Perguntas do paciente (296)
-
Olá, eu extrai meus sisos em março desse ano , um deles ficou um buraco aberto que não fechou por co
Olá, eu extrai meus sisos em março desse ano , um deles ficou um buraco aberto que não fechou por completo ficando exposta a raiz do dente do lado e ele começou a doer muito a umas semanas, queria saber o que posso fazer para esse espaço ser preenchido será que ainda fecha sozinho ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Provavelmente você irá precisa de enxerto de osso e de gengiva. Sugiro procurar um cirurgião Bucomaxilofacial com experiência ou um periodontista com experiência em cirurgia. Você poderá perder…
-
Tava tomando amoxicilina e me deu alergia posso continuar com azitromicina
Tava tomando amoxicilina e me deu alergia posso continuar com azitromicina
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Pode sim tomar azitromicina. Mas verifique com especialista em alergia se você realmente teve. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Extraí os sisos do lado direito da boca hà 12 dias, quase todos os dias todo um dipirona por sentir
Extraí os sisos do lado direito da boca hà 12 dias, quase todos os dias todo um dipirona por sentir dores leves no maxilar que ainda persistem. Abro a boca normalmente e o buraco do dente está com uma mansinha branca. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Se a cirurgia foi difícil, é normal sentir um desconforto nesse período inicial. A marinha branca é o tecido de cicatrização. Não mexa e nem tente retirar. O importante é que você esta…
-
Faz 1 mês que extrai meus dentes do siso, só que hoje reparei que na parte lateral inferior da gengi
Faz 1 mês que extrai meus dentes do siso, só que hoje reparei que na parte lateral inferior da gengiva surgiu um pontinho duro de cada lado, tinha um igual na gengiva superior mas ele desapareceu. O Que seria esses pontinhos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Algumas vezes após a remoção dos sisos, o osso que fica em volta do dente fica mais perceptível, já que não mais o volume do dente na região. A tendência que essa pontinha desapareça, similar…
-
Olá desgastes nos côndilos mandibulares, é indicado cirurgia? mesmo com apenas 11 anos de idade.
Olá desgastes nos côndilos mandibulares, é indicado cirurgia? mesmo com apenas 11 anos de idade.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Como tinha comentado na sua pergunta anterior. Pode ser que sim. Procure um cirurgião Bucomaxilofacial com experiência. Ele irá orientar Não qual cidade você mora. Espero ter ajudado.…
-
Olá fiz uma cirurgia de expansão da maxila, sinto muito estresse e tensão física diária depois dela,
Olá fiz uma cirurgia de expansão da maxila, sinto muito estresse e tensão física diária depois dela, já fazem 2 anos e não cessa, é como se gerasse uma condição crônica e prejudica muito a minha qualidade de vida, existe uma causa para isso, é possível reverter a cirurgia ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Acredito que não tenha relação com o procedimento essa fadiga dois anos após. Sugiro procurar um médico para fazer uma avaliação das suas taxas do sangue e hormônios. Espero ter ajudado. Qualquer…
-
Olá minha filha tem 11 anos e apresenta desgaste no côndilo mandibular, porém ela tbm está com falta
Olá minha filha tem 11 anos e apresenta desgaste no côndilo mandibular, porém ela tbm está com falta de calcio, isso teria uma relação com o desgaste mandibular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Pode haver relação sim. Mas o gênero feminino tem a tendência de apresentar algumas alterações nos condidos. Para alguns casos é interessante formar uma equipe multidisciplinar. O tratamento…
-
Fiz a extração do dente já faz 3 dias, é normal sentir um gosto semelhante à sangue na boca durante
Fiz a extração do dente já faz 3 dias, é normal sentir um gosto semelhante à sangue na boca durante os dias?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É normal sim. Evite cuspir ou beber com canudos. Com o passar dos dias o gosto irá desaparecer. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Olá boa tarde, posso realizar um implante no siso superior? Eu possuo o siso inferior e não quero ex
Olá boa tarde, posso realizar um implante no siso superior? Eu possuo o siso inferior e não quero extraí-lo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Não é recomendado colocar implantes na região dos sisos (terceiros molares). Sugiro extrair o inferior. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Já tem 1 ano que fiz septoplastia e ainda sinto os dentes dormente
Já tem 1 ano que fiz septoplastia e ainda sinto os dentes dormente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Pelo tempo que passou, a probabilidade de retorno é baixa. Em lesões nos nervos, quanto mais o tempo passa, menores são as chances de retorno. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Gostaria de saber se posso ter relação sexual , arranquei o siso incluso faz 9 dias só q está inflam
