pedra no rim e estou com cateter duplo j com fio externo a 3 dias e sinto muito incômodo, posso ir ao pronto socorro solicitar a retirada do mesmo? Qual seria o risco de tirar 2 dias antes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente sim.
Converse com seu urologista sobre retirá-lo antes do previsto.
-
Porque devemos ficar alguns dias sem dirigir automóveis depois da cirurgia de rtu da próstata?
Porque devemos ficar alguns dias sem dirigir automóveis depois da cirurgia de rtu da próstata?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois da cirurgia, recomenda-se repouso.
-
No campo das DSTs, sintomas ou anomalias no orgão genital mesmo que indolores ou pequenas (no meu caso
No campo das DSTs, sintomas ou anomalias no orgão genital mesmo que indolores ou pequenas (no meu caso 4 pequenas "bolinhas" indolores quase imperceptiveis ao olhar, porém se analisadas de perto percebe-se um conteudo esbranquiçado) são motivo de preocupaçao? A ponto de marcar uma consulta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer lesão no pênis, mesmo que indolor, merece avaliação de um urologista.
Um abraço
-
Meu pai fez a cirurgia RTU, há 20 dias e começou a sangrar é normal?
Meu pai fez a cirurgia RTU, há 20 dias e começou a sangrar é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sangramentos podem acontecer mesmo após algum tempo depois da cirurgia. Importante que não seja de grande volume. Consulte seu urologista para acompanhamento.
-
Faz uma semana que ressecção endoscopica da prostata e ainda sangra quando faço xixi, é comum?
Faz uma semana que ressecção endoscopica da prostata e ainda sangra quando faço xixi, é comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muito comum, inclusive podem sair alguns coágulos. Não se preocupe, desde que o sangramento não seja intenso.
-
posso parar com o combodart antes de fazer uma cirurgia de Hpb.?
posso parar com o combodart antes de fazer uma cirurgia de Hpb.?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ideal é manter ao menos até o dia da cirurgia.
-
Fazem 2 meses e meio (02/09) que fiz RTU bipolar , estou com urgência urinária, quanto +liquido tomo
Fazem 2 meses e meio (02/09) que fiz RTU bipolar , estou com urgência urinária, quanto +liquido tomo mais seguido tenho que urinar , ainda tenho um desconforto na uretra, não sinto dor na região da bexiga , parece uma compreensão , talvez seja sequela da sonda uretral que usei por 3 meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure seu urologista porque se os sintomas persistem, deve-se excluir infecção e pode ser necessária medicação para alívio dos sintomas.
Grande abraço
-
é normal a hidroceles voltar no mesmo testiculo apos processo cirurgico?
é normal a hidroceles voltar no mesmo testiculo apos processo cirurgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal, mas pode acontecer. A recidiva da hidrocele ocorre em cerca de 5% dos casos e nesse caso, deve-se operar novamente.
Um abraço
-
Boa tarde. Fiz uma resseccao de próstata faz uma semana dia 1/12 Hoje e 9/12. Mas até agora não tive
Boa tarde. Fiz uma resseccao de próstata faz uma semana dia 1/12 Hoje e 9/12. Mas até agora não tive nem uma ereção nem mesmo forçando. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Fique tranquilo e tenha paciência.
A ressecção endoscópica da próstata não afeta a ereção.
Um abraço
-
Ja faz um mes que fez a cirurgia quando vou orinar ainda sinto ardencia.
Ja faz um mes que fez a cirurgia quando vou orinar ainda sinto ardencia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse sintoma é bastante comum. Tenha um pouco de paciência e consulte seu urologista com regularidade.
Grande abraço.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…