Perguntas do paciente (26)
-
E normal recém-nascido só ficar com lingua pra fora ?
E normal recém-nascido só ficar com lingua pra fora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso ocorre devido a hipotonia lingual. A maioria melhora com o tempo. Mas é na consulta mensal com o pediatra que afasta ou confirma a possibilidade de alguma síndrome.
-
Meu filho tem 6 anos ele tá com infecção de garganta levei ele no médico eles deram uma Bezetcil e d
Meu filho tem 6 anos ele tá com infecção de garganta levei ele no médico eles deram uma Bezetcil e depois passaram ibuprofeno e dipirona pra ele ficar tomando teve uma noite q a temperatura dele foi pra 34 graus e já tá com 3 dias q fica em 35.5 a 35.3 isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal a temperatura abaixar tanto. Pode ser dose alta, intervalo curto entre uma medicação e outra ou intolerância medicamentosa. Agasalhe a criança e comunique com o pediatra.
-
Tenho 14 anos e 1,73 de altura. Vou crescer mais? Minha mae e meu pai tem 1.69. Obs:sou menina
Tenho 14 anos e 1,73 de altura. Vou crescer mais? Minha mae e meu pai tem 1.69.
Obs:sou meninaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como tem 14 anos pode crescer ainda. Mas deve crescer pouco. Isso vai depender da idade óssea e de quando ocorreu a menarca.
-
Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu n
Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu nos 35°c. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal cair tanto a temperatura. Melhor agasalhar a criança até normalizar a temperatura. A dose varia de acordo com o peso da criança. Ou a dose foi alta ou a criança não tem boa tolerância…
-
Estou com dúvida em como se faz ao incerir minilax só devo aperta que já vai o remédio? Minha filha
Estou com dúvida em como se faz ao incerir minilax só devo aperta que já vai o remédio?
Minha filha tem 4 meses e o pediatra recomendou que eu usasse nelaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Você corta a ponta da bisnaga com uma tesoura.
Introduz via anal com cuidado. Aperte a bisnaga até esvaziar. Retire a bisnaga. Aguarde a evacuação do bebê.
Costuma…
-
Meu bebê tem 2 anos 4 meses e ainda mama posso tomar fitocalmam
Meu bebê tem 2 anos 4 meses e ainda mama, posso tomar fitocalmam?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Tome uma dosagem mais baixa.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…