Perguntas do paciente (54)

  • Fiz um Holter 24 horas e deu extra sistoles 2.300 é preocupante não sinto nada!?

    Fiz um Holter 24 horas e deu extra sistoles 2.300 é preocupante não sinto nada!?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, o resultado deve ser analisado no contexto global: tipo de extrassístole, se isoladas ou não , sintomas, doenças concomitantes e outros exames complementares cardiológicos. Aí sim o tratamento…


  • Tive uma embolia pulmonar e um infarto do pulmão direito, estou tomando Xarelto 20mg, quanto tempo é

    Tive uma embolia pulmonar e um infarto do pulmão direito, estou tomando Xarelto 20mg, quanto tempo é necessário de repouso, meu trabalho só é dois dias na semana, porém é só sentada, tem algum problema eu ir trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, a dificuldade para o retorno à vida normal depende do tamanho/comprometimento pulmonar e sua sequela com a falta de ar. A princípio, se sente-se bem para as atividades básicas, sem problemas.…


  • Olá. Estou com o Holter DMS e notei que ele está apagado o tempo todo e não acende nada. É mesmo des

    Olá. Estou com o Holter DMS e notei que ele está apagado o tempo todo e não acende nada. É mesmo desse jeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá!Aconselho entrar em contato com o serviço que o instalou(o correto é que deixem um número de telefone para essas dúvidas). Pode ter ocorrido da bateria ter acabado.


  • Ola, fiz exames de rotina e o meu ECG deu algumas alterações: Onda P: Aumento de Atrio esquerdo. S

    Ola, fiz exames de rotina e o meu ECG deu algumas alterações:
    Onda P: Aumento de Atrio esquerdo. Segmento ST: Alteração de repolarização anterior.
    Conclusão: Alteração de repolarização anterior.
    Tenho 31 anos, homem. Tenho que me preocupar até chegar a data de retorno ao…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, a preocupação maior deve ser em relação aos seus sintomas: queixa de dor torácica ou falta de ar , por exemplo. Especificamente aos achados do eletrocardiograma isoladamente, pode aguardar…


  • Carvedilol esse comprimido o médico receitou 1/2 comprimido de manha e a outra metade à tarde. Tem r

    Carvedilol esse comprimido o médico receitou 1/2 comprimido de manha e a outra metade à tarde. Tem risco de dar um comprimido inteiro pro meu pai?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá! Cada medicamento tem um período de horas de ação e que vai declinando o efeito ao fim do período. O carvedilol DEVE ser tomado a cada 12 horas para ter seu efeito regular ao longo das 24…


  • Depois de tomar furosemida por quanto tempo devo esperar para poder beber alcool?

    Depois de tomar furosemida por quanto tempo devo esperar para poder beber alcool?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, na verdade não existe correlação entre o horário da furosemida e a ingesta alcoólica. Poderia ingerir na sequência do remédio mesmo.Apenas estar atento se convém ingerir alcool estando em…


  • Quanto tempo tem que ficar de repouso após a ablação?Tem alguma dieta?

    Quanto tempo tem que ficar de repouso após a ablação?Tem alguma dieta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    olá, habitualmente o repouso absoluto pós-ablação é por 24 horas pós -exame e sobretudo pelo acesso femoral (curativo da virilha) por se tratar de artéria de calibre maior, para evitar sangramento.…


  • E normal após ter um infarto sentir alguns incomodos mêsmo após ter feito o cateterismo? E o médico

    E normal após ter um infarto sentir alguns incomodos mêsmo após ter feito o cateterismo? E o médico ter falado que está tudo bem sem nenhum veia intupida boa noite

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, existem algumas informações vagas . Foi realizado apenas o cateterismo(que é o exame diagnóstico) ou a angioplastia concomitante( desobstrução de uma coronária)? E depende do tipo de desconforto…


  • Bom dia! Comecei Tomar losartana tem 3 dias mas minha pressao continua alta (14×10), devo retornar

    Bom dia!
    Comecei Tomar losartana tem 3 dias mas minha pressao continua alta (14×10), devo retornar ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, conforme as normas da Sociedade Brasileira de Cardiologia(órgão oficial que rege a conduta dos cardiologistas), após o início de um remédio para hipertensão arterial, deve-se aguardar de…


  • Tomo Adalat Oros 30mg mas esta em falta nas farmácias na cidade onde moro por qual posso substituir?

    Tomo Adalat Oros 30mg mas esta em falta nas farmácias na cidade onde moro por qual posso substituir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    olá, este medicamento é um tanto antigo. A troca de um antihipertensivo deve ser feita sob acompanhamento do cardiologista em consulta presencial. Há uma variedade de possibilidades para substituição.


  • Tenho 42 anos, sexo masculino, tenho 1,73mt, 91KG e minha pressão arterial 14 /9 já tive até 15/10,

    Tenho 42 anos, sexo masculino, tenho 1,73mt, 91KG e minha pressão arterial 14 /9 já tive até 15/10, faço uso de valsartana 160/12,5 mais está difícil de acha quando acha é só Brasart ou Diovan são caros. Posso fazer a substituição por olmesartana 40/12,5?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, é uma opção satisfatória e só o seu uso de , no mínimo, um mês, poderá ser avaliado. Contudo, isso deve ser feito sob acompanhamento presencial no consultório médico.


  • Fiz um ECG para a realização de uma cirurgia e o mesmo deu que eu estou com Sobrecarga atrial esquer

    Fiz um ECG para a realização de uma cirurgia e o mesmo deu que eu estou com Sobrecarga atrial esquerda.
    Porém a exatos 5 meses eu fiz um check-up e o ECG deu normal. Pode se desenvolver uma doença assim em tão pouco tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, a confirmação ou não de sobrecarga atrial esquerda só pode ser feita através de exames de imagem como o ecocardiograma.Muitas vezes o eletrocardiograma pode sugerir esta alteração mas não…


  • Meu filho toma Omezartana 40mg e 5 mg de Benzilato de anlodipino. Não encontrei mais o omezartana

    Meu filho toma Omezartana 40mg e
    5 mg de Benzilato de anlodipino. Não encontrei mais o omezartana e comprei o lozartana 320 mais 5 de anlodipino juntos. Fiz certo? Como tomava o omezartana maior dose comprei lozartana maior dose. Fiz certo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    olá, realmente esta classe de antihipertensivos anda em falta porque alguns princípios ativos vem de fora do país, muitas vezes da China ou Índia. Acho curioso citar losartana 320 mg pois não…


  • Meu esposo teve infarto fez cataterismo faz 30 dias oque pode e oque nao pode comer?

    Meu esposo teve infarto fez cataterismo faz 30 dias oque pode e oque nao pode comer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    olá, alimentação liberada, normal, com os cuidados de equilíbrio no consumo de gorduras , açúcar e sal. Esse cuidado não está relacionado ao cateterismo mas aos fatores que levaram ao infarto…


  • Estou tomando remedio para pressao mas mesmo asim posso tomar suco de goiaba com limão? Não tem prob

    Estou tomando remedio para pressao mas mesmo asim posso tomar suco de goiaba com limão? Não tem problema

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, não existe correlação alguma no uso do remédio da pressão com o suco referido e este não tem poder algum no tratamento da hipertensão.


  • Fiz angioplastia radial tem 9 dias e durante todo esse tempo venho sentindo dor no braço originario

    Fiz angioplastia radial tem 9 dias e durante todo esse tempo venho sentindo dor no braço originario do local do procedimento.
    Ainda está um pouco inchado e com hematomas.
    É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, ainda são poucos dias pós procedimento e as complicações por via radial são infrequentes. Há um período em que o organismo vai reabsorvendo o edema(inchaço) e naturalmente resolve. Sugiro…


  • Após a aferição aparece no aparelho err2 o que devo fazer?

    Após a aferição aparece no aparelho err2 o que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, algumas poucas medidas podem acusar como erro e não comprometem o resultado final desde que sejam poucas e esparsas no total das 24 horas. Caso seja persistente, entrar em contato com o serviço(geralmente…


  • A pressão arterial da minha mãe tem oscilado muito ao longo do dia. Ela é hipertensa e ultimamente,

    A pressão arterial da minha mãe tem oscilado muito ao longo do dia. Ela é hipertensa e ultimamente, ora a pressão está muito alta, ora está muito baixa fazendo com que ela passe mal frequentemente. Isso pode estar associado à problemas vasculares? Ela tem 71 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    olá, primeiro certificar-se se as aferições são corretas levando em conta o tipo do aparelho(preferível o aparelho de braço) , posição do braço e que se faça um repouso de pelo menos 10 minutos…


  • A hipertrofia do ventrículo esquerdo pode ser revertida?

    A hipertrofia do ventrículo esquerdo pode ser revertida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, em algumas situações sim, como se for decorrente de pressão alta não tratada e se comece a tratá-la, levando algum tempo para isso( algumas vezes podendo diminuir mas não normalizar).


  • O que leva uma pessoa morrer derrepente por um edema pulmonar e miocardiopatia hipertrófica?

    O que leva uma pessoa morrer derrepente por um edema pulmonar e miocardiopatia hipertrófica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Carolina da Costa Correia

    Olá, o edema pulmonar pode levar ao óbito por insuficiência respiratória aguda. A cardiopatia hipertrófica pode levar ao óbito por arritmias e pode também gerar edema pulmomar se a doença evoluir…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.