Perguntas do paciente (46)
-
Tenho uma sobrinha que tem crises convulsivas desde os 12 anos, o médico achava que poderia ser a fa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ol[a, existem epilepsias que não melhoram com a dose inicial de medicações e é necessário a associação de várias medicações para o tratamento adequado.
Muitas pessoas com epilepsia não tem… Mais
-
Queria saber se a nortriptilina 50mg pode causar taquicardia, faz tempo tomei amitriptilina e aceler
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode causar sim, é interessante avaliações periodicas com eletrocardiograma em quem toma amitriptilina devido aos efeitos no coração
-
Minha esposa toma carbamazepina 200mg há mais de 10 anos, isso pode interferir na libido dela, ela f
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nunca vi a Carbamazepina causando este tipo de sintoma, seria interessante avaliar se não esta tomando outras medicaçoes ou se nao tem outras condições que possam estar interferindo nisso
-
Estou tomando fenitoína, faz cerca de 4 meses que sofri um acidente e tive traumatismo craniano e as
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim e muito comum acontecer. O alcool facilita a ocorrencia de crises, mesmo tomando a medicação. Além disso, o alcool é metabolizado no fígado, assim como a fenitoina. Logo, se consumidos… Mais
-
Polineuropatia causada por falta de vitamina B12 onde o paciente, que demorou para buscar ajuda, apr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe chance de reversão sim, mas só saberemos após o tratamento. Quanto mais tempo demora, maiores as chances de ficar alguma sequela. Na maioria das vezes melhora com o tratamento
-
Sinto muitas dores nos pés e inchaço, passei pelo reumatologista fiz todos tipos de exames de sangue
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, avaliação de um cirurgião vascular é importante também e por fim um neurologista. Dependendo da situação, pode ser necessário a realização de uma eletroneuromiografia
-
Ola bom dia meu marido toma remédios pra eplipisia arbamazepina 200 mg lamotrigina 100 mg de 8 em 8
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normal não é, mas pode estar relacionado às medicações. O ideal seria ir trocando as medicações lentamente para a melhora dos sintomas e de forma que não o prejudicasse também.
Um acompanhamento… Mais
-
Gostaria de saber se é normal ter diarreia estando a tomar antidepressivos?obrigado
Gostaria de saber se é normal ter diarreia estando a tomar antidepressivos?obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Alguns antidepressivos podem dar diarreia sim, ai vai depender de qual e de que dosagem estamos falando. Os efeitos costumam ser nos dias iniciais de uso mas se persistirem é importante avaliar… Mais
-
É possivel ter mal de parkinson com 17 anos de idade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Possível é, mas muito raro. Se você está preocupado com tremores, pode ser que seja tremor essencial que é mais comum nessa faixa etária e que muitas pessoas acham ser parkinson.
-
Posso dar paracetamol para um paciente que toma hidantal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha, as interações entre as 2 medicações ocorrem com uso de altas doses de paracetamol e uso prolongado. A fenitoina pode reduzir o efeito do paracetamol, mas as duas medicações combinadas podem… Mais
-
Venvance de 70mg fracionado para 35mg , pode mudar seu efeito ou fica com mesmo efeito prolongado.
Venvance de 70mg fracionado para 35mg , pode mudar seu efeito ou fica com mesmo efeito prolongado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de ação da medicação é o mesmo (12h), o que pode interferir é na eficácia da medicação, já que você vai estar tomando metade da dose.
Agora, se sua ideia é tomar metade pela manhã… Mais
-
O que fazer pra melhorar os efeitos da pregabalina, estou com inchaço no rosto,perna e braços o esqu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma opção é trocar a medicação por outras que vão exercer o mesmo efeito terapêutico mas que não causariam os mesmo efeitos colaterais. Existem várias opções para a troca, mas vai depender do motivo… Mais
-
Bom dia, estou tomando escitalopram quase 1 ano,porém sinto umas quenturas em algumas partes do corp
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse é um efeito possível da medicação sim. neste caso, existem outras opções que podem ser usadas. Você não precisa ficar sofrendo por conta disso.
-
Utilizo o venvanse há 4 anos (70mg) e sempre meus lábios ficam ressecados e racham. (Utilizo como tr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O venvanse pode ressecar a mucosa da boca e lábios. este é um efeito típico da medicação. Já na pele do corpo mesmo ele pode causar suor excessivo, coceira e vermelhidão
-
É o primeiro dia hoje qui vou começar tomar citaloopran o médico me indicou pra mim tomar na hora qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O citalopram pode atrapalhar o sono, mas na maior parte das pessoas ele não interfere no sono. Mas dificilmente induz o sono como a amitriptilina
-
Tenho 21 anos, comecei a beber com 14 anos, fumar maconha com 15, também usei outras drogas esporadi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nesse caso devem ser feitos mais exames, como exames de sangue para avaliar problemas de tireoide, anemia, falta de vitaminas no sangue, além de ressonancia e eletroencefalograma. O tratamento… Mais
-
Oque esse EEG quer dizer? 1. Atividade de base discretamente desorganizada. 2. Surtos de ondas len
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quer dizer que se há suspeita de epilepsia, esse exame está confirmando o diagnóstico. Mas é necessário mais informações para falar mais sobre. Como é essa suspeita, qual foi o motivo da consulta,… Mais
-
Tomo 80 mg de paraoxetina e me sinto bem ....tomar está dosagem faz mal
Tomo 80 mg de paroxetina e me sinto bem ....tomar esta dosagem faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma dosagem pouco usual. Não é que não possa ser usada, mas nesse caso deve haver um acompanhamento com um medico para fazer exames que monitorem os rins e o fígado, além de questionar efeitos… Mais
-
Minha mãe tinha transtorno bipolar toda a vida,nunca fez um tratamento adequado porque não existia c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os fatores de risco para Alzheimer são muitos e geralmente vários estão presentes em uma pessoa só, então é muito difícil falar que foi devido ao transtorno bipolar diretamente. Entre os fatores… Mais
-
Tomei injesao pos parto normal pra não dar hemorragia,no deltoide é tá muito dolorido o braço todo j
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é melhor avaliar em pronto socorro. Caso não haja nenhuma alteração aparente muscular ou sugerindo hematoma, pode ser interessante realizar uma eletroneuromigrafia do membro para avaliar se… Mais
Perguntas frequentes
-
Fui a dermatologista para ver uma coceira após o banho, ela me passou um hidratante manipulado. Poss
Procure saber com a sua dermatologista se isso é possível , pois em algumas…