Perguntas do paciente (3)
-
Tomo meu anticoncepcional trimestral faz 3 anos e estou sem menstruar desde então, existe algum risc
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Risco apenas por não menstruar não há, porém o contraceptivo injetável trimestral tem diversas contraindicações, garanta que você não tem nenhuma das contraindicações, mantenha suas consultas com… Mais
-
Tenho mioma e sop, o Dr. Falou que vou ter que retirar o útero, posso manter os ovários mesmo tendo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode manter sim os ovários, inclusive é o indicado, pois os ovários produzem seus hormônios femininos e o estradiol (produzido pelos ovários) é essencial para manter saúde óssea, cardiovascular;… Mais
-
Estou com o diu mirena há 6 meses, mas continuo sentindo sintomas de tpm, como cansaço, dores muscul
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em torno de 85% das mulheres que usam DIU mirena mantém o ciclo ovulatório normal e por você continuar ovulando há manutenção dos sintomas da tensão pré menstrual (TPM), mesmo quando não tem sangramento… Mais
Perguntas frequentes
-
Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
OLÁ!
A CAUSA DO SANGRAMENTO CONTÍNUO É O MIOMA DENTRO DO ÚTERO, CHAMADO…