Perguntas do paciente (87)
-
Tive uma rutura uterina ha 3 anos, e estou gravida de novo.... É aconselhável fazer aborto ou levar
Tive uma rutura uterina ha 3 anos, e estou gravida de novo.... É aconselhável fazer aborto ou levar a gravidez para a frente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Primeiro calma.
Não é aconselhado e nem permitido o abortamento por esse motivo, mas o que recomendo a você é seguir a risca o acompanhamento do pré-natal, que deve no seu…
-
Iniciei a tomada da pílula fora do período de menstruação. Tomei as primeiras 7 pílulas da cartela e
Iniciei a tomada da pílula fora do período de menstruação. Tomei as primeiras 7 pílulas da cartela e após isso tive relações sem outra proteção. Quais os riscos??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso correto do anticoncepcional é que define a eficácia deste. O risco é de engravidar sim. Procure um ginecologista para lhe ajudar.
-
Sempre que tomo antibióticos tenho candidíase, estou em tratamento para cistite, fazendo uso de norf
Sempre que tomo antibióticos tenho candidíase, estou em tratamento para cistite, fazendo uso de norfloxacino, posso tomar fluconazol junto para prevenir a candidíase? Ou tenho que acabar o tratamento com antibiótico primeiro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, isso pode acontecer devido um desequilíbrio na flora vaginal, mas para fazer o tratamento você deve procurar um ginecologista para avaliar bem o seu caso.
-
Olá,tenho 47 anos, faço prevenção de 6 em 6 meses,por causa de uma microcalcificação na mama,agora c
Olá,tenho 47 anos, faço prevenção de 6 em 6 meses,por causa de uma microcalcificação na mama,agora comecei a tomar o anticoncepcional Cerazette para interromper a menstruação está tendo um sangramento mais forte, gostaria de saber se eu posso estar tomando este anticoncepcional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Ao início do uso de anticoncepcionais pode gaver irregularidade menstrual. Vc deve passar com um ginecoligista para avalia bem o seu caso e ele indicar o melhor método contraceptivo pra vc.
-
Olá fiz uma conizacao a 6 meses mas ainda sinto dores leves principalmente se abuso na hora da relaç
Olá fiz uma conizacao a 6 meses mas ainda sinto dores leves principalmente se abuso na hora da relação e normal? Devo me preocupar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, antes de tudo uma avaliação feita pessoalmente com ginecoligista é imprescindível. Quando se fala em dor, é muito individual a intensidade, a duração e a frequência, ou seja, depende muito…
-
Coloquei o DIU Mirena a um ano, mas a 4 dias estou com um sangramento, começou bem escuro e hoje est
Coloquei o DIU Mirena a um ano, mas a 4 dias estou com um sangramento, começou bem escuro e hoje está vermelho, será que há possibilidade de ter saído? ( precisei fazer muita força a uma semana atrás para evacuar, fiz uma cirurgia e o intestino ficou preso). Então, o DIU pode ter saído?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Possivelmente não saiu. E mesmo utilizando o Mirena pode haver alguns sangramentos de escape. Procure o seu ginecologista para lhe orientar melhor e avaliar o seu caso.
-
Estou grávida de 5 semanas e sinto uma constante pressão no ovário em que tenho o teratoma. Devo me
Estou grávida de 5 semanas e sinto uma constante pressão no ovário em que tenho o teratoma. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Tudo bem? O que recomendo e passar com o seu ginecologista&obstetra para avaliar bem o seu caso e orientar vc de forma personalizada. Comece o seu pré-natal, de preferência com o especialista.
-
Temos de ficar internados para fazer a marsupializaçao?
Temos de ficar internados para fazer a marsupializaçao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Tudo bem? A depender do caso pode gaver necessidade.
-
Fiz uma histerectomia há 50 dias, retirei o útero e as trompas, minha barriga ainda está inchada, co
Fiz uma histerectomia há 50 dias, retirei o útero e as trompas, minha barriga ainda está inchada, com mais intensidade do lado esquerdo da barriga, tbm sinto dormência, isso tudo abaixo do umbigo. É normal, até qdo ficará assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Estes sintomas tendem a serem normais por um tenpo variável, podendo ser de 04 meses a mais de 01 ano. Converse com o seu ginecologista.