Gostaria de saber se posso ter relação sexual , arranquei o siso incluso faz 9 dias só q está inflamado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Pelo tempo que você o procedimento, pode sim retornar suas atividades sexuais. Não tem contraindicação. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Sofri um acidente de carro, tive trauma na cervical, o nervo hipoglosso paralisou, como dou aula est
Sofri um acidente de carro, tive trauma na cervical, o nervo hipoglosso paralisou, como dou aula estou com muita dificuldade na fala e no tom da voz, já fiz fono, tem cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! De acordo com sua história de lesão do nervo, o que mais irá interferir é o tempo do acidente até hoje. Quanto mais tempo passar, pior a chance de retorno. Outro ponto é, se o nervo foi…
-
Trabalho em supermercado carregando peso estou com 5 dias após tirar o siso e ainda tá inflamado, po
Trabalho em supermercado carregando peso estou com 5 dias após tirar o siso e ainda tá inflamado, posso ir trabalhar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Vai depender de como foi a cirurgia para remoção dos seus sisos. Em extrações mais difíceis, normalmente é passado um atestado de 5 dias. Quando a extração é mais simples, 3 dias são suficientes.…
-
Retirei meu Siso e o Dr disse que levei dois pontos porém não vejo o segundo ponto, ele pode estar i
Retirei meu Siso e o Dr disse que levei dois pontos porém não vejo o segundo ponto, ele pode estar interno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Nas extrações dos sisos não são dados pontos externos. O que pode ter acontecido é que ele esteja atrás do seu último dente (você não consegue visualizar) ou ele deve ter caído. O mais…
-
Fiz a cirurgia descompressão do nervo trigêmeos em julho/2023 e sinto muito incômodo na língua e fac
Fiz a cirurgia descompressão do nervo trigêmeos em julho/2023 e sinto muito incômodo na língua e face dormência. Tem tempo para voltar a normalidade ou ficará assim sempre
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Para a cicatrização dos nervos, o tempo é nosso inimigo. Quanto mais o tempo passa, menores são as chances de retorno da função. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôn
Os exames para a cirurgia ortognatica devem ser feitos antes ou depois de colocar o aparelho ortodôntico???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Irei explicar. Eles devem ser feitos antes e depois. Antes, para que o ortodontista e o cirurgião Bucomaxilo possam planejar e ter um norte. Para poder passar ao paciente uma noção sobre tempo…
-
A bichectomia pode ajudar a deixar a estética do sorriso mais bonito?
A bichectomia pode ajudar a deixar a estética do sorriso mais bonito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Não. A Bichectomia não modifica em nada o sorriso. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou a disposição.
-
Boa noite!!! Minha mãe fez uma cirurgia há 3 dias para retirada de uma hiperplasia sublingual, devid
Boa noite!!! Minha mãe fez uma cirurgia há 3 dias para retirada de uma hiperplasia sublingual, devido ao uso de prótese mal adaptada. Hoje percebi que as glândulas submandibulares dela estão inchadas e ela relatar estar dolorido, principalmente quando faz o movimento para engolir. É normal acontecer…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Para dar orientações mais precisas, seria necessárias mais informações. Se a hiperplasia tivesse um tamanho grande (maior que 1cm) é comum a paciente relatar dificuldade em deglutir,…
-
Vou arrancar um dente siso incluso meu dentista passou azitromicina de 500 em 12 em 12 horas durante
Vou arrancar um dente siso incluso meu dentista passou azitromicina de 500 em 12 em 12 horas durante sete dias isto está correto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! não esta correto. Há anos, a prescrição de antibióticos esta contraindicada para casos de extração. A literatura já definiu. Salvo os casos em que o paciente apresenta infecção ativa.…
-
Olá Boa tarde Tenho um implante de polietileno no ângulo da mandíbula desde 2014, porém o result
Olá
Boa tarde
Tenho um implante de polietileno no ângulo da mandíbula desde 2014, porém o resultado ficou abaixo do que eu gostaria em termos de projeção. Sempre tive vontade de aumentar mais o volume nessa região.
Nessa situação, qual costuma ser a opção mais viável:…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, tudo bem? Não recomendo fazer uma sobreposição de implantes. Ainda mais quando seu implante inicial foi de polietileno. O correto é realizar um planejamento detalhado e substituir a peça.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…