Perguntas do paciente (58)

  • Eu descobri um caroço do lado direito da mandíbula e dói, isso tá me incomodando bastante, sinto

    Eu descobri um caroço do lado direito da mandíbula e dói, isso tá me incomodando bastante, sinto dor de cabeça e estalos raramente.sinto que do lado direito da face está muito desproporcional ao outro lado. Também
    sinto uma mudança de crânio, a cabeça do lado direito deu uma abaixada…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Procure imediatamente um cirurgião dentista especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.


  • Ja tem mais de 8 anos que convivo com constantes dores de cabeça, ja fui ao dentista e ele disse que

    Ja tem mais de 8 anos que convivo com constantes dores de cabeça, ja fui ao dentista e ele disse que parecia que eu tinha uma disfunçao da articulaçao temporomandibular,quase nao consigo abrir a boca pois estrala muito, dores no pescoço e nas costas. O que devo fazer? qual o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Primeiramente deve se procurar um Cirurgião-Dentista especialista em DTM, Dores da face ou Bucomaxilofacial.
    Segundo o tratamento discorrerá por meio desse profissional.


  • Oi meu filho tem 2anos está com a gengiva sangrando e inchada e não está comendo nada. Oq posso faze

    Oi meu filho tem 2anos está com a gengiva sangrando e inchada e não está comendo nada.
    Oq posso fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Leve à um dentista pediatra para realizar o exame clínico e possivelmente tratamentos eficazes.


  • O dentista vai tirar 3 dentes supranumerário e 3 siso na mesma cirurgia, queria saber se e normal? p

    O dentista vai tirar 3 dentes supranumerários e 3 sisos na mesma cirurgia. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Tudo depende de indicação!
    Primeiro, qual o seu peso, sente dores, está infeccionado, possui alguma doença sistemica, teve algum episódio de mal estar à anestesia....
    O normal é sempre…


  • Olá..fiz uma cirurgia de remoção de dente tem 20 dias e sinto dores como de canal..?e que fazer?

    fiz uma cirurgia de remoção de dente tem 20 dias e sinto dores como as de canal, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    O processo total de cicatrização é de até 6 meses após a cirurgia.


  • Olá, fiz uma cirurgia de extração e com 7 dias começou a aparecer espículas ósseas que me incomodava

    Olá, fiz uma cirurgia de extração e com 7 dias começou a aparecer espículas ósseas que me incomodavam muito. Fui ao meu médico e ele fez a retirada, obs: estava bastante inflamada. já está com 3 dias e a cirurgia ainda é bastante dolorida é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    A espícula óssea aparece quando se tem o crescimento do osso na região, transpassando a mucosa gengival, isso é normal acontecer, porém deve se atentar aos cuidados e higiene local.


  • Eu tirei o dente do siso e já se passaram os 7 dias e sarou rápido porém sinto dor no local e sensib

    Eu tirei o dente do siso e já se passaram os 7 dias e sarou rápido porém sinto dor no local e sensibilidade nos resto do dente e na mandíbula
    Isso é normal? Também não consigo beber nada gelado (água...) É fora as pulsações que aparecem. O dente já estava enraizado no osso .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Deve se atentar aos sinais clínicos sempre!
    Você sentiu como se fosse alguns ''choques'' na região, mesmo que mínimos?
    O seu dente siso provavelmente estava próximo…


  • Minha filha tem 11 anos, e o queixal está quase formado, devo me preocupar?

    Minha filha tem 11 anos, e o queixal está quase formado, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Não!
    Os dentes molares sempre nascem após a queda dos seus sucessores de leite.


  • Extrair meu dente a 7 dias e hoje começou a sangra e normal? Oque devo fazer?

    Extrair meu dente a 7 dias e hoje começou a sangra e normal? Oque devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Com 7 dias de extração, começar a sangrar novamente não é o mais comum, então precisa ter atenção.