-
Olá Boa noite fiz uma vídeo histeroscopia a 15dias e fiz relação sexual com 12 dias o que pode causa
Olá Boa noite fiz uma vídeo histeroscopia a 15dias e fiz relação sexual com 12 dias o que pode causa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Deve-se respeitar o tempo orientado pelo médico que fez o exame. Se foi só uma vez e com cautela, possivelmente nao irá causar nada.
-
Fiz histerectomia abdominal total e hj tem 3 dias sinto muita dor de cabeça isso é normal?
Fiz histerectomia abdominal total e hj tem 3 dias sinto muita dor de cabeça isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, ENTÃO PODE SER CEFALÉIA ( DOR DE CABEÇA) PÓS RAQUIANESTESIA. PROCURE NOVAMENTE O SEU MÉDICO PARA UMA REAVALIAÇÃO!
-
Comecei tomar pietra ed, passei a ficar deprimida isso é normal??
Comecei tomar pietra ed, passei a ficar deprimida isso é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. tudo bem?
É um efeito colateral frequente a esse medicamento. Contate um ginecologista para que ele acompanhe o seu caso.
-
Comecei a tomar o anticoncepcional Tamisa 30 para tratar um sisto no ovário, comecei no priemiro dia
Comecei a tomar o anticoncepcional Tamisa 30 para tratar um sisto no ovário, comecei no priemiro dia da menstruação só que já faz 15 dias que estou sangrando sem parar, fluxo as vezes grande e as vezes pequeno. O que faço? É normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Espero que esteja bem. Respondendo: alterações no padrão menstrual são comuns na introdução de novos anticoncepcionais. Caso o sangramento seja moderado ou duradouro procure um ginecologista…
-
Tomo desogestrel desde 2018 com o término da relação passei meses sem tomar Desogestrel. Comecei uma
Tomo desogestrel desde 2018 com o término da relação passei meses sem tomar Desogestrel. Comecei uma nova relação e voltei a usar o comprimido logo no início da menstruação, tive um escape dias depois do fim do período. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode acontecer sim. Alterações no padrão menstrual são comuns no início ou reinício de anticoncepcionais orais. Mas caso a dúvida permaneça ou mesmo o padrão menstrual continue alterado procure…
-
Posso começar tomar pílula no 2 dia da menstruação? É feriado na minha cidade, está tudo fechado é c
Posso começar tomar pílula no 2 dia da menstruação? É feriado na minha cidade, está tudo fechado é cidade pequena.
Tem riscos ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caso não apresente atraso menstrual prévio e de preferência com exame de Beta-Hcg com resultado negativo. Pode sim iniciar no 2⁰ dia do ciclo. O ideal sempre é a avaliação e orientação de um Ginecologista.
-
Tomei a pílula do dia seguinte 31 de maio, e hoje 5 de junho menstruei é normal?
Tomei a pílula do dia seguinte 31 de maio, e hoje 5 de junho menstruei é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal sim. É um efeito esperado. Mas é interessante que realize mesmo assim um teste de gravidez após 14-21 dias do uso da Pílula de emergência para confirmar que houve o resultado esperado.…
-
Resultado do papa deu pequenos números de neutrófilos e alterações citologia relacionais inespecífic
Resultado do papa deu pequenos números de neutrófilos e alterações citologia relacionais inespecíficas, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
São alterações comuns que não se relacionam diretamente à doenças. Mas idealmente o resultado sempre deve ser avaliado por um Ginecologista.
-
Qual a porcentagem de chance de engravidar após histerectomia total?
Qual a porcentagem de chance de engravidar após histerectomia total?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Se vc realizou o teste de gravidez antes da cirurgia e deu negativo, então: Nenhuma chance. Caso não tenha realizado, a chance de ter acontecido uma gestação ectópica em órgãos próximos ao…
-
Com quanto tempo após histerectomia posso passar química no cabelo?
Com quanto tempo após histerectomia posso passar química no cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sempre muito cuidado com o que utilize de produtos químicos, dermocosméticos, procure especialistas na área. Em relação à sua pergunta, não há contraindicação. Desde que procure especialistas…
-
Gostaria de doar sangue, mas provavelmente daqui a 45/90 dias vou fazer uma miomectomia por vídeo la
Gostaria de doar sangue, mas provavelmente daqui a 45/90 dias vou fazer uma miomectomia por vídeo laparoscopia, tem algum problema? Ou é melhor não doar por enquanto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Melhor não realizar a doação. No procedimento de miomectomia pode haver hemorragia, por esse motivo recomenda-se não doar previamente à cirurgia.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…