Perguntas do paciente (87)

  • Fui Picada por uma abelha estou gravida 6 meses mas tirei o ferao , está apenas doendo e um pouco en

    Fui Picada por uma abelha estou gravida 6 meses mas tirei o ferao , está apenas doendo e um pouco enchado , pode fazer mal ao meu bebê ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Tudo bem? Não irá prejudicar.


  • Fis uma cirurgia do rim em agosto de 2018 e gostaria de saber se terá algum risco engravidar agora?

    Fis uma cirurgia do rim em agosto de 2018 e gostaria de saber se terá algum risco engravidar agora?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Depende qual cirurgia foi realizada.


  • Eu descobrir que tenho herpes, meu marido é para tomar medicamento tbm ?

    Eu descobrir que tenho herpes, meu marido é para tomar medicamento tbm ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Só se ele apresentar lesões. Evite contato se você está com as lesões ativas e presentes.


  • Estou com 15 semanas ,fui ao médico ontem ,ele passou Plamet 10 MG. Também passou para eu tomar la.

    Estou com 15 semanas ,fui ao médico ontem ,ele passou Plamet 10 MG. Também passou para eu tomar la. Só que me deu sonolência,inquietação.
    Hoje fui pesquisa e vi que não é recomendável para mulheres grávidas. Estou com medo ,será que prejudica o bebê?
    Por favor me ajudem!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Tudo bem? Tenha calma. A bromoprida é sim utilizada na prática obstétrica.
    O que diz a bula é isso: "Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação…


  • Fiz uma caf ontem e hoje estou com um pouco de sangramento , uma coceira na vagina na parte de fora

    Fiz uma caf ontem e hoje estou com um pouco de sangramento , uma coceira na vagina na parte de fora e umas cólicas fracas, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. São sintomas esperados sim. Na dúvida contacte seu médico.


  • Estou grávida de 3 meses fui picada por uma abelha na testa, e meus olhos e bochechas estão inchados

    Estou grávida de 3 meses fui picada por uma abelha na testa, e meus olhos e bochechas estão inchados Mas não sou alérgica será que pro meu BB mas mal prejudica algo ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Isso possivelmente é uma reação inflamatória e/ou alérgica. Nao há prejuízo ao seu bebê.


  • Por quanto tempo fica o azitromicina "DOSE ÚNICA" no organismo?

    Por quanto tempo fica o azitromicina "DOSE ÚNICA" no organismo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Tudo bem. Em torno de 136 horas.


  • Fiz curetagem faz 9 dias n sangrei porém estou sentindo minha região pélvica um pouco inchada o que

    Fiz curetagem faz 9 dias n sangrei porém estou sentindo minha região pélvica um pouco inchada o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Pode ser uma reação inflamatória esperada do procedimento cirúrgico. Mas se estiver piorando a dor, febre ou piora importante do inchaço procurar o seu médico.


  • Estou apenas com 15 dias d Cesário posso faze progressiva no cabelo? Estou dando de mamar.

    Estou apenas com 15 dias d Cesário posso faze progressiva no cabelo? Estou dando de mamar.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Não é recomendado, devido a amamentação. Geralmente nesses processos no salão são utilizados muitos produtos químicos.


  • Depois da cirurgia de slig e perinium, e normal fazer xixi e ter a sensação de querer fazer mais xix

    Depois da cirurgia de slig e perinium, e normal fazer xixi e ter a sensação de querer fazer mais xixi?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Depende de quanto tempo de pós-operatório.


  • Fiz uma ooforectomia aberta , a uma mês e sinto dor Um pouco a cima da cirurgia.Devo procurar meu mé

    Fiz uma ooforectomia aberta , a uma mês e sinto dor Um pouco a cima da cirurgia.Devo procurar meu médico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Tudo bem? Sentir um pouco de dor mesmo em pós-operatório mais tardio é normal. Mas se essa dor é recente ou se está associada a febre, ferimento com pús, vómitos ou outros sintomas procure…


  • Fiz cirugia retirei a trompa tinha hidrossalpinge estou sangrando, é normal?

    Fiz cirugia retirei a trompa tinha hidrossalpinge estou sangrando, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. O sangramento é onde? Via vaginal ou pela ferida operatória? Quanto tempo pós cirugia?


  • Fiz cirurgia do utero a dois meses fui ter relação sangrou, é normal?

    Fiz cirurgia do utero a dois meses fui ter relação sangrou, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Sangramentos podem existir. Mas para melhor explicação depende saber que cirurgia foi realizada, por qual motivo...


  • Após começar tomar o anticoncepcional Mesigyna minha menstruação aumentou de uma semana para até 15

    Após começar tomar o anticoncepcional Mesigyna minha menstruação aumentou de uma semana para até 15 dias isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    É adaptação à medicação, pode durar essa fase por até 2-3meses utilizando corretamente.


  • Estou no 5° dia de aplicação da pomada Tericin at. E da quarta aplicação para a quinta tenho sentido

    Estou no 5° dia de aplicação da pomada Tericin at. E da quarta aplicação para a quinta tenho sentido muita cólica! É normal sentir cólica? Meu médico disse para passar durante 10 dias, mas hoje foi bem complicada a aplicação por causa das cólicas...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Bom. Não tem relação o uso da pomada com as cólicas. A causa delas deve ser avaliada por um ginecoligista.


  • No primeiro dia que comecei a ter efeitos colaterais por conta da pílula do dia seguinte tomei Trans

    No primeiro dia que comecei a ter efeitos colaterais por conta da pílula do dia seguinte tomei Transamim 6 horas apos ter iniciado o sangramento, ingeri o remédio de 8 em 8, já estou no segundo dia, mas o sangramento não cessa, o que devo fazer para estancar o fluxo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Se ainda permanece, procure um especialista no consultório pra lhe ajudar. Um pronto-atendimento de ginecologia se o fluxo estiver intenso.


  • O iodo impregna irregularmente na superfície cervical o que significa?

    O iodo impregna irregularmente na superfície cervical o que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Significa que pode haver lesão no colo do útero. Como depende da avaliação minunciosa. Procure um ginecologista pra ele avaliar o exame e você.


  • Posso pintar o cabelo 1 dia antes da Histerectomia Total?

    Posso pintar o cabelo 1 dia antes da Histerectomia Total?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Pode sim. Desde que você não tenha alergia à tinturas de cabelo.


  • Quanto tempo após a drenagem pode ter relação sexual?

    Quanto tempo após a drenagem pode ter relação sexual?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. Geralmente após 15 a 20 dias, a depender da cicatrização total


  • Fiz histeroctomia a 30 dias ja tive relação sexual , antes do prazo que o ideal seria 45 dias.quais

    Fiz histeroctomia a 30 dias ja tive relação sexual , antes do prazo que o ideal seria 45 dias.quais os riscos?. Não sinto dor , o corte na barriga está com ótima cicatrização. Mas não consegui relaxar e curtir.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Marcos Pitaluga

    Olá. O que pode existir é a formação futura de aderências pélvicas. Espere o tempo recomendado ou até mais, e quando retornar às relações sexuais vá no seu tempo e aceitação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.