    Morda uma gaze limpa sobre o local por 30 a 40 minutos, sem ficar removendo para…


  • Retirei meus quatros sisos faz 4 dias e em um dos pontos estão ardendo muito até pra beber água, é n

    Retirei meus quatros sisos faz 4 dias e em um dos pontos estão ardendo muito até pra beber água, é normal? (Não retirei os pontos ainda)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Com 4 dias da extração dos sisos, ainda pode ser normal sentir ardência ou incômodo em algum ponto, porque a região está cicatrizando e os pontos podem irritar a mucosa.

    Mas se está…


  • Após tentativa da extração do siso incluso que não foi bem sucedida, é necessário realizar uma nova

    Após tentativa da extração do siso incluso que não foi bem sucedida, é necessário realizar uma nova cirurgia para retira-lo ou não? Caso não retire pode haver outras complicações?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Não necessariamente precisa remover de imediato, mas precisa reavaliar com cuidado.

    Depois de uma tentativa de extração que não foi concluída, o ideal é fazer uma nova avaliação clínica…


  • Tenho implante dentário posso fazer ultrassom microfocado na papadas

    Tenho implante dentário, posso fazer ultrassom microfocado nas papadas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Na maioria dos casos, implante dentário não contraindica o ultrassom microfocado na papada, porque o implante fica dentro do osso e o aparelho atua em planos de pele e tecido mais superficial.


  • Olá, faz 5 dias que extrai os dois dentes sisos do lado esquerdo e vi uma presença de pus na parte d

    Olá, faz 5 dias que extrai os dois dentes sisos do lado esquerdo e vi uma presença de pus na parte de baixo onde está com pontos, é normal? Não estou com nenhum sintoma e estou tomando antibióticos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Com 5 dias de extração, a região ainda está cicatrizando. Às vezes aparece uma camada branca ou amarelada que parece pus, mas pode ser fibrina, que faz parte da cicatrização normal.

    Mas…


  • Fiz uma tomografia com contraste pq sinto muita dores no meio da cabeca , no laudo deu sisto periodo

    Fiz uma tomografia com contraste pq sinto muita dores no meio da cabeca , no laudo deu sisto periodontal sera que é isso que faz minha cabeça doer tanto do lado direito

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Sim. Procure um cirurgião especialista em cirurgias e traumatologia bucomaxilofacial.


  • Olá boa tarde Retirei um dente do siso há sete dias ,a doutora não possou nenhuma medicação nada e

    Olá boa tarde
    Retirei um dente do siso há sete dias ,a doutora não possou nenhuma medicação nada e nem marcou retorno ,não estou sentindo dor nenhuma na região da extração porém está um buraco ,gostaria de saber se é normal esse buraco e qto tempo demora para a gengiva cobrir totalmente?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Sim, esse “buraco” após a remoção do siso pode ser normal, principalmente com 7 dias de cirurgia. Quando removemos um dente, fica um espaço chamado alvéolo, que vai cicatrizando de dentro para…


  • O médico não conseguiu encontrar a bichecto... muito frustrante Fiquei com corte, dor, inchada. Pa

    O médico não conseguiu encontrar a bichecto... muito frustrante
    Fiquei com corte, dor, inchada. Para nada
    Disse que é raro , mas acontece, que ela deveria estar na posterior...
    Faz sentido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Entendo sua frustração, de verdade. Mas sim, tecnicamente isso pode acontecer.

    A bola de Bichat pode variar bastante de posição e volume. Em alguns pacientes ela não se exterioriza…


  • Meu marido retirou dois dentes um perto do outro mas nao e do siso sao os antepenultimo os que ele r

    Meu marido retirou dois dentes um perto do outro mas nao é do siso, sao os antepenúltimos os que ele retirou, ja tem 3 dias, ele pode comer hambúrguer ou carne de porco ou bacon?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Hambúrguer: pode se estiver bem macio
    Carne de porco: só se estiver bem macia
    Bacon: melhor evitar por enquanto (é duro e crocante)


  • Extrai 2 dentes e coloquei um provisório já tem 4 dias eu já posso cozinhar

    Extrai 2 dentes e coloquei um provisório já tem 4 dias eu já posso cozinhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Matheus Jacomassi

    Evite chegar muito perto do vapor quente
    Não coma comida muito quente
    Não morda coisas duras com o provisório


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.