Perguntas do paciente (7)
-
Após aplicação de ácido hialuronico no rosto, quanto tempo depois pode tomar relaxante muscular para
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é importante perguntar diretamente ao médico que aplicou botox, mas o relaxante pode inibir o efeito da toxina botulínica.
-
Usei uma pomada dermatológica na pele de cetoconazol+ dipropionato de betametasona. Ela corta os efe
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não. Porém é uma formulação com corticoide, então não pode ser usada por tempo prolongado e se usada em determinadas regiões, pode causar mais efeitos adversos.
-
Estou com uma reação alérgica a uma tatuagem,dipropionato de betametasona também é indicado para ess
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o tratamento vai depender da extensão e da localização. Além disso, é importante investigar para saber qual substância causou a reação, pois pigmentos podem estar presentes em outras fontes… Mais
-
O alérgico à dipirona pode usar quais antigripais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é preciso ter muita cautela. Há diferentes padrões de reações, desde leves até graves; e de pacientes, pois alguns reagem a apenas um tipo e outros à vários medicamentos. Vários antigripais… Mais
-
É verdade que existe uma vacina de alergenos para conjuntivite alérgica?
É verdade que existe uma vacina de alergenos para conjuntivite alérgica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, porém é necessário ver a quais alérgenos o paciente é sensibilizado, pois a vacina é específica e direcionada para cada tipo de alergia. Na consulta, o médico poderá solicitar exames que comprovem,… Mais
-
Tomei o remédio Anita e fiquei com alergia. Isso e bom ou ruim Fez o efeito esperado?
Tomei o remédio Anita e fiquei com alergia. Isso e bom ou ruim
Fez o efeito esperado?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é importante fazer uma avaliação, pois há vários tipos de alergia, com necessidade de investigação e avaliação de todo histórico do paciente. O fato de ter apresentado reação não impede que… Mais
-
tomei benzetacil devido a uma infeccção na garganta, é normal o céu da boca ficar inchado?
tomei benzetacil devido a uma infeccção na garganta, é normal o céu da boca ficar inchado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, não é normal. É indicado fazer uma avaliação, pois a benzetacil é uma penicilina que pertence a um grupo de antibióticos bem grande, o dos betalactâmicos. Precisa investigar para não ter que… Mais
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…