Perguntas do paciente (296)
-
Procurei um otorrino para resolver um problema que acusou na tomografia do seio da face e ele descreveu
Procurei um otorrino para resolver um problema que acusou na tomografia do seio da face e ele descreveu que tem que ser feita uma cirurgia de sinusotomia esfenoidal, frontal, etmidectomia anfustomia septopeastria linbinectomi...pelo que deu para entender...gostaria de saber qual os riscos e tecnicas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, o ideal é procurar um Otorrinolaringologista com experiência cirúrgica. Pelo que foi descrito, você tem inflamação generalizada das membranas do seios da face e cabeça. Acredito que…
-
Por favor , pode me informar se Clenil engorda? E se tendo implantes com pinos de titânio ,posso usa
Por favor , pode me informar se Clenil engorda? E se tendo implantes com pinos de titânio ,posso usar este medicamento de forma continua?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Este medicamento é um antinflamatório de açã local e não gerará influência em pacientes com implantes dentários (que já tenham ou que ainda serão instalados), pois não apresentam interferência…
-
Antes de extrair o siso, que tinha 4 raízes e me incomodava muito, sentia uma dor nos molares, que m
Antes de extrair o siso, que tinha 4 raízes e me incomodava muito, sentia uma dor nos molares, que me impedia de mastigar alimentos no lado esquerdo da boca. Extraí o siso há cerca de um mês e parecia que tudo estava normal, voltei a mastigar com os dois lados. Entretanto, hoje acordei com uma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, muito pouco provável que seja devido a extração do siso devido a sua intensidade e relação com tempo pós extração. Algumas causas podem estar relacionadas a essa dor como dor reflexa…
-
Minha Úvula tá escostando na língua fico sentindo como se eu fosse engolir ela o que faço?
Minha Úvula tá escostando na língua fico sentindo como se eu fosse engolir ela o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neste caso é melhor procurar um otorrinolaringologista, pois é o médico mais habilitado para essas alterações. Se você não apresenta nenhum outro sintoma, acredito que não haver prejuízo funcional…
-
Fiz minha ortognatica classe 3 a 21 dias, com quanto tempo posso ter relação sexual,voltar pra acade
Fiz minha ortognatica classe 3 a 21 dias, com quanto tempo posso ter relação sexual,voltar pra academia e lavar roupa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cada paciente apresenta um tempo de recuperação próprio. Alguns fatores irão influenciar como: amplitude do movimento cirúrgico, complicações durante a cirurgia, qualidade da ortodontia pré-operatória…
-
Após uma cirurgia ortognatica existe a possibilidade de acontecer um desvio de septo ?
Após uma cirurgia ortognatica existe a possibilidade de acontecer um desvio de septo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe nos casos de movimentação da maxila. Para evitar é importante analisar bem durante o planejamento.
-
Boa tarde. Fiz cirurgia ortognatia em Abril de 2015. desde então, sofro com a sensação de queixo “d
Boa tarde.
Fiz cirurgia ortognatia em Abril de 2015. desde então, sofro com a sensação de queixo “duro” e formigamento na região do mento (parestesia).
Após alguns meses de operado, fiz tratamento de fonoterapia, exercícios com uma fonoaudiologica.
Após 2 anos de cirurgia…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo tempo decorrido não há solução, infelizmente. Quando o paciente apresenta alterações sensoriais é importante uma ação precoce para aumentar a probalidade de sucesso. Medição como Etna, laserterapia…
-
Retirei os dentes do siso,mais sinto q tem uma comunicação entre o nariz e está saindo uma secreção
Retirei os dentes do siso,mais sinto q tem uma comunicação entre o nariz e está saindo uma secreção com cheiro horrível,estou com sinusite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Está com comunicação bucosinusal e por consequência sinusite maxilar pós-exodontia. Necessário buscar tratamento com o Cirurgião Bucomaxilofacial.
-
Dores No ouvido e estalos e normal após ,2 meses de cirurgia?
Dores No ouvido e estalos e normal após ,2 meses de cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta condição não é comum. Contudo, caso aja um exame pré-operatório de ressonância magnética para avaliar o posicionamento do disco articular poderiam ajudar nesta caso. Att.
-
É preciso retirar os pontos da cirurgia ortognatica ou eles caem sozinhos ?
É preciso retirar os pontos da cirurgia ortognatica ou eles caem sozinhos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Nas cirurgias ortognáticas usamos fios absorvíveis modernos e finos (não precisam ser retirados). Isto proporciona maior conforto, segurança independente da área que foi aplicado. Att
-
Qual a maneira correta de higienizar os pontos de uma frenectomia lingual?!
Qual a maneira correta de higienizar os pontos de uma frenectomia lingual?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oi, o indicado é escovação dos dentes normais, bochecho com digluconato de clorexidina 0,12% (15 ml) 2x/dia durante 7 dias e embeber o cotonete (haste de algodão) na solução de clorexidina 0,12%…
-
Não tenho os 2 dentes da frente e a minha mordida é torta, qual seria a solução para esse caso ?
Não tenho os 2 dentes da frente e a minha mordida é torta, qual seria a solução para esse caso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, em relação a ausência de dois dentes, o melhor é procurar um profissional que tenha formação e experiência com implantes. O tratamento para mordida errada, primeiro deve-se procurar…
-
Boa noite! Quais as palavras que uma criança com fenda palatina consegue falar e quais palavras não
Boa noite! Quais as palavras que uma criança com fenda palatina consegue falar e quais palavras não consegue? Todas crianças com fenda palatina fala nasalada? Ou não e todas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, os pacientes com fissura palatina irão apresentar diferentes formas de fala com som anasalado, vai depender do grau e extensão da fissura. Para a melhora na fala (dicção) o indicado é procurar…
-
Fiz a bichectomia há 6 dias, e com as drenagens minhas bochechas deram uma boa desinchada, porém, do
Fiz a bichectomia há 6 dias, e com as drenagens minhas bochechas deram uma boa desinchada, porém, do lado Esquerdo inchou muito mais, pois segundo os cirurgiões tiveram que mexer mais, e hoje eu sinto uma bola dura. O que poderia ser? Ela irá sair com drenagem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o próprio paciente pode apresentar diferentes respostas pós-operatória se comparado um lado ao outro. Esta região mais endurecida pode ser uma formação de fibrose interna pela manipulação…
-
Fiz a cirurgia ortognatica (era classe II) a 1 mes e meu nariz ficou torto. Existe a possibilidade d
Fiz a cirurgia ortognatica (era classe II) a 1 mes e meu nariz ficou torto. Existe a possibilidade de ser desvio de septo ? ou apos isso o nariz voltara ao normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Muito pouco provável que o desvio do seu ápice nasal (ponta do nariz) esteja com desvio devido ao mal posicionamento do septo, aja vista que esta estrutura fica na região central e mais…
-
Fiz a cirurgia da frenectomia a um mês atrás ,ao fazer a manutenção do aparelho a dra disse que tinh
Fiz a cirurgia da frenectomia a um mês atrás ,ao fazer a manutenção do aparelho a dra disse que tinha ficado um pedaço, e caso a bolha piorasse retornasse ,isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, normalmente no período pós-operatório de frenectomia não surge bolhas. Sempre interessante retorno ao dentista que realizou o procedimento. Att.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…