Perguntas do paciente (26)

  • E normal recém-nascido só ficar com lingua pra fora ?

    E normal recém-nascido só ficar com lingua pra fora ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Isso ocorre devido a hipotonia lingual. A maioria melhora com o tempo. Mas é na consulta mensal com o pediatra que afasta ou confirma a possibilidade de alguma síndrome.


  • Meu filho tem 6 anos ele tá com infecção de garganta levei ele no médico eles deram uma Bezetcil e d

    Meu filho tem 6 anos ele tá com infecção de garganta levei ele no médico eles deram uma Bezetcil e depois passaram ibuprofeno e dipirona pra ele ficar tomando teve uma noite q a temperatura dele foi pra 34 graus e já tá com 3 dias q fica em 35.5 a 35.3 isso é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Não é normal a temperatura abaixar tanto. Pode ser dose alta, intervalo curto entre uma medicação e outra ou intolerância medicamentosa. Agasalhe a criança e comunique com o pediatra.


  • Tenho 14 anos e 1,73 de altura. Vou crescer mais? Minha mae e meu pai tem 1.69. Obs:sou menina

    Tenho 14 anos e 1,73 de altura. Vou crescer mais? Minha mae e meu pai tem 1.69.
    Obs:sou menina

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Como tem 14 anos pode crescer ainda. Mas deve crescer pouco. Isso vai depender da idade óssea e de quando ocorreu a menarca.


  • Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu n

    Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu nos 35°c. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Não é normal cair tanto a temperatura. Melhor agasalhar a criança até normalizar a temperatura. A dose varia de acordo com o peso da criança. Ou a dose foi alta ou a criança não tem boa tolerância…


  • Estou com dúvida em como se faz ao incerir minilax só devo aperta que já vai o remédio? Minha filha

    Estou com dúvida em como se faz ao incerir minilax só devo aperta que já vai o remédio?
    Minha filha tem 4 meses e o pediatra recomendou que eu usasse nela

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Boa noite!
    Você corta a ponta da bisnaga com uma tesoura.
    Introduz via anal com cuidado. Aperte a bisnaga até esvaziar. Retire a bisnaga. Aguarde a evacuação do bebê.
    Costuma…


  • Meu bebê tem 2 anos 4 meses e ainda mama posso tomar fitocalmam

    Meu bebê tem 2 anos 4 meses e ainda mama, posso tomar fitocalmam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Maria Madalena Peres Azevedo

    Pode sim. Tome uma dosagem mais baixa.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.