Perguntas do paciente (661)
-
Porque cuntinuo tendo dores do estômago depois da retirada da versículo,como se fosse crise?
Porque cuntinuo tendo dores do estômago depois da retirada da versículo,como se fosse crise?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser que exista cálculo residual nas vias biliares ou formação de um novo cálculo. Também é possível que os sintomas anteriormente apresentados não fossem estritamente causados pelas pedras… Mais
-
Olá! Eu tenho 21 anos e no início desse ano recebi o diagnóstico de Gastrite Crônica, não possuo a b
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho que você precisa se consultar com um gastroenterologista. Tudo isso precisa ser bem investigado isoladamente. O mais importante é não retirar o glúten da dieta antes de investigar corretamente… Mais
-
H pylori pode desencadear plaquetas baixas, aumento do baço, aumento da taxa de tireoglobulina?
H pylori pode desencadear plaquetas baixas, aumento do baço, aumento da taxa de tireoglobulina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bactéria pode estar associada à púrpura trombocitopênica imune (PTI), mas esta doença tem uma apresentação aguda, então usualmente primeiro a pessoa é diagnosticada com PTI e depois o médico… Mais
-
Vou começar a tomar o pylori pac retrat, o tratamento é 14 dias, mas na caixa só veio pra 10 dias, t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem sim. Acho que deve conversar com seu médico, pois o tempo recomendado atualmente é de 14 dias, principalmente se estiver realizando retratamento.
-
Tenho pangastrite, fui ao médico e ele receitou Omeprazol 40mg, mas desde que iniciei o tratamento,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que deve inicialmente deve checar se o médico é de fato gastroenterologista. Isso deve pode ser feito através do site do CFM digitando BUSCA POR MÉDICOS. Aí pode localizar o médico pelo… Mais
-
Tomei Colact (Lactulose) ontem pela manhã e pela noite e hoje acordei e passei o dia com muita náuse
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, mas é preciso afastar outras causas. A lactulose pode causar muita distensão abdominal e é possível que o paciente tenha desconforto ou náusea. É importante entrar em contato com o médico… Mais
-
O verme oxirus dura para sempre? Tomei o remédio nitazoxanida e continuo com os sintomas devo repet
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas podem durar alguns dias após o tratamento, mas é importante afastar outras causas. E também o tratamento com nitazoxanida é eficaz mas não é o melhor para este verme. Se precisar repetir… Mais
-
Giardia, tomando anita, quando começa a melhorar??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Poucos dias depois do tratamento, os sintomas devem melhorar (se eles forem mesmo associados à giardíase). O mais importante é afastar outras causas. E se for necessário repetir o tratamento, pergunte… Mais
-
Quem tem refluxo pode tomar acetilcisteina de 600mg a noite?
Quem tem refluxo pode tomar acetilcisteina de 600mg a noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns pacientes podem ter sintomas gastroesofágicos com uso de acetilcisteína. É importante falar com o médico sobre a real indicação desta medicação. Mas é mais comum que o paciente sinta sintomas… Mais
-
Esses dias tive diarreia e vomitei, voltou ao normal mais continuo com enjoo as vezes e gases, bucho
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Certamente deve procurar um gastroenterologista. É essencial que confirme a especialidade no site do CFM, digitando BUSCA POR MÉDICO. Todo médico especialista deve origatoriamente ter um número… Mais
-
Eu retirei a vesícula e tô sempre com dor de barriga cólica e diarréia é normal?
Eu retirei a vesícula e tô sempre com dor de barriga cólica e diarréia é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer diarreia após retirada da vesícula, mas ela é temporária e autolimitada. Apenas 10% dos pacientes têm quadros mais prolongados, necessitando de investigação e posterior tratamento… Mais
-
O Segundo especialista pode avaliar os resultados do meus exames e passar receitas de medicamentos
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. A partir de então, o paciente deve escolher com que médico vai se tratar. Não deve manter o seguimento com os 2 profissionais, já que as condutas divergem. Não é possível afirmar se um está… Mais
-
Bom dia gostaria de saber si a cirugia do refluxo funciona mesmo ou o paciente pode vim ate refluxo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O paciente pode ter refluxo novamente. Por isso, a indicação deve ser bem avaliada e o cirurgião precisa ser experiente. Além disso, quando não é feito um estudo detalhado do esôfago, sobretudo,… Mais
-
Comecei a usar Anitta, receitado, mas no primeiro comprimido senti muitas dores do lado direito do a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dor abdominal é um efeito colateral não infrequente durante o tratamento com nitazoxanida. Geralmente são de leve intensidade a resolução é espontânea, não havendo a necessidade de interromper… Mais
-
Dores persistentes há 3 meses no estômago, no peito e abdômem, endoscopia normal, sangue normal, ult
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que ao cálculo seja responsável pelos seus sintomas, exceto a dor no peito. É interessante consultar-se com um gastroenterologista para uma melhor investigação, tratamento de doenças… Mais
-
Fiz tratamento para Hepatite C durante 24 semanas com Sofosbuvir +Velpatasvir. Durante o tratamento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não deve ter comprometido o tratamento, até porque o teste de 12 semanas deu negativo. Mas reavalie o comportamento, pois no momento mais importante da sua doença ( o tratamento), que durava apenas… Mais
-
Porque sinto sintomas de ansiedade logo após o consumo de glúten?
Porque sinto sintomas de ansiedade logo após o consumo de glúten?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Porque você é ansioso ou ansiosa. Sugiro procurar um gastroenterologista para avaliar se tem alguma doença relacionada ao glúten e depois trabalhar essa ansiedade.
-
Olá! Meu médico me passou Silimarina de 200mg pra tomar 1 comprimidos de 12/12 horas. Porém eu co
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se essa prescrição foi par o fígado, sugiro que procure alguém com formação em hepatologia, pois um hepatologista não prescreve silimarina, já que isso nunca demonstrou cientificamente algum benefício.… Mais
-
Estou tomando pyloripac, e mesmo comendo uns tempos depois da uma sensação que o estômago está vazio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Este medicamento tem muitos efeitos colaterais. Sugiro que tente suportar essa sensação até finalizar o tratamento. Depois vc precisará checar se a bactéria foi eliminada (com teste respiratório… Mais
-
Pq precisa tomar os remédios 30 minutos antes das refeições? Se eu não estiver em jejum ou comer na
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns medicamentos precisam de um ambiente ácido para absorção, outros têm a absorção prejudicada se o pH estiver ácido. Outros podem causar feridas na mucosa do estômago se entrarem em contato… Mais
Perguntas frequentes
-
Minha mãe por prescrição médica toma 1 comprimido de risperidona de 2mg pela manhã e 2 comprimidos d
Olá! Como sua mãe utiliza risperidona regularmente e existe dúvida sobre